zoing
boa pascoa - receitas da fazer crescer agua na boca
Só agora é que dei com este tópico  

zoing

zoing
<p align="center"><strong>“A grandeza de uma nação e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais” Ghandi</strong></p>
<p align="center"> </p>
						<p align="center"> </p>
- 
				Bondage2010
 - Membro Veterano
 - Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

- 
				CONCHAM
 - Membro Veterano
 - Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

Olhem-me só para isto. É DELICIOSO! :]
Pavlova de chocolate
Ingredientes

Para a base do merengue de chocolate:
06 claras
300g de açúcar
03 colheres (sopa) de cacao (ou chocolate) em pó
01 colher (sopa) de vinagre
50g de chocolate meio amargo picado

Para cobertura:
500ml de natas
500g de morangos
02 a 03 colheres (sopa) de chocolate em pó

Como Fazer
Pré aqueça o forno a 180 ºC.
Batas as claras em castelo até ficarem bem firmes, adicione o açúcar colher a colher, depois coloque o chocolate em pó e o vinagre. Acrescente o chocolate picado e distribua este merengue sobre uma assadeira baixa (forrada com papel vegetal), de preferência sem bordas, formando um bolo alto e redondo de aproximadamente 23 cm de diâmetro. Leve ao forno na temperatura mais baixa do seu forno por mais ou menos 1 hora e 15 min, ou até ficar com aparência de suspiro por fora e merengue por dentro.

Retire do forno e deixe esfriar completamente. Ele vai rachar e quebrar, mas é assim mesmo.

Quando for servir vire o suspiro sobre um prato, bata as natas em chantilly e distribua sobre o suspiro.

Salpique o chocolate por cima e decore com as frutas.

Serve de 8 -10 fatias.

É tão boooooooooooooooom!

Pavlova de chocolate
Ingredientes
Para a base do merengue de chocolate:
06 claras
300g de açúcar
03 colheres (sopa) de cacao (ou chocolate) em pó
01 colher (sopa) de vinagre
50g de chocolate meio amargo picado
Para cobertura:
500ml de natas
500g de morangos
02 a 03 colheres (sopa) de chocolate em pó
Como Fazer
Pré aqueça o forno a 180 ºC.
Batas as claras em castelo até ficarem bem firmes, adicione o açúcar colher a colher, depois coloque o chocolate em pó e o vinagre. Acrescente o chocolate picado e distribua este merengue sobre uma assadeira baixa (forrada com papel vegetal), de preferência sem bordas, formando um bolo alto e redondo de aproximadamente 23 cm de diâmetro. Leve ao forno na temperatura mais baixa do seu forno por mais ou menos 1 hora e 15 min, ou até ficar com aparência de suspiro por fora e merengue por dentro.
Retire do forno e deixe esfriar completamente. Ele vai rachar e quebrar, mas é assim mesmo.
Quando for servir vire o suspiro sobre um prato, bata as natas em chantilly e distribua sobre o suspiro.
Salpique o chocolate por cima e decore com as frutas.
Serve de 8 -10 fatias.
É tão boooooooooooooooom!
<p> </p>
<p> </p>
<p>Só poderás ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>Só poderás escrever sobre um Dogue Alemão, quando fores completamente babado por um
 </p>
						<p> </p>
<p>Só poderás escrever sobre um Dogue Alemão, quando fores completamente babado por um
- 
				Bondage2010
 - Membro Veterano
 - Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

Tenho de ir dar um passeio a Portimão  

- 
				CONCHAM
 - Membro Veterano

Isto agora é que está a dar 

Esse bolo... Vai ser o bolo de aniversário da Je

Esse bolo... Vai ser o bolo de aniversário da Je
<p> </p>
<p> </p>
 </p>
						<p> </p>
- 
				CONCHAM
 - Membro Veterano

Vamos ver se consigo...

