boa pascoa - receitas da fazer crescer agua na boca

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado jul 31, 2010 1:01 pm

cockinhas Escreveu:(...)
E por falar em confirmação, é verdade que é "proibido" vender colheres de pau? E pronto, já não pergunto mais nada :lol:.

(...) .
Não é proibido vender, mas sim usar em estabelecimentos de confecção de alimentos.
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sábado jul 31, 2010 1:05 pm

cockinhas Escreveu:Por curiosidade, de que cor fica a marmelada feita desse modo? Não fica amarelinha, pois não? Sempre ouvi dizer às cozinheiras cá da família, que para ficar clarinha não se pode mexer com uma colher de inox. Confirma-se?
E por falar em confirmação, é verdade que é "proibido" vender colheres de pau? E pronto, já não pergunto mais nada :lol:.

Adorei "manda-se o cão laçar uma galinha", ilustrado, e a subtileza da passagem, sem transição, ao sangramento da mesma :wink: .
Quanto à marmelada não sei, nunca fiz, nem tenho paciência e odeio doces! :D

Quanto à subtileza da passagem, não é o cão que laça nada, foi brincadeira, ele é um paspalho :D .
é o marido que cria as galinhas e é ele que resolve o seu destino, a mim só chega a galinha em pedaços,e um copo com o sangue e vinagre se tal for necessário. :lol:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado jul 31, 2010 1:19 pm

Essas receitas de vampirescas dão-me volta ao estômago...prefiro a marmelada da enolamai 8)
BrownEye
Membro Veterano

sábado jul 31, 2010 2:29 pm

Opá, por muito que me esforce, não convenço ninguém! :D
É a vida, prontos,vou só cozinhar para os meus vampirinhos...aqui no meu castelo... 8) :D
SaraC
Membro
Registado: sábado jul 26, 2008 10:14 pm

sábado jul 31, 2010 3:15 pm

BrownEye Escreveu:Opá, por muito que me esforce, não convenço ninguém! :D
É a vida, prontos,vou só cozinhar para os meus vampirinhos...aqui no meu castelo... 8) :D
Adoro arroz de cabidela... :wink:

Pode mandar vir um "tapóere"...
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

sábado jul 31, 2010 3:46 pm

cockinhas Escreveu:Por curiosidade, de que cor fica a marmelada feita desse modo? Não fica amarelinha, pois não? Sempre ouvi dizer às cozinheiras cá da família, que para ficar clarinha não se pode mexer com uma colher de inox. Confirma-se?

Adorei "manda-se o cão laçar uma galinha", ilustrado, e a subtileza da passagem, sem transição, ao sangramento da mesma :wink: .
quanto mais cozer mais escura fica, porque o açucar vai ficando caramelizado.... eu gosto moreninha porque depois de fria fica divinal.
em relação a colheres... só cozinho mesmo com colheres de pau...
que na minha cozinha a ASAE não risca nada... a bem da verdade, nem a ASAE nem ninguém!!! :lol:

cozinheira territorial é dose!!!! :D
<p>"O valor das coisas n&atilde;o est&aacute; no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquec&iacute;veis, coisas inexplic&aacute;veis e pessoas incompar&aacute;veis".</p>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado jul 31, 2010 4:15 pm

Pronto, fiquei esclarecida! Eu também gosto de colheres de pau. E de rolo da massa, já agora :D .
Mas a omissa parte pós "laçada" do simpático "paspalho" não me aflige nada (racionalmente). Toda a vida o vi fazer e a minha mãe encarregou-se de que me curar dessas "sensibilidades". Aliás, longe vá o agoiro, mas se um dia me visse na contingência de ter que o fazer, aflição à parte, a teoria sei. Que conversa, sorry!
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado jul 31, 2010 6:22 pm

Bem BrownEye, quanto à Cabidela não me atrai, já aquelas fotos da picanha deixaram-me assim a modos que a babar. :lol:
Nestes dias de grande calorada apetece mesmo comer coisas mais leves, saladas de tudo e mais alguma coisa, gaspachos andaluzes, etc, mas confesso que esta picanha fotografada teve o condão de me deixar :o
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
BrownEye
Membro Veterano

segunda ago 02, 2010 6:51 am

marijonscp Escreveu:Bem BrownEye, quanto à Cabidela não me atrai, já aquelas fotos da picanha deixaram-me assim a modos que a babar. :lol:
Nestes dias de grande calorada apetece mesmo comer coisas mais leves, saladas de tudo e mais alguma coisa, gaspachos andaluzes, etc, mas confesso que esta picanha fotografada teve o condão de me deixar :o

Por acaso também não gosto muito, o meu filho é que delira com cabidela.
Engraçado, na minha zona, chama-se cabidela quando é feito com miudezas de leitão e batata, ao frango com arroz chamamos de "arroz de molho pardo"

Maria João, quando me visitares já sei o que fazer pró almoço:picanha! :lol:
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda ago 02, 2010 8:38 am

De que zona é? Tenho um amigo de Agueda que também chama arroz de molho pardo, mas nunca tinha percebido que fosse um regionalismo.
Eu conheço como arroz de cabidela, mas é coisa que não como.

Quanto à cor da marmelada, esta varia consoante o tempo que os marmelos estiverem ao ar, porque oxidam.
Por isso é que a marmelada feita com casca fica clarinha
BrownEye
Membro Veterano

segunda ago 02, 2010 8:54 am

De bem perto de Águeda, Coimbra (Cantanhede) :wink:
Vivo em outro país e achei que estava desactualizada, mas deve ser regionalismo sim :lol:
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda ago 02, 2010 9:19 am

Desconhecia que se chamasse Arroz Pardo em Cantanhede, vê lá que pensava que só existia uma Cabidela e era a feita com sangue de frango. Estamos sempre a aprender :wink:
Agora, quando te visitar já sei o que vou comer. Boaaaaa :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
BrownEye
Membro Veterano

segunda ago 02, 2010 9:26 am

marijonscp Escreveu:Desconhecia que se chamasse Arroz Pardo em Cantanhede, vê lá que pensava que só existia uma Cabidela e era a feita com sangue de frango. Estamos sempre a aprender :wink:
Agora, quando te visitar já sei o que vou comer. Boaaaaa :D
Promessas, promessas... :lol: :lol:
E nós aqui à espera há quase 2 anos!
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda ago 02, 2010 9:52 am

BrownEye Escreveu:De bem perto de Águeda, Coimbra (Cantanhede) :wink:
Vivo em outro país e achei que estava desactualizada, mas deve ser regionalismo sim :lol:
Mas a minha mãe é de Coimbra (cidade mesmo) e chama arroz de cabidela :) A nossa lingua é muito engraçada
BrownEye
Membro Veterano

segunda ago 02, 2010 10:12 am

Bingley Escreveu:
Mas a minha mãe é de Coimbra (cidade mesmo) e chama arroz de cabidela :) A nossa lingua é muito engraçada
Então agora estou mesmo baralhada, será que o nome arroz de molho pardo só é usado no meio rural?
Raio de lingua nós fomos arranjar :lol:
Nem nós a entendemos bem, mas sempre vamos comunicando, graças a Deus :D
Última edição por BrownEye em segunda ago 02, 2010 10:16 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”