Alma Animal
Acho os comentários a este tópico muito desrespeitosos para com as crenças do seu autor. Se não acreditam na reencarnação, limitem-se a dizer isso, ou fiquem calados.
Quanto ao assunto do tópico, não dou opinião porque não acredito na reencarnação.
Quanto ao assunto do tópico, não dou opinião porque não acredito na reencarnação.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
O autor abriu um tópico num forum publico pediu opinião, não temos de dizer só sim ou não...não vejo desrespeito em lado nenhum.
opah para mim teve piada imaginá-los juntos, nunca pensei é que tanta gente fosse vernicasxi Escreveu:Obrigado element e fitinhas.
E agora tambem pergunto :
E o que tem a ver " O Mentalista " com o mágico que diz que fez desaparecer o MJ e a tatuadora do " Miami Ink " ? ... é que nem os canais são os mesmos....um é AXN e o outro é People & Arts....
Isto é muito à frente....![]()
![]()
É mesmo cena marada !!!!!
![]()
![]()
![]()
![]()

Xenomental, eu acredito 

Não fui desrespeitosa, respondi ao assunto do tópico e brinquei com uma resposta pegando no blog que está na assinatura do Xenomental, O MENTALISTA.Bingley Escreveu:Acho os comentários a este tópico muito desrespeitosos para com as crenças do seu autor. Se não acreditam na reencarnação, limitem-se a dizer isso, ou fiquem calados.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Registado: terça jan 19, 2010 2:35 pm
O sentido verdadeiro das palavras "mentalismo" e "mentalista" não tem NADA A VER com mágicas de palco, paranormalidades e ilusões dos sentidos. Elas se referem à máxima de Hermes Trismegistos (Cabala) que diz que "O Universo é Mental" sendo isto o PrincÃpio do Mentalismo segundo a Tábua das Esmeraldas. Nada mais que a Lei da Atração onde o semelhante atrai o semelhante. É por isso que se vê a pessoa negativa atraindo rejeições e coisas ruins pra sua vida.nicasxi Escreveu:Obrigado element e fitinhas.
E o que tem a ver " O Mentalista " com o m�gico que diz que fez desaparecer o MJ e a tatuadora do " Miami Ink " ? ... � que nem os canais s�o os mesmos....um � AXN e o outro � People & Arts....
Isto � muito � frente....![]()
![]()
� mesmo cena marada !!!!!
![]()
![]()
![]()
![]()
Obrigado,
Xenon, o Mentalista
www.mentalismo.net
-
O sentido verdadeiro das palavras "mentalismo" e "mentalista" não tem NADA A VER com mágicas de palco, paranormalidades e ilusões dos sentidos. Elas se referem à máxima de Hermes Trismegistos (Cabala) que diz que "O Universo é Mental" sendo isto o PrincÃpio do Mentalismo segundo a Tábua das Esmeraldas. Nada mais que a Lei da Atração onde o semelhante atrai o semelhante. É por isso que se vê a pessoa negativa atraindo rejeições e coisas ruins pra sua vida.nicasxi Escreveu:Obrigado element e fitinhas.
E o que tem a ver " O Mentalista " com o m�gico que diz que fez desaparecer o MJ e a tatuadora do " Miami Ink " ? ... � que nem os canais s�o os mesmos....um � AXN e o outro � People & Arts....
Isto � muito � frente....![]()
![]()
� mesmo cena marada !!!!!
![]()
![]()
![]()
![]()
Obrigado,
Xenon, o Mentalista
www.mentalismo.net
-
Sobre ceticismo, vejamos a opinião do Filósofo Marcus XR emFitinhas Escreveu:Ep� fogo, j� n se pode dizer nada!
Eu n acredito, nem deixo de acreditar...sou c�ptica!
� assim que se diz Lulub?
http://www.xr.pro.br/VISITANTES/visitantes681.html
Olá Xenon...
Eu prefiro entender niilismo de uma forma mais literal. Derivando do termo nihil, que significa "nada", penso que se trata de uma posição que prega a existência de nada em algum aspecto. No caso, existência da divindade, da vida pós-morte, pré-morte, plano mental etc.
Nesse caso, niilismo seria a posição que declarasse a não existência total de uma ou todas essas coisas. Assim, um niilista a respeito do mentalismo declararia "Nada há além da mera operação neurológica cerebral."
Então, a posição solipsista seria niilista com relação a existência da realidade externa. No entanto, note que em meu trabalho Hermenêuticas Solipsistêmicas é o exato contrário que uma defesa do solipsismo, sendo na verdade uma tentativa de superá-lo. Somente o solipsista seria um niilista, nesse sentido, e eu não sou um solipsista!
Eu sou um cético. Nesse caso, diante do desafio Solipsista, o cético entende que não há possibilidade de uma resposta segura, definitiva, sobre o real. Surge então a possibilidade de uma escolha pragmática. Ou seja, na dúvida, agirei conforme a possibilidade que pareça mais plausÃvel e mais útil. O fato de você estar livre para decidir no que quer acreditar (no restrito âmbito da impossibilidade de certezas) deve ser visto de forma positiva. Você não é obrigado a se submeter a um sistema de pensamento especÃfico de autoridade alguma, somente a da sua consciência e racionalidade. É bem o contrário do que entendo por desânimo.
As mazelas que vemos no mundo, e não só na mÃdia, são as consequências da ignorância e da maldade, e creio que especialmente da primeira. Independente da forma como se escolha entender a realidade, elas devem ser confrontadas. Meu pensamento em especial lida com isso por meio da noção de que um elemento essencial do Mal é a falta de Empatia entre as pessoas, a Ilusão de que é necessário excluir, desprezar, ignorar.
Sócrates dizia que, sendo a Ignorância a Raiz de Todos os Males, o pior ignorante é aquele que não sabe que não sabe. Penso diferente, acho que o pior de todos, a arquétipo supremo da ignorância maligna é aquele que:
1 - Não Sabe;
2 - Sabe que Não Sabe;
3 - Não quer Saber;
4 - Despreza o Saber (incluindo os que sabem);
5 - E ainda assim, age como se soubesse.
Daà deriva toda a desgraça do mundo. O indivÃduo que substitui seu dom mais precioso, a racionalidade, pela imposição bruta de uma vontade primitiva. Não se trata da vontade humana, mas da animal, aquela que nos impulsiona com nossos instintos primitivos de obter satisfação o mais imediata possÃvel ignorando o futuro e os demais. Eles nada fariam se não contassem com a colaboração passiva e ativa daqueles que por covardia ou pura ignorância permite que eles ajam.
Entenda que os males são como as baratas, só proliferam na ausência de luz. O indivÃduo perverso causará pouquÃssimo dano social num contexto de pessoas inteligentes, mas arrasará civilizações inteiras de ignorantes.
Outro ponto a se considerar é o estranho processo pelo qual certas pessoas se submetem espontaneamente à opressão e ao abuso. As vezes por fascÃnio, outras por temor, em geral por pura ignorância mesmo. Um macho alfa seria apenas um indivÃduo perigoso se não pudesse contar com o apoio de machos betas que o tornam um movimento social.
Mas isso tudo ainda será tema de meu mestrado, este ano.
Enfim, eu não entrei no corpo docente da UnB, apenas lecionei uma disciplina como mestrando.
Amigavelmente
Marcus Valério XR
20 de Janeiro de 2009
Livra!!
Para mim é tudo treta. Mas isso sou eu...

