Num país de impunidades...

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

quarta abr 21, 2010 5:22 pm

Quem se lembra, de numa sessão de trabalhos da A.R. sobre o Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior, uns estudantes universitários, com t-shirts brancas com sinal de stop e inscrição a preto "Pára a Lei" se terem manifestado dizendo "Não à Privatização do Ensino".
Estes estudantes foram evacuados num minuto. Foi instaurado processo criminal, isto em 2007, por terem cometido o crime de "Perturbarem de forma ilegitima o funcionamento da A.R."
Ainda não houve o julgamento, e os jovens, hoje na casa dos 23/24 anos, continuam com termo de identidade e residência.
Como isto é possível...?
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 21, 2010 5:31 pm

há alguma fonte onde possamos ler o que disseste? Não que desconfie mas é uma situação no mínimo caricata. Era um tema mais que interessante para o nós por cá ( eu a dar-lhe) :D
drilldown
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 5:34 pm

Charlie2 Escreveu:há alguma fonte onde possamos ler o que disseste? Não que desconfie mas é uma situação no mínimo caricata. Era um tema mais que interessante para o nós por cá ( eu a dar-lhe) :D
Como ainda não houve julgamento, está marcado para Junho, não sei se posso dar o nº de processo. Mas, assim que souber o dia exacto do julgamento (já foi adiado pela enésima vez), aviso e pode.se assistir.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 21, 2010 5:35 pm

se tem toda essa informação aconselho vivamente a escrever para o nós por cá que de certeza lhe responderão. A provar-se a veracidade dos factos... Vergonhoso!
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

quarta abr 21, 2010 6:33 pm

o termo de identidade e residencia é a medida de coacção mais leve para um arguido/s em processo crime.

o que é vergonhoso é a lentidão da justiça e não a medida de coação em si...

todos os processos deveriam ter um limite temporal humanamente aceitavel, para transitar em julgado.
drilldown
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 6:48 pm

Mihos Escreveu:o termo de identidade e residencia é a medida de coacção mais leve para um arguido/s em processo crime.

todos os processos deveriam ter um limite temporal humanamente aceitavel, para transitar em julgado.
Acho, que tudo é vergonhoso...considerar crime por perturbar trabalhos, durante um minuto...tempo que levou a instaurar o processo e a medida de coação. Afinal, crimes, mas mesmo crimes graves ficam impunes.
Mihos
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 6:54 pm

drilldown Escreveu:
Mihos Escreveu:o termo de identidade e residencia é a medida de coacção mais leve para um arguido/s em processo crime.

Acho, que tudo é vergonhoso...considerar crime por perturbar trabalhos, durante um minuto...tempo que levou a instaurar o processo e a medida de coação. Afinal, crimes, mas mesmo crimes graves ficam impunes.
deixe lá... este crime também não deverá levar mais que um puxão de orelhas...
Angel6
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

quarta abr 21, 2010 8:28 pm

drilldown Escreveu:Quem se lembra, de numa sessão de trabalhos da A.R. sobre o Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior, uns estudantes universitários, com t-shirts brancas com sinal de stop e inscrição a preto "Pára a Lei" se terem manifestado dizendo "Não à Privatização do Ensino".
Estes estudantes foram evacuados num minuto. Foi instaurado processo criminal, isto em 2007, por terem cometido o crime de "Perturbarem de forma ilegitima o funcionamento da A.R."
Ainda não houve o julgamento, e os jovens, hoje na casa dos 23/24 anos, continuam com termo de identidade e residência.
Como isto é possível...?
Se possível deixe aqui algum link onde se possa visualizar a noticia...sinceramente não me recordo do acontecimento...
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

quarta abr 21, 2010 11:10 pm

Creio que não foi a forma de manifestação mais adequada, mas o atraso da justiça, sim!! É escandaloso. :roll:
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
drilldown
Membro Veterano

quinta abr 22, 2010 9:54 am

Angel6 Escreveu:
drilldown Escreveu:Quem se lembra, de numa sessão de trabalhos da A.R. sobre o Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior, uns estudantes universitários, com t-shirts brancas com sinal de stop e inscrição a preto "Pára a Lei" se terem manifestado dizendo "Não à Privatização do Ensino".
Como isto é possível...?
Se possível deixe aqui algum link onde se possa visualizar a noticia...sinceramente não me recordo do acontecimento...
Na altura, foi notícia no telejornal. Pode sempre pedir confirmação da notícia aos orgãos de comunicação social. Aconteceu a 28/06/2007.

Não vejo porque tenho que justificar seja o que for. Não estou a pedir €s, nem nada. Coloquei em outros tópicos, até poderia ser invenção minha que só comenta quem quer.

Para além disto, está a repetir a mensagem deixada pela forista Charlie2:
há alguma fonte onde possamos ler o que disseste? Não que desconfie mas é uma situação no mínimo caricata. Era um tema mais que interessante para o nós por cá ( eu a dar-lhe)
drilldown
Membro Veterano

quinta abr 22, 2010 10:16 am

MrWoofWoof Escreveu:Creio que não foi a forma de manifestação mais adequada, mas o atraso da justiça, sim!! É escandaloso. :roll:
Não sei a sua idade, mas eu com a idade deles, fiz bem pior. 8)

Agora, a sério, acho lamentável ser considerado crime, estarem sujeitos a medidas de coação, quando assisti a mais manifestações nas bancadas da AR e nada aconteceu. Não sei se se lembra, uma das vezes que de legislava sobre o aborto, a Io Apolóni e outras mulheres, nas bancadas, gritavam "EU ABORTEI" (naquela altura era crime fazer abortos) e nada lhes aconteceu.

Afinal, a mesma situação tem desfechos diferentes.
Última edição por drilldown em quinta abr 22, 2010 12:52 pm, editado 1 vez no total.
Mihos
Membro Veterano

quinta abr 22, 2010 11:47 am

dois pesos e duas medidas ... nisso concordo consigo drilldown :wink:
Mihos
Membro Veterano

quinta abr 22, 2010 11:53 am

cá está pessoal
no final da pagina, era este o clima na época, o relato do incidente vem no fim.

http://reage-aag.blogspot.com/2007_07_01_archive.html
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quinta jul 01, 2010 3:49 pm

Faz hoje oito dias que foi o julgamento. Hoje, foi lida a sentença.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta jul 01, 2010 3:52 pm

drilldown1 Escreveu:Faz hoje oito dias que foi o julgamento. Hoje, foi lida a sentença.
como acabou?
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”