boa pascoa - receitas da fazer crescer agua na boca

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Rubita
Membro
Registado: sexta abr 04, 2008 12:45 am

segunda jun 14, 2010 9:52 pm

Só agora é que dei com este tópico :roll:
zoing :lol: :lol:
<p align="center"><strong>&ldquo;A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais&rdquo; Ghandi</strong></p>
<p align="center">&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jul 11, 2010 1:33 pm

Há muito que ninguem posta receitas...
Donut´s
http://www.youtube.com/watch?v=mbs64GvGgPU
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

domingo jul 11, 2010 2:30 pm

Olhem-me só para isto. É DELICIOSO! :]

Pavlova de chocolate

Ingredientes

Para a base do merengue de chocolate:
06 claras
300g de açúcar
03 colheres (sopa) de cacao (ou chocolate) em pó
01 colher (sopa) de vinagre
50g de chocolate meio amargo picado

Para cobertura:
500ml de natas
500g de morangos
02 a 03 colheres (sopa) de chocolate em pó

Como Fazer
Pré aqueça o forno a 180 ºC.
Batas as claras em castelo até ficarem bem firmes, adicione o açúcar colher a colher, depois coloque o chocolate em pó e o vinagre. Acrescente o chocolate picado e distribua este merengue sobre uma assadeira baixa (forrada com papel vegetal), de preferência sem bordas, formando um bolo alto e redondo de aproximadamente 23 cm de diâmetro. Leve ao forno na temperatura mais baixa do seu forno por mais ou menos 1 hora e 15 min, ou até ficar com aparência de suspiro por fora e merengue por dentro.

Retire do forno e deixe esfriar completamente. Ele vai rachar e quebrar, mas é assim mesmo.

Quando for servir vire o suspiro sobre um prato, bata as natas em chantilly e distribua sobre o suspiro.

Salpique o chocolate por cima e decore com as frutas.

Serve de 8 -10 fatias.

É tão boooooooooooooooom! :)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jul 11, 2010 3:05 pm

Tenho de ir dar um passeio a Portimão :twisted: :twisted: 8)
CONCHAM
Membro Veterano

domingo jul 11, 2010 3:09 pm

Isto agora é que está a dar 8)

Esse bolo... Vai ser o bolo de aniversário da Je :D
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
CONCHAM
Membro Veterano

domingo jul 11, 2010 3:18 pm

Vamos ver se consigo...

Imagem

Deverá ficar assim.. Aqui em casa fazemos com morangos! É de comer e chorar por mais! :lol:

(editando... É muito fácil de fazer... Vou descrever:
1º Corta-se uma fatia.
2º Põe-se a fatia no prato
3º Olha-se para a fatia
4º A água na boca cresce
5º Corta-se um bocadinho da fatia
6º Leva-se à boca
7º Trinca-se...
8º Sentimos uma mousse, fofa, de chocolate, deliciosa... Mnham!
9º Trincamos uns bocadinhos sólidos de chocolate...

Ahhhhhh.... Paraíso! :D
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 11, 2010 4:17 pm

Almoço de hoje:

Carne de porco com ameijoas

Cortam-se costeletas do lombo aos pedaços ou rojões com pouca gordura. Tempera-se tudo com alhos esmagados, sal, pimenta, colorau ou massa de pimentão e um pouco de vinho branco.
Frita-se a carne em azeite, juntam-se as ameijoas (eu uso vietnamitas congeladas se não tiver frescas), quando estiverem abertas juntar o sumo de um limão e coentros picados. Acompanha com batatas fritas aos cubos e uma salada de alface migada e cebola.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CONCHAM
Membro Veterano

domingo jul 11, 2010 5:11 pm

Esse prato é dos meus favoritos , Dino :P
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda jul 12, 2010 11:22 am

dinodane Escreveu:Almoço de hoje:

Cortam-se costeletas do lombo aos pedaços ou rojões com pouca gordura. Tempera-se tudo com alhos esmagados, sal, pimenta, colorau ou massa de pimentão e um pouco de vinho branco.
Frita-se a carne em azeite, juntam-se as ameijoas (eu uso vietnamitas congeladas se não tiver frescas), quando estiverem abertas juntar o sumo de um limão e coentros picados. Acompanha com batatas fritas aos cubos e uma salada de alface migada e cebola.
Adoro!
Já tá na lista para amanha á noite.

Agora precisava era de receitas para gastar 2 courgettes gigantes que me deram. Não faço sopa em casa, pelo menos durante o verão e não sei em que é que as posso usar.
Fico á espera de sugestões.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

segunda jul 12, 2010 11:53 am

Minuxa

Quiche de Courgettes com Atum

Ingredientes (Para 4 a 6 pessoas):
Para a massa:
200 g de farinha
50 g de Maizena
180 g de Vaqueiro
1 ovo
1 colher de sopa de vinagre
sal

Para o recheio:
2 a 3 courgettes
água
sal
1 lata grande de atum em conserva (± 300 g)
3 ovos grandes
2 dl de natas
pimenta
tomilho seco
caril em pó

Preparação:
Ligue o forno e regule-o para os 200 °C.

Misture a farinha com a Maizena, junte a Vaqueiro cortada em pedacinhos e trabalhe com as pontas dos dedos de modo a obter uma areia grossa.

Adicione o ovo, o vinagre e tempere com uma pitada de sal. Amasse rapidamente até estar tudo bem ligado e conseguir moldar a massa em bola.

Forre uma forma de tarte com a massa, pique o fundo com um garfo e deixe repousar no congelador durante 10 minutos antes de a introduzir no forno por mais 10 minutos.

Entretanto, lave e corte as courgettes em tiras finas a todo o comprimento.

Branqueie as fatias de courgettes durante 3 a 4 minutos em água a ferver, temperada com sal. Escorra bem e disponha-as sobre a tarte já pré-cozida, alternando com o atum escorrido e feito em lascas.

Bata os ovos com as natas, tempere com sal, pimenta e uma pitada de tomilho seco. Se gostar, perfume também com um pouco de caril.

Deite a mistura sobre a tarte e leve ao forno durante mais 25 a 30 minutos.

Retirado de: Vaqueiro - http://www.vaqueiro.pt/receitas/receita ... spx?id=459
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 12, 2010 11:59 am

Almoço de hoje:

Caldo verde

Peguem num panelão e descasquem lá para dentro 4 batatas grandes, uma cebola grande, 5 dentes alho. Levar a cozer com sal, meio chouriço e o indispensável caldo knorr.
Quando tiver tudo cozido, peguem na varinha mágica e ZÓOOOINGGG, às vezes pico também um bocado do chouriço. Adicionar mais água se necessário, um pacote de caldo verde, azeite e deixar cozer.

Comigo as receitas é tudo fácil e descomplicado.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

segunda jul 12, 2010 4:08 pm

Minuxa Escreveu:
dinodane Escreveu:Almoço de hoje:

Adoro!
Já tá na lista para amanha á noite.

Agora precisava era de receitas para gastar 2 courgettes gigantes que me deram. Não faço sopa em casa, pelo menos durante o verão e não sei em que é que as posso usar.
Fico á espera de sugestões.
Minuxa essas courgettes cortadas em fatias também ficam boas se salteadas com outros legumes (cenoura, feijão verde, rebentos de soja, etc) num bocadinho de azeite. É um óptimo acompanhamento de refeição :wink:
CONCHAM
Membro Veterano

terça jul 13, 2010 9:47 am

Mnhäm! :P
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça jul 13, 2010 10:36 am

comiiiiiidaaaaaa, mile e uma noitijidji amô com você.... :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

terça jul 13, 2010 10:43 am

Charlie2 Escreveu:comiiiiiidaaaaaa, mile e uma noitijidji amô com você.... :lol:
ahahahah :lol: :lol: :lol:
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”