Num país de impunidades...
Quem se lembra, de numa sessão de trabalhos da A.R. sobre o Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior, uns estudantes universitários, com t-shirts brancas com sinal de stop e inscrição a preto "Pára a Lei" se terem manifestado dizendo "Não à Privatização do Ensino".
Estes estudantes foram evacuados num minuto. Foi instaurado processo criminal, isto em 2007, por terem cometido o crime de "Perturbarem de forma ilegitima o funcionamento da A.R."
Ainda não houve o julgamento, e os jovens, hoje na casa dos 23/24 anos, continuam com termo de identidade e residência.
Como isto é possível...?
Estes estudantes foram evacuados num minuto. Foi instaurado processo criminal, isto em 2007, por terem cometido o crime de "Perturbarem de forma ilegitima o funcionamento da A.R."
Ainda não houve o julgamento, e os jovens, hoje na casa dos 23/24 anos, continuam com termo de identidade e residência.
Como isto é possível...?
Como ainda não houve julgamento, está marcado para Junho, não sei se posso dar o nº de processo. Mas, assim que souber o dia exacto do julgamento (já foi adiado pela enésima vez), aviso e pode.se assistir.Charlie2 Escreveu:há alguma fonte onde possamos ler o que disseste? Não que desconfie mas é uma situação no mínimo caricata. Era um tema mais que interessante para o nós por cá ( eu a dar-lhe)
o termo de identidade e residencia é a medida de coacção mais leve para um arguido/s em processo crime.
o que é vergonhoso é a lentidão da justiça e não a medida de coação em si...
todos os processos deveriam ter um limite temporal humanamente aceitavel, para transitar em julgado.
todos os processos deveriam ter um limite temporal humanamente aceitavel, para transitar em julgado.
Acho, que tudo é vergonhoso...considerar crime por perturbar trabalhos, durante um minuto...tempo que levou a instaurar o processo e a medida de coação. Afinal, crimes, mas mesmo crimes graves ficam impunes.Mihos Escreveu:o termo de identidade e residencia é a medida de coacção mais leve para um arguido/s em processo crime.
deixe lá... este crime também não deverá levar mais que um puxão de orelhas...drilldown Escreveu:Acho, que tudo é vergonhoso...considerar crime por perturbar trabalhos, durante um minuto...tempo que levou a instaurar o processo e a medida de coação. Afinal, crimes, mas mesmo crimes graves ficam impunes.Mihos Escreveu:o termo de identidade e residencia é a medida de coacção mais leve para um arguido/s em processo crime.
Se possível deixe aqui algum link onde se possa visualizar a noticia...sinceramente não me recordo do acontecimento...drilldown Escreveu:Quem se lembra, de numa sessão de trabalhos da A.R. sobre o Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior, uns estudantes universitários, com t-shirts brancas com sinal de stop e inscrição a preto "Pára a Lei" se terem manifestado dizendo "Não à Privatização do Ensino".
Como isto é possível...?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
Creio que não foi a forma de manifestação mais adequada, mas o atraso da justiça, sim!! É escandaloso. 

<p>"o contrário de estar vivo, é estar morto" de Filósofa e Pensadora contêmporanea Lili Caneças.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Na altura, foi notícia no telejornal. Pode sempre pedir confirmação da notícia aos orgãos de comunicação social. Aconteceu a 28/06/2007.Angel6 Escreveu:Se possível deixe aqui algum link onde se possa visualizar a noticia...sinceramente não me recordo do acontecimento...drilldown Escreveu:Quem se lembra, de numa sessão de trabalhos da A.R. sobre o Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior, uns estudantes universitários, com t-shirts brancas com sinal de stop e inscrição a preto "Pára a Lei" se terem manifestado dizendo "Não à Privatização do Ensino".
Como isto é possível...?
Não vejo porque tenho que justificar seja o que for. Não estou a pedir €s, nem nada. Coloquei em outros tópicos, até poderia ser invenção minha que só comenta quem quer.
Para além disto, está a repetir a mensagem deixada pela forista Charlie2:
há alguma fonte onde possamos ler o que disseste? Não que desconfie mas é uma situação no mínimo caricata. Era um tema mais que interessante para o nós por cá ( eu a dar-lhe)
Não sei a sua idade, mas eu com a idade deles, fiz bem pior.MrWoofWoof Escreveu:Creio que não foi a forma de manifestação mais adequada, mas o atraso da justiça, sim!! É escandaloso.

Agora, a sério, acho lamentável ser considerado crime, estarem sujeitos a medidas de coação, quando assisti a mais manifestações nas bancadas da AR e nada aconteceu. Não sei se se lembra, uma das vezes que de legislava sobre o aborto, a Io Apolóni e outras mulheres, nas bancadas, gritavam "EU ABORTEI" (naquela altura era crime fazer abortos) e nada lhes aconteceu.
Afinal, a mesma situação tem desfechos diferentes.
Última edição por drilldown em quinta abr 22, 2010 12:52 pm, editado 1 vez no total.
cá está pessoal
no final da pagina, era este o clima na época, o relato do incidente vem no fim.
http://reage-aag.blogspot.com/2007_07_01_archive.html
no final da pagina, era este o clima na época, o relato do incidente vem no fim.
http://reage-aag.blogspot.com/2007_07_01_archive.html
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Faz hoje oito dias que foi o julgamento. Hoje, foi lida a sentença.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
como acabou?drilldown1 Escreveu:Faz hoje oito dias que foi o julgamento. Hoje, foi lida a sentença.
<p class="fr">"In the end, I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>