Deverá ficar assim.. Aqui em casa fazemos com morangos! É de comer e chorar por mais!
(editando... É muito fácil de fazer... Vou descrever:
1º Corta-se uma fatia.
2º Põe-se a fatia no prato
3º Olha-se para a fatia
4º A água na boca cresce
5º Corta-se um bocadinho da fatia
6º Leva-se à boca
7º Trinca-se...
8º Sentimos uma mousse, fofa, de chocolate, deliciosa... Mnham!
9º Trincamos uns bocadinhos sólidos de chocolate...
Ahhhhhh.... Paraíso!

Deverá ficar assim.. Aqui em casa fazemos com morangos! É de comer e chorar por mais!
(editando... É muito fácil de fazer... Vou descrever:
1º Corta-se uma fatia.
2º Põe-se a fatia no prato
3º Olha-se para a fatia
4º A água na boca cresce
5º Corta-se um bocadinho da fatia
6º Leva-se à boca
7º Trinca-se...
8º Sentimos uma mousse, fofa, de chocolate, deliciosa... Mnham!
9º Trincamos uns bocadinhos sólidos de chocolate...
Ahhhhhh.... Paraíso!
<p> </p>
<p> </p>
 </p>
						<p> </p>
Almoço de hoje:
Carne de porco com ameijoas
Cortam-se costeletas do lombo aos pedaços ou rojões com pouca gordura. Tempera-se tudo com alhos esmagados, sal, pimenta, colorau ou massa de pimentão e um pouco de vinho branco.
Frita-se a carne em azeite, juntam-se as ameijoas (eu uso vietnamitas congeladas se não tiver frescas), quando estiverem abertas juntar o sumo de um limão e coentros picados. Acompanha com batatas fritas aos cubos e uma salada de alface migada e cebola.

Cortam-se costeletas do lombo aos pedaços ou rojões com pouca gordura. Tempera-se tudo com alhos esmagados, sal, pimenta, colorau ou massa de pimentão e um pouco de vinho branco.
Frita-se a carne em azeite, juntam-se as ameijoas (eu uso vietnamitas congeladas se não tiver frescas), quando estiverem abertas juntar o sumo de um limão e coentros picados. Acompanha com batatas fritas aos cubos e uma salada de alface migada e cebola.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
- 
				CONCHAM
 - Membro Veterano

Esse prato é dos meus favoritos , Dino  

<p> </p>
<p> </p>
 </p>
						<p> </p>
- 
				Minuxa
 - Membro Veterano
 - Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

Adoro!dinodane Escreveu:Almoço de hoje:
Já tá na lista para amanha á noite.
Agora precisava era de receitas para gastar 2 courgettes gigantes que me deram. Não faço sopa em casa, pelo menos durante o verão e não sei em que é que as posso usar.
Fico á espera de sugestões.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
						- 
				irisdsm
 - Membro Veterano
 - Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

Minuxa
Quiche de Courgettes com Atum
Ingredientes (Para 4 a 6 pessoas):
Para a massa:
200 g de farinha
50 g de Maizena
180 g de Vaqueiro
1 ovo
1 colher de sopa de vinagre
sal
Para o recheio:
2 a 3 courgettes
água
sal
1 lata grande de atum em conserva (± 300 g)
3 ovos grandes
2 dl de natas
pimenta
tomilho seco
caril em pó
Preparação:
Ligue o forno e regule-o para os 200 °C.
Misture a farinha com a Maizena, junte a Vaqueiro cortada em pedacinhos e trabalhe com as pontas dos dedos de modo a obter uma areia grossa.
Adicione o ovo, o vinagre e tempere com uma pitada de sal. Amasse rapidamente até estar tudo bem ligado e conseguir moldar a massa em bola.
Forre uma forma de tarte com a massa, pique o fundo com um garfo e deixe repousar no congelador durante 10 minutos antes de a introduzir no forno por mais 10 minutos.
Entretanto, lave e corte as courgettes em tiras finas a todo o comprimento.
Branqueie as fatias de courgettes durante 3 a 4 minutos em água a ferver, temperada com sal. Escorra bem e disponha-as sobre a tarte já pré-cozida, alternando com o atum escorrido e feito em lascas.
Bata os ovos com as natas, tempere com sal, pimenta e uma pitada de tomilho seco. Se gostar, perfume também com um pouco de caril.
Deite a mistura sobre a tarte e leve ao forno durante mais 25 a 30 minutos.
Retirado de: Vaqueiro - http://www.vaqueiro.pt/receitas/receita ... spx?id=459

