Formas de tratamento e cortesia nas relações interpessoais

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

domingo nov 22, 2009 4:34 pm

zahzah Escreveu:mas mas assim nunca se mudava nada. I still believe Imagem
o elemento de ligação aqui é o amor pelos animais, não achaS? Imagem é um assunto do coração, dos corações puros. mais uma razão Imagem
TenS toda a razão.. Mas não quero andar aqui a ofender ninguém! :oops:
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo nov 22, 2009 5:02 pm

Quanto à idade, há muito jovem velho como Matusalém e muito idoso que mete a juventude num chinelo. As "alminhas" não têm, de facto, idade.

A questão das formas de tratamento é muito gira para se debater quando não se tem mais nada que fazer, e até se pode aprender umas coisas sobre elas, como já se viu.

A mim não me interessa a forma como me tratam, seja ela por "tu", seja por "você". O que me interessa e me pode ferir ou encher de satisfação, é aquilo que me dizem, o conteúdo da mensagem. Se me disserem "LuluB, você é uma chata horrorosa", aquilo que me vai atingir não é o "você", mas sim o chamarem-me chata horrorosa. Tal como ficarei agradada se alguém que nunca vi nem conheço de parte nenhuma me disser "Tu és uma tipa porreirinha".

A boa ou má educação não reside apenas nas formas de tratamento pessoal, depende da tanta coisa que prendermo-nos só com elas é mesquinhez da nossa parte.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo nov 22, 2009 5:08 pm

Zahzah, já lhe disse que acho encantadora essa sua maneira de intervir pela voz da sua gata? :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
zahzah
Membro
Registado: segunda nov 09, 2009 2:00 pm

domingo nov 22, 2009 8:24 pm

Imagem calunias Imagem
<p>One&nbsp;cat just&nbsp;leads to another - Ernest Hemingway</p>
<p><strong>miau!</strong> </p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda nov 23, 2009 1:10 pm

Deixa ver se percebi...

Eu vocemêsso
Tu vocemêssas
Ele vocemêssa
Nós vocemessâmos (credo)
Vós vocemesseis ou vocemessais
Eles vocemêssam

Bora todos vocemessar!!!

:? Hummm...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda nov 23, 2009 1:20 pm

Ó LuMaria, já agora que está em veia conjugatória, conjugue lá o verbo "ensimesmar-se"... 8)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano

segunda nov 23, 2009 1:24 pm

Tassebem Escreveu:Ó LuMaria, já agora que está em veia conjugatória, conjugue lá o verbo "ensimesmar-se"... 8)
:o Credo!!!! Mas eu tento... cá vai disto!

Eu Ensimesmesso-me
Tu Ensimesmessas-te
Ele Ensimesmessa-se
Nós Ensimesmessamo-nos (ui... doeu)
Vós Ensimesmessai-vos
Eles Ensimesmessam-se

:? Huummmm... boa maneira de me pôr a fazer figuras tristes. Coisa mais triste!

Vá, venha de lá a D. Epifânia corrigir isto que deve tar cheiinho de erros!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda nov 23, 2009 1:28 pm

Espere aí que eu também já não sei, tenho de ir à procura, mas sei que é demais...
Já volto.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

segunda nov 23, 2009 1:30 pm

Então é assim:

Eu emmimmesmo-me
Tu entimesmas-te
Ele/ela ensimesma-se
Nós ennosmesmamo-nos
Vós envosmesmais-vos
Eles ensimesmam-se

E esta, hein? :lol:
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

segunda nov 23, 2009 1:33 pm

Eu ensandeci
Tu ensandeceste (esta é para a Lu 8) )
Ele ensandeceu
Nós ensandecemos
Vós ensandecesteis ( :lol: )
Eles ensandeceram

OMG :roll:
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda nov 23, 2009 1:36 pm

Eu ensimesmo-me
tu ensimesmas-te
ele ensimesma-se
nós ensimesmamo-mos
vós ensimesmais-vos
eles ensimesmam-se

E então? :oops:
zahzah
Membro

segunda nov 23, 2009 1:37 pm

o verbo amar tambem é muito dificil de conjugar, é só desgostos :?
8)
LuMaria
Membro Veterano

segunda nov 23, 2009 2:06 pm

Tassebem Escreveu:Então é assim:

Eu emmimmesmo-me
Tu entimesmas-te
Ele/ela ensimesma-se
Nós ennosmesmamo-nos
Vós envosmesmais-vos
Eles ensimesmam-se

E esta, hein? :lol:
:o :o :o :o Nem sei que diga... fiquei emmimmesmemada...
Fitinhas Escreveu:Eu ensandeci
Tu ensandeceste (esta é para a Lu 8) )
Ele ensandeceu
Nós ensandecemos
Vós ensandecesteis ( :lol: )
Eles ensandeceram

OMG :roll:
:evil: Não comento!
zahzah Escreveu:o verbo amar tambem é muito dificil de conjugar, é só desgostos :?
8)
:o Gatinha zahzah... se a dona vê isto tás tramada! Vais ter apenas ração até ao final da vida! Acabou pescada, bifinho de perú, peito de frango, latinha Gourmet... tás feita!
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

segunda nov 23, 2009 2:16 pm

zahzah Escreveu:o verbo amar tambem é muito dificil de conjugar, é só desgostos :?
8)
O que vale é que temos os nossos amiguinhos de 4 patas a dar uma ajuda, porque realmente há muita gente com dificuldades em conjugar o verbo amar..
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
zahzah
Membro

segunda nov 23, 2009 3:28 pm

LuMaria Escreveu:
8)
:o Gatinha zahzah... se a dona vê isto tás tramada! Vais ter apenas ração até ao final da vida! Acabou pescada, bifinho de perú, peito de frango, latinha Gourmet... tás feita!
não não... pelize don't. eu não sei de nada, isso ouvi dizer, Im just a little cat Imagem
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”