Eu já fui ao programa da manhã da sic passado dias do meu avô ter desaparecido. Custou-me bastante mas como disseram, o que tem que ser tem mais força, e tudo vale.
Desta vez já não seria para fazer chegar a fotografia do meu avô a um grande numero de pessoas como foi da primeira vez, já não seria para pedir ajuda e para as pessoa estarem atentas... mas sim para enxovalhar a PJ. E eu para isso acho que já não tenho tantas forças para ir á tv...

Mas devia, e não estão livres disso. Até porque sei que é algo que os intimida... porque na ultima "conversa" que tive com o inspector que supostamente "tomou conta" do caso do meu avô, disse-lhe poucas e boas, estava nervosa e fragilizada como sempre que lá vou mas desta vez com uma enorme revolta e nervos á mistura, e acusei-o, a ele e a todos... ele não estava a gostar e até me respondeu de forma ríspida, mas assim que eu disse que "agora é que eu devia ir á tv dizer que tive ajuda 0 passados 6 meses", ele mudou logo o tom, mostrou-se todo compreensivo e disse que ia fazer os possiveis para conseguir colaboração para se fazerem buscas. Antes de eu falar na tv dizia que eram distâncias demasiado extensas e vagas para se estar a fazer buscas e que não fizeram nada porque não ha por onde pegar (ele refere-se a um telemovel ou a documentação, coisa que o meu avô não levava com ele).
Nessa mesma conversa eu disse-lhe que "sei que não sou rica nem o meu avô, e que também não somos inglêses, mas que somos humanos e estamos num estado de desespero que ele não pode calcular sequer". Ele não gostou, disse que não era de bom tom essas afirmações e que tratam todos de igual forma. Isto claro, antes de eu falar na tv. Depois já compreendia tudo e já ia fazer tudo para ajudar.
Mas já passaram semanas desde essa conversa, disse que me ligava assim que houvesse possibilidade de fazerem mais mas até agora nada.
Ora fazer mais, eles nao fizeram nada, zero mesmo! Não estou a exagerar podem acreditar.
Nada de nada. Todas as vezes que lá fui ou liguei foram em vão.
Vejo pessoas que vão ao Nós por Cá e que vêm as situações resolvidas... Só isso me faz pensar que talvez eles se mexessem. Mas acho que mesmo assim me custa a acreditar que ainda venham a ajudar em alguma coisa.
Ia-mos nós buscar forças e coragem que são escassas, expormos algo tão íntimamente desesperante perante um país inteiro mais uma vez, talvez para nada.Nem sei sinceramente, nem sei o que faça em relação a isso