Noé, a sua arca com animais e PLANTAS! | QUEREMOS PLANTAS!!!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.

Quer um campo de e sobre Plantas no Fórum?

Sim;
98
77%
Não.
29
23%

Total de votos: 127
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 21, 2010 11:54 pm

sim, eu disse vulgarmente porque é a cor que mais se vê. Mas em Espinho já vi rosas e brancas também.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta abr 22, 2010 12:17 am

O "outro" chorão que eu me referia era este.

Imagem
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Mimocas11
Membro Júnior
Registado: quinta abr 22, 2010 12:36 am

quinta abr 22, 2010 1:28 am

AlunoBioGeo Escreveu:Embora tenha apoiado esta iniciativa, tenho algumas reservas...

Passo a explicar:

Um tópico com plantas será extremamente útil para quem gosta de manter plantas em casa, seja para decoração ou que sirva de base para a alimentação (própria ou para os seus animais) e tendo aqui uma base de caresheet's e de troca de informação, que pode ser interessante assistir, e útil para muita gente. No entanto existem alguns problemas com as plantas que devemos ter em conta:

O Fomento no interesse e aquisição de plantas exóticas (sim, estas são as a que mais nos chamam à atenção): Temos vivido imensos problemas com plantas invasoras e muitas vezes começa com "uma plantinha bonitinha que trouxemos da ilha XXX e que plantei no meu quintal" e acaba em desastres ecológicos como os que temos vivido com Chorões, Acácias, etc. Pode parecer que não têm muita mobilidade, mas os indivíduos pertencentes ao Reino Plantae são extremamente móveis e com uma dispersão brutal (por simples dispersão de sementes);

O uso de adubos, pesticidas e herbicidas químicos: Estes quimicos têm o dom de fazerem as nossas plantinhas crescerem saudáveis e com grandes portes, no entanto existem imensos problemas que estes trazem para os nossos ecossistemas: Bioacumulação de toxinas na fauna circundante, destruição e degradação dos nossos solos, contaminação de aquíferos, etc. Pode parecer que isto só acontece em produções de grandes dimensões mas não, normalmente nas indicações das embalagens sugere uma certa dosagem (já ela exagerada) mas "temos" o vício de aumentar essa dosagem porque vemos "bons resultados", trazendo maus resultados no futuro nos problemas que acima referi.

Cumprimentos

Concordo com um campo sobre plantas, e uma das razões é mesmo aprender o que acima refere.
Tenho 2 plantas carnívoras que adquiri há pouco tempo, andei a pesquisar muito para perceber como cuidar delas, se houver um campo sobre plantas tenho a certeza que posso obter mais informações.

:D
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta abr 22, 2010 4:04 am

nicasxi Escreveu:O "outro" chorão que eu me referia era este.

Imagem
Esse "chorão" é um Salgueiro, o Salix babylonica ou hibrido do mesmo. Tem esse nome por causa dos ramos pendentes.

Embora seja exótica no nosso país, não é invasora.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

quinta abr 22, 2010 9:06 am

as coisas têm de ser feitas como deve ser, eu queria que a arca tivesse sub forum de flora, mas tambem não queria que os excelentes moderadores fizessem um a dizer plantas e já está

assim resumido: deveria ter varias partes, pois se for um geral pa plantas entao vai tar sempre a descambar e isso sinceramente ja basta os dos animais

soculentas e cactos;
carnivoras;
bromelias e orquideas;
fetos
geral

assim poupava se na pesquisa e em ajudar quem realmente quer

mas é tudo palavras pk nada disto vai acontecer, a arca é assim
NNsane
Membro Júnior
Registado: terça abr 20, 2010 3:12 pm

quinta abr 22, 2010 9:33 am

Nasicus Escreveu:as coisas têm de ser feitas como deve ser, eu queria que a arca tivesse sub forum de flora, mas tambem não queria que os excelentes moderadores fizessem um a dizer plantas e já está

assim resumido: deveria ter varias partes, pois se for um geral pa plantas entao vai tar sempre a descambar e isso sinceramente ja basta os dos animais

soculentas e cactos;
carnivoras;
bromelias e orquideas;
fetos
geral

assim poupava se na pesquisa e em ajudar quem realmente quer

mas é tudo palavras pk nada disto vai acontecer, a arca é assim
So acrescento mais uma coisa,

- musgos.

Que tanto procuramos para terrarios e info em português sobre as varias especies etc, é escasso
Nasicus
Membro Veterano

quinta abr 22, 2010 9:40 am

podia ficar fetos, musgos e liquenes
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

quinta abr 22, 2010 12:07 pm

Votei não.

Acho que isto deveria ser um fórum só de animais.

Há fóruns específicos para plantas, como este:

http://www.jardineiro.net/phpBB/index.php
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

quinta abr 22, 2010 12:53 pm

Esse site o Jardineiro, é muito fraco. :?

Acho que um bom campo é também:
- plantas aquáticas..
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta abr 22, 2010 4:04 pm

MeninaPikena Escreveu:Votei não.

Acho que isto deveria ser um fórum só de animais.

Há fóruns específicos para plantas, como este:

http://www.jardineiro.net/phpBB/index.php
Obrigado por ser a primeira pessoa a dizer que votou não, mas diga-me: Porque é que este fórum tem que ser forçosamente só sobre animais? Deverá ter uma razão em especial ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Nasicus
Membro Veterano

quinta abr 22, 2010 6:26 pm

plantas tambem são seres vivos...
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quinta abr 22, 2010 7:21 pm

Eu também votei não. Este forum já é demasiado generalista e focalizado.
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

quinta abr 22, 2010 7:32 pm

:o :o
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta abr 22, 2010 7:55 pm

element Escreveu:Eu também votei não. Este forum já é demasiado generalista e focalizado.
mas é generalista ou focalizado? :P
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta abr 22, 2010 8:10 pm

Charlie2 Escreveu:
element Escreveu:Eu também votei não. Este forum já é demasiado generalista e focalizado.
mas é generalista ou focalizado? :P
É focalizadamente generalista 8) É pá isto é um forum de fofuxos e cridinhos, couves aqui não faz sentido...vem a Mega e come 8)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”