boa pascoa - receitas da fazer crescer agua na boca
Almoço de hoje:
Massinha de peixe
Faz-se um refogado com cebola, azeite e alhos. Juntam-se tomates pelados e ZOOOINNGGG, pica-se tudo com a varinha, tempera-se com sal e pimenta e adiciona-se água. Neste caldo que deve ficar grossinho (podem cozer uma batata e picar junto com o refogado), coze-se uma posta de peixe e uns quantos camarões. Retira-se a posta de peixe e os camarões e junta-se cotovelinhos miúdos. Quando os cotovelinhos estiverem cozidos, junta-se o peixe limpo sem espinhas, os camarões descascados e coentros picados. Deve ficar com bastante caldo. Faz-se em meia horita e é muito bom.
Massinha de peixe
Faz-se um refogado com cebola, azeite e alhos. Juntam-se tomates pelados e ZOOOINNGGG, pica-se tudo com a varinha, tempera-se com sal e pimenta e adiciona-se água. Neste caldo que deve ficar grossinho (podem cozer uma batata e picar junto com o refogado), coze-se uma posta de peixe e uns quantos camarões. Retira-se a posta de peixe e os camarões e junta-se cotovelinhos miúdos. Quando os cotovelinhos estiverem cozidos, junta-se o peixe limpo sem espinhas, os camarões descascados e coentros picados. Deve ficar com bastante caldo. Faz-se em meia horita e é muito bom.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm
ui... doente? 

<p> </p>
<p> </p>
<p>Só poderás ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>Só poderás escrever sobre um Dogue Alemão, quando fores completamente babado por um
</p>
<p> </p>
<p>Só poderás escrever sobre um Dogue Alemão, quando fores completamente babado por um

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Adoro a forma de cozinhar da Dinodane, ZOOOINNGGG, rápida, prática e eficaz!
Acho que vou começar a vir aqui ver o almoço dela para eu fazer o jantar.
Detesto cozinhar, por isso tem que ser ZOOOINNGGG.

Acho que vou começar a vir aqui ver o almoço dela para eu fazer o jantar.
Detesto cozinhar, por isso tem que ser ZOOOINNGGG.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Eu gosto muito de cozinhar mas agora estou numa fase em que tem ser tudo muitop zoinnggg mesmo, não há pachorra para coisas muito elaboradas ou time consuming.
O jantar hoje é tiro e queda:
frango salteado no wok
Tenho um wok do ikea que custou a módica quantia de 4.99. Então, põe-se azeite,muito alho picadinho e peito de frango partido às tirinhas (ou bifanas ou bife de vaca ou peru), tempera-se de sal e pimenta. Juntam-se legumes partidos a gosto, eu ponho cenoura em lascas, raminhos de bróculos, cogumelos frescos laminados, folhas de espinafre, enfim, o que estiver á mão, courgettes, cebola... quando os legumes tiverem tenros junta-se molho de soja e uma colherinha de maizena desfeita em água fria para engrossar um cadinho o molho. Serve com arroz basmati ou branco.
30 minutos preparar, cozinhar e servir.
frango salteado no wok
Tenho um wok do ikea que custou a módica quantia de 4.99. Então, põe-se azeite,muito alho picadinho e peito de frango partido às tirinhas (ou bifanas ou bife de vaca ou peru), tempera-se de sal e pimenta. Juntam-se legumes partidos a gosto, eu ponho cenoura em lascas, raminhos de bróculos, cogumelos frescos laminados, folhas de espinafre, enfim, o que estiver á mão, courgettes, cebola... quando os legumes tiverem tenros junta-se molho de soja e uma colherinha de maizena desfeita em água fria para engrossar um cadinho o molho. Serve com arroz basmati ou branco.
-
- Membro Veterano
--------------------------------------------------------------------------------
Eu gosto muito de cozinhar mas agora estou numa fase em que tem ser tudo muitop zoinnggg mesmo, não há pachorra para coisas muito elaboradas ou time consuming.
frango salteado no wok
Vou mostrar à minha mãe

<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>

-
- Membro Veterano
Engraçado, ontem o jantar foi Massinha, Dino 

<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>

Esta receita soa-me muito bem.dinodane Escreveu:Eu gosto muito de cozinhar mas agora estou numa fase em que tem ser tudo muitop zoinnggg mesmo, não há pachorra para coisas muito elaboradas ou time consuming.
frango salteado no wok
Costumo fazer assim umas coisas do género para desenrascar ou quando sobra carne. Nunca utilizei foi molho de soja e a maizena. Boa dica

