Votaçao online contra as touradas em portugal

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
nany26
Membro
Registado: sexta jul 17, 2009 12:28 pm

terça ago 03, 2010 8:38 am

O jornal I online está a fazer um inquérito sobre se Portugal deveria ounão> seguir o exemplo da Catalunha e proibir a tourada. Seria do máximointeresse> a divulgação deste inquérito na vossa página do FaceBook, para que aqueles> que gostam dos animais possam expressar a opinião. VAMOS TODOS VOTAR SIM

O link é: http://www.ionline.pt/conteudos/inqueri ... ncuesta=12
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta ago 04, 2010 6:25 pm

nany26 Escreveu:O jornal I online está a fazer um inquérito sobre se Portugal deveria ounão> seguir o exemplo da Catalunha e proibir a tourada. Seria do máximointeresse> a divulgação deste inquérito na vossa página do FaceBook, para que aqueles> que gostam dos animais possam expressar a opinião. VAMOS TODOS VOTAR SIM

O link é: http://www.ionline.pt/conteudos/inqueri ... ncuesta=12
Eu por acaso votei não ;)
Já agora, esse pintassilgo que diz ter, no seu 'perfil', foi comprado onde?
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quarta ago 04, 2010 6:30 pm

Votou não :o
Porque? se não se importar de responder.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta ago 04, 2010 6:41 pm

Rafaelmelo Escreveu:Votou não :o
Porque? se não se importar de responder.
Não me importo nada, mas este é um assunto que já foi debatido várias vezes até à exaustão (às vezes não da melhor forma) no forum dos Direitos do animais.
Note-se que eu não gosto de Touradas, e acho-as um 'espectáculo' cruel e degradante. No entando o motivo do meu 'não' resume-se a ser contra a extinção do Touro enquanto espécie, e sobretudo a favor da sobrevivência do ecossistema associado aos espaços onde este é criado. Parece-me por isso um nobre sacrificio para o touro, que ao contrário de certos animais de consumo, teve direito a 4 ou 5 anos de liberdade. Se eu gostave que existissem alternativas sem touradas, gostava....mas muito sinceramente não acho que existam. Quando mas apresentarem, passo a votar SIM.
Por outro lado já me choca que se ande a capturar ou a fomentar o comércio ilegal de especies da nossa fauna, sobretudo quando existem alternativas legais.
Rafaelmelo
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 6:46 pm

Portanto vota não porque não quere que o touro se extinga? é isso?
É so para ver se percebi bem xD
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta ago 04, 2010 7:20 pm

O touro e mais umas quantas dezenas de espécies, desde mamiferos a répteis, passando pela flora, etc...
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quarta ago 04, 2010 7:30 pm

Rafaelmelo Escreveu:Portanto vota não porque não quere que o touro se extinga? é isso?
É so para ver se percebi bem xD
Se fizer uma pesquisa por touradas vai ver que a unica coisa neste país que segura a extinção de dezenas de especies de fauna, flora e mesmos a continuidade das lezirias é infelizmente o sacrificio do touro e neste caso é o mal menor, porque a alternativa é acabarem-se todas essas especies e a leziria se transformar em campos de golfe e condominios.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta ago 04, 2010 10:17 pm

Eu digo NÃO ao fim de imagens como esta

Imagem

E esta.
Imagem

E não me venham dizer que este é um argumento falaccioso... só mesmo quem nunca viu ou compreendeu a magnitude deste animal.
Se gosto de touradas ? Não , não gosto. Mas se esse for o preço a pagar para a continuidade deste magnifico animal... :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta ago 05, 2010 12:43 pm

Voto SIM.
O fim da tourada não é o fim de habitats mas o fim do lucro de milhões de euros anuais.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VascoMV
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 12:47 pm

LuMaria Escreveu:Voto SIM.
O fim da tourada não é o fim de habitats mas o fim do lucro de milhões de euros anuais.
È o fim de ambos. Eu sou contra a tourada mas reconheço que neste país miserável salvar habitats é secundário:Basta passar pelo Freeport colocado em plena àrea protegida.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta ago 05, 2010 12:53 pm

VascoMV Escreveu:
LuMaria Escreveu:Voto SIM.
È o fim de ambos. Eu sou contra a tourada mas reconheço que neste país miserável salvar habitats é secundário:Basta passar pelo Freeport colocado em plena àrea protegida.
Acabaram-se os gladiadores, nasceram os jogos. Há sempre alternativas para gáudio de uns e lucro de outros. Com o fim da tourada chovem aplausos e ajudas europeias.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Rafaelmelo
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 12:56 pm

Mas os touros não são criados apenas para a tourada, ou estou enganado?
Não á tourada!
VascoMV
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 1:03 pm

LuMaria Escreveu: Com o fim da tourada chovem aplausos e ajudas europeias.
Não é verdade.Para já, caso não tenha visto, a Europa está falida, mercê da cupidez dos politicos e da "elite" sem moral e principios básicos de decência.

Depois, sabemos, pelo menos eu sei, que há muito que os montados, as lezirias são cobiçadas pelos especuladores imobilarios...bastava ver o que aconteceu com aquele caso em que cortaram centenas de sobreiros.

A verdade é que muita gente receberá grandes luvas por fechar os olhos às lezirias.
O touro extingue-se, dirão uns que é o melhor. O problema é que se extinguem também dezenas de espécies protegidas que até hoje só se safaram À cupidez do homem porque o touro lá estava a ocupar espaço.

Estou cansado de dizer que o mundo não é uma palete de preto e branco e querer fazer um bem pode fazer vários males.

Sim, daqui a 20 anos não haveria um grupo de boçais a aplaudir o sofrimento de uns 200 touros.

Mas de igual forma verão somente campos de golfe, empreendimentos a ocupar o que foi um dos poucos espaços naturais minimamente protegido e o livro negro da natureza terá mais umas boas dezenas de espécies riscadas.
VascoMV
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 1:09 pm

