REEMBOLSO IRS
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Se houver dívidas em atraso,não há reembolso enquanto não forem todas pagas...
<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
martasal Escreveu:Se houver dívidas em atraso,não há reembolso enquanto não forem todas pagas...

"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
Dividas ao fisco ou à segurança social.martasal Escreveu:Se houver dívidas em atraso,não há reembolso enquanto não forem todas pagas...

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Pronto, é assim...Costumo entregar os documentos numa empresa de contabilidade...Não entreguei o NIB, mas nas Finanças já lá têm o meu NIB...
A minha vizinha entregou também na mesma empresa de contabilidade, já em Abril, poucos dias antes de terminar o prazo e já recebeu.
Já mandei email a perguntar e anexei o NIB, mas ainda não disseram nada.
Por telefone, tinham dito para aguardar, pois o prazo legal era até Agosto.
Será que a empresa, como não enviei com os documentos, não colocou...?
Aguardemos!
...AH, não tenho dívidas ao fisco, nem à Seg. Social!
A minha vizinha entregou também na mesma empresa de contabilidade, já em Abril, poucos dias antes de terminar o prazo e já recebeu.
Já mandei email a perguntar e anexei o NIB, mas ainda não disseram nada.
Por telefone, tinham dito para aguardar, pois o prazo legal era até Agosto.
Será que a empresa, como não enviei com os documentos, não colocou...?
Aguardemos!
...AH, não tenho dívidas ao fisco, nem à Seg. Social!
Penso que o reembolso no prazo de 20 dias é para quem coloca o NIB na declaração. Não basta a informação (NIB) estar no cadastro do contribuinte. Para ter a certeza peça o comprovativo do envio e confirme se foi colocado ou não.
Pois eu enviei dia 6/04/2010, está tratada desde 11/04/2010 e até agora nada!!! Nestas coisas costumo ser um sortudo do caraças, fico sempre para último... ainda passa dos 700€, não me estando a fazer falta, é meu!
Se fosse para pagar e passasse do prazo já sei que recebia em casa uma notificação, e com sorte não me ameaçavam com acção judicial!!
Pior do que tudo, enviei email para os tipos no dia 28/04/2010 a pedir esclarecimentos e nem ai nem ui! Nem uma resposta a dizer: somos incompetentes e portanto tem de esperar! "Adoro" ver a consideração que esta gente tem por quem lhe paga o salário!!
Enfim, ainda não usei o telefone, mas estou a ver que terei de o fazer!!
PS: entreguei via internet, coloquei o NIB e não tenho dividas ao fisco nem à seg. social!
Se fosse para pagar e passasse do prazo já sei que recebia em casa uma notificação, e com sorte não me ameaçavam com acção judicial!!

Pior do que tudo, enviei email para os tipos no dia 28/04/2010 a pedir esclarecimentos e nem ai nem ui! Nem uma resposta a dizer: somos incompetentes e portanto tem de esperar! "Adoro" ver a consideração que esta gente tem por quem lhe paga o salário!!

Enfim, ainda não usei o telefone, mas estou a ver que terei de o fazer!!
PS: entreguei via internet, coloquei o NIB e não tenho dividas ao fisco nem à seg. social!
Tenho o comprovativo e não foi colocado. Pensei que se estivesse no cadastro, iam buscar a informação...liliana28 Escreveu:Penso que o reembolso no prazo de 20 dias é para quem coloca o NIB na declaração. Não basta a informação (NIB) estar no cadastro do contribuinte. Para ter a certeza peça o comprovativo do envio e confirme se foi colocado ou não.

Pois, não estando na declaração é como se não tivesse o NIB, recebe por cheque o que demora sempre mais.
De qualquer forma, os 20 dias não é um prazo legal, foi um prazo que se lembraram de estabelecer para agradar ao povo.
De qualquer forma, os 20 dias não é um prazo legal, foi um prazo que se lembraram de estabelecer para agradar ao povo.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
- Contacto:
Boa noite
Eu esqueci-me de colocar o nib na declaração por isso vou receber por cheque.
Quanto tempo é que costuma demorar?
No site das financas diz:
Reembolso emitido.
Tipo de declaração: 1. D.PRAZO
Data da situação: 2010-05-31
Reembolso emitido.
<p>Associação A CERCA </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
Até fim de Agosto... pode sempre ligar para a linha de apoio pode ser que lhe digam alguma dataalexandra_m Escreveu:Boa noite
Reembolso emitido.
<p class="fr">"In the end, I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am
Eu meti pela net quase no fim do prazo e recebi +- 3 semanas depois. E também já o gastei
O pessoal com quem tenho falado sobre o assunto também dizem que foi rápido.

O pessoal com quem tenho falado sobre o assunto também dizem que foi rápido.
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”
(Ghandi)
(Ghandi)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
- Contacto:
Recebi hoje o cheque
Até q nem demorou assim tanto p cheque!

Até q nem demorou assim tanto p cheque!
<p>Associação A CERCA </p>
-
- Membro
- Registado: sexta mai 14, 2010 10:06 am
desculpa a pergunta, mas tens tudo regularizado com as finanças? Todas as pessoas que conheço receberam ao fim de 8 e 10 dias inclusivamente eu recebi 8 dias depois de ter enviado o IRS pela NET.