"REDAXÃO" DE UM ALUNO... Só lido...contado perdia o encanto!!!POIS........
Cruzes credo!! Há pessoas q escrevem mesmo mal...e o pior é q ñ querem aprender...
I nacreditável
Composição de um aluno de 9ºano
"O Pipol e a Escola"
Se não entenderem à 1ª tentem uma 2ª vez!!!!!!!!
Geração Phonix e Zonix + vodafnix + Uzix + Tmnix
(Texto verídico retirado de uma prova livre de Língua Portuguesa,
realizada por um aluno do 9º ano, numa Escola Secundária das Caldas da
Rainha (para ler, estarrecer e reflectir...!!!))
Era hilariante, não fosse tratar-se de um aluno Português a escrever
na sua língua materna....
REDAXÃO
'O PIPOL E A ESCOLA'
Eu axo q os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola. Pq o aluno tb tem
Direitos e se n vai á escola latrá os seus motivos pq isto tb é perciso ver
q á razões qd um aluno não vai á escola. Primeiros a peçoa n se sente
motivada pq axa q a escola e a iducação estam uma beca sobre alurizadas.
Valáver, o q é q intereça a um bacano se o quelima de trásosmontes é munto
Montanhoso? Ou se a ecuação é exdruxula ou alcalina? Ou cuantas estrofes tem
um cuadrado? Ou se um angulo é paleolitico ou espongiforme? Hã?
E ópois os setores ainda xutam preguntas parvas tipo cuantos cantos tem 'os
Lesiades''s, q é u m livro xato e q n foi escrevido c/ palavras normais mas
q no aspequeto é como outro qq e só pode ter 4 cantos comós outros, daaaah.
Ás veses o pipol ainda tenta tar cos abanos em on, mas os bitaites dos
profes até dam gomitos e a Malta re-sentesse, outro dia um arrotou q os
jovens n tem abitos de leitura e q a Malta n sabemos ler nem escrever e a
sorte do gimbras foi q ele h-xoce bué da rapido e só o 'garra de lin-chao' é
q conceguiu assertar lhe com um sapato. Atão agora aviamos de ler tudo qt é
livro desde o
Camóes até á idade média e por aí fora, qués ver???
O pipol tem é q aprender cenas q intressam como na minha escola q á um curço
de otelaria e a Malta aprendemos a faser lã pereias e ovos mois e piças de
xicolate q são assim tipo as pecialidades da rejião e ópois pudemos ganhar
um gravetame do camandro. Ah poizé. Tarei a inzajerar?
"REDAXÃO" DE UM ALUNO
Acabadinha de receber por mail...Se é autentica ou não, isso já não sei
-
Pantera2005
- Membro
- Registado: domingo set 20, 2009 10:41 pm
Pantera2005 Escreveu:Não sei se é verdade, mas infelizmente até é capaz de ser, visto hoje em dia ser possível alunos passarem com 8 negativas...
Onde?
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
-
Pantera2005
- Membro
É verdade, tenho um amigo que trabalha numa escola e para evitar o abandono escolar facilitam a passagem de ano. E também já vi outro caso que deu há uns tempos numa notícia no telejornal. Infelizmente hoje facilitam muito.
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Pergunto o mesmo, onde?Nazgul93 Escreveu:Pantera2005 Escreveu:Não sei se é verdade, mas infelizmente até é capaz de ser, visto hoje em dia ser possível alunos passarem com 8 negativas...
??
Onde?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
Pantera2005
- Membro
Claro que não vou pôr aqui o nome da escola em que o meu amigo trabalha, acho que não é apropriado. Mas os casos que eu vi na televisão foi em Lisboa, não me recordo é o nome da escola.
Para explicar melhor, os alunos que têm negativas que não possibilitavam a passagem de ano vão a concelho de turma e aí discute-se esses casos e depois na pauta final do aluno já não aparecem tantas negativas que supostamente iria ter. Mas estes casos acontecem em praticamente todas as escolas para evitar o abandono escolar.
Para explicar melhor, os alunos que têm negativas que não possibilitavam a passagem de ano vão a concelho de turma e aí discute-se esses casos e depois na pauta final do aluno já não aparecem tantas negativas que supostamente iria ter. Mas estes casos acontecem em praticamente todas as escolas para evitar o abandono escolar.
ah pois é "pipol"...acontece...lol
os "setores" é que teem culpa com a materia que vao pas escolas darem...lol
ha com cada um...
mas acredito que existam muitos assim...
e se esse "redaxão" nao é verdadeira...deve andar por ai alguma identica...
lol
os "setores" é que teem culpa com a materia que vao pas escolas darem...lol
ha com cada um...
mas acredito que existam muitos assim...
e se esse "redaxão" nao é verdadeira...deve andar por ai alguma identica...
lol
Bem, a minha mãe é professora de português inglês, e já antes da geração sms ela tinha de corrigir testes com verdadeiras alarvidades ortográficas. Portanto, não me espanta que com os telemóveis e consequentes «teclanços» 24/7, os alunos os começassem a transcrever para o papel. A disciplina há muito que deixou de fazer parte da vida académica de um aluno, aliás na universidade normalmente a coisa piora... E por falar em universidade tive nas mãos um exame com algumas abreviaturas SMS, isso sim é hilariante
e um bocado preocupante também...
Pantera2005 Escreveu:Claro que não vou pôr aqui o nome da escola em que o meu amigo trabalha, acho que não é apropriado. Mas os casos que eu vi na televisão foi em Lisboa, não me recordo é o nome da escola.
na minha antiga escola passa-se o mesmo...é no minimo revoltante para outros alunos e pais....Mas tb na primaria (na minha querida primaria ehehe) tive uma colega que chegou ao 3º ano e em concelho de turma teve que voltar para o 1º pq os professores chegaram a conclusao que esta nao tinha adquirido os conhecimentos necessários para transitar para o 4º ano...nem tudo é mau
<p>a mimar a hillo</p>
Olhem, um dia recebi um mail, tenho pena de nao ter guardado, onde descrevia algumas calinadas veridicas de alunos, neste caso de Universidade, onde um dizia o seguinte:
"As galinhas tem um grande dente na boca que se chama bico....." por amor de Deus, nao se admite, um grande dente que se chama bico.....
"As galinhas tem um grande dente na boca que se chama bico....." por amor de Deus, nao se admite, um grande dente que se chama bico.....