<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Absolutamente correcto, mas o meu nick escreve-se com o bê final maiúsculo.Fitinhas Escreveu:Epá fogo, já n se pode dizer nada!
Eu n acredito, nem deixo de acreditar...sou céptica!
È assim que se diz Lulub?

E, por favor, não escreva com abreviaturas!

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

E eu.fang Escreveu:Livra!!![]()

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
lolLuluB Escreveu:Absolutamente correcto, mas o meu nick escreve-se com o bê final maiúsculo.Fitinhas Escreveu:Epá fogo, já n se pode dizer nada!
Eu n acredito, nem deixo de acreditar...sou céptica!
È assim que se diz Lulub?![]()
![]()
![]()
E, por favor, não escreva com abreviaturas!
Peço desculpa LuluB!
As abreviaturas dão imenso jeito!

<p>Cumps, Sónia.</p>
Xenon, agradeço a explicação.
Embora muito "por fora" destes temas já tinha percebido que um mentalista não tem nada a ver com ilusionismos.
Apenas referi 3 nomes , de séries que passam no AXN ou no Fox ( O Mentalista ) e no People & Arts ( Miami Inks ).
Quanto á teoria " pessoas pessimistas atraem coisas más " vou-lhe dizer: eu sou a pessoa mais optimista que conheço e este ano que acabou só consegui atrair coisas bem más para a minha vida pessoal... por isso a mim parece-me que essa teoria pelo menos comigo não funciona.
Embora muito "por fora" destes temas já tinha percebido que um mentalista não tem nada a ver com ilusionismos.
Apenas referi 3 nomes , de séries que passam no AXN ou no Fox ( O Mentalista ) e no People & Arts ( Miami Inks ).
Quanto á teoria " pessoas pessimistas atraem coisas más " vou-lhe dizer: eu sou a pessoa mais optimista que conheço e este ano que acabou só consegui atrair coisas bem más para a minha vida pessoal... por isso a mim parece-me que essa teoria pelo menos comigo não funciona.