Quiche de Courgettes com Atum
Ingredientes (Para 4 a 6 pessoas):
Para a massa:
200 g de farinha
50 g de Maizena
180 g de Vaqueiro
1 ovo
1 colher de sopa de vinagre
sal
Para o recheio:
2 a 3 courgettes
água
sal
1 lata grande de atum em conserva (± 300 g)
3 ovos grandes
2 dl de natas
pimenta
tomilho seco
caril em pó
Preparação:
Ligue o forno e regule-o para os 200 °C.
Misture a farinha com a Maizena, junte a Vaqueiro cortada em pedacinhos e trabalhe com as pontas dos dedos de modo a obter uma areia grossa.
Adicione o ovo, o vinagre e tempere com uma pitada de sal. Amasse rapidamente até estar tudo bem ligado e conseguir moldar a massa em bola.
Forre uma forma de tarte com a massa, pique o fundo com um garfo e deixe repousar no congelador durante 10 minutos antes de a introduzir no forno por mais 10 minutos.
Entretanto, lave e corte as courgettes em tiras finas a todo o comprimento.
Branqueie as fatias de courgettes durante 3 a 4 minutos em água a ferver, temperada com sal. Escorra bem e disponha-as sobre a tarte já pré-cozida, alternando com o atum escorrido e feito em lascas.
Bata os ovos com as natas, tempere com sal, pimenta e uma pitada de tomilho seco. Se gostar, perfume também com um pouco de caril.
Deite a mistura sobre a tarte e leve ao forno durante mais 25 a 30 minutos.
Retirado de: Vaqueiro - http://www.vaqueiro.pt/receitas/receita ... spx?id=459
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”
(Ghandi)
						(Ghandi)
Almoço de hoje:
Caldo verde
Peguem num panelão e descasquem lá para dentro 4 batatas grandes, uma cebola grande, 5 dentes alho. Levar a cozer com sal, meio chouriço e o indispensável caldo knorr.
Quando tiver tudo cozido, peguem na varinha mágica e ZÓOOOINGGG, às vezes pico também um bocado do chouriço. Adicionar mais água se necessário, um pacote de caldo verde, azeite e deixar cozer.
Comigo as receitas é tudo fácil e descomplicado.

Caldo verde
Peguem num panelão e descasquem lá para dentro 4 batatas grandes, uma cebola grande, 5 dentes alho. Levar a cozer com sal, meio chouriço e o indispensável caldo knorr.
Quando tiver tudo cozido, peguem na varinha mágica e ZÓOOOINGGG, às vezes pico também um bocado do chouriço. Adicionar mais água se necessário, um pacote de caldo verde, azeite e deixar cozer.
Comigo as receitas é tudo fácil e descomplicado.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Minuxa essas courgettes cortadas em fatias também ficam boas se salteadas com outros legumes (cenoura, feijão verde, rebentos de soja, etc) num bocadinho de azeite. É um óptimo acompanhamento de refeiçãoMinuxa Escreveu:Adoro!dinodane Escreveu:Almoço de hoje:
Já tá na lista para amanha á noite.
Agora precisava era de receitas para gastar 2 courgettes gigantes que me deram. Não faço sopa em casa, pelo menos durante o verão e não sei em que é que as posso usar.
Fico á espera de sugestões.
- 
				CONCHAM
 - Membro Veterano

Mnhäm! 

<p> </p>
<p> </p>
 </p>
						<p> </p>