Sobremesas BLITZ:
Baba de camelo: uma lata de leite condensado cozido, 5 ovos. Separar gemas das claras, bater claras em castelo, misturar tudo. 10 minutos.
Mousse de chocolate: uma tablete chocolate culinária, 6 ovos. Derreter chocolate com um pouco de manteiga, juntar ás gemas e envolver nas claras em castelo. Os muito gulosos podem adicionar açúcar ás gemas. 10 minutos.
Baba de camelo: uma lata de leite condensado cozido, 5 ovos. Separar gemas das claras, bater claras em castelo, misturar tudo. 10 minutos.
Mousse de chocolate: uma tablete chocolate culinária, 6 ovos. Derreter chocolate com um pouco de manteiga, juntar ás gemas e envolver nas claras em castelo. Os muito gulosos podem adicionar açúcar ás gemas. 10 minutos.
-
- Membro Veterano
ai, que bom que bom que bom !
Já estou aqui a babar-me, tal qual uma dogue
Já estou aqui a babar-me, tal qual uma dogue

<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
Uma excelente receita para quando aparecem convidados surpresa para jantar... E não hà sobremesa!!
Doce de suspiros
1 pacote de natas (dos de 200 ml)
açúcar qb (2 colheres de sopa ou 4 pacotinhos +/-)
1 pacote de suspiros "de feira"
Bater as natas com o açúcar até começar a formar bolhas e o açúcar se dissolver dentro de uma taça. Esmigalhar o pacote de suspiros de forma grosseira para dentro da taça e misturar.
Frigorífico enquanto se janta (ou de preferência cerca de 1 horita)
Colocar a taça na mesa, misturar de novo pois as natas ficam no fundo e servir.
Pode ser comer com fruta como morangos, kiwis, manga, romãs....
Para os gulosos, também fica delicioso com uma bela colherada de mousse de chocolate a acompanhar
Doce de suspiros
1 pacote de natas (dos de 200 ml)
açúcar qb (2 colheres de sopa ou 4 pacotinhos +/-)
1 pacote de suspiros "de feira"
Bater as natas com o açúcar até começar a formar bolhas e o açúcar se dissolver dentro de uma taça. Esmigalhar o pacote de suspiros de forma grosseira para dentro da taça e misturar.
Frigorífico enquanto se janta (ou de preferência cerca de 1 horita)
Colocar a taça na mesa, misturar de novo pois as natas ficam no fundo e servir.
Pode ser comer com fruta como morangos, kiwis, manga, romãs....
Para os gulosos, também fica delicioso com uma bela colherada de mousse de chocolate a acompanhar

<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
<p>Ana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am
Nunca tinha visto estas duas receitas descritas de forma tão simples, mas de facto a informação está lá todadinodane Escreveu:Sobremesas BLITZ:

“Sê a mudança que queres ver no Mundo”
(Ghandi)
(Ghandi)
-
- Membro Veterano
Brigadeiros
Ingredientes
1 lata de leite condensado
5 colheres de sopa de chocolate em pó
2 colheres de sopa de manteiga
chocolate granulado
Preparação
Bate-se o leite, o chocolate e a margarina.
Leva-se ao lume brando, mexendo sempre, até engrossar e fazer estrada larga no fundo do tacho, como a querer despegar-se.
Retira-se e despeja-se sobre a mesa, bem untada com óleo.
Depois de fria, fazem-se bolinhas, com as mãos untadas de óleo.
Passam-se as bolas por chocolate granulado e colocam-se em forminhas de papel canelado.
Vai ao frigo.

Ingredientes
1 lata de leite condensado
5 colheres de sopa de chocolate em pó
2 colheres de sopa de manteiga
chocolate granulado
Preparação
Bate-se o leite, o chocolate e a margarina.
Leva-se ao lume brando, mexendo sempre, até engrossar e fazer estrada larga no fundo do tacho, como a querer despegar-se.
Retira-se e despeja-se sobre a mesa, bem untada com óleo.
Depois de fria, fazem-se bolinhas, com as mãos untadas de óleo.
Passam-se as bolas por chocolate granulado e colocam-se em forminhas de papel canelado.
Vai ao frigo.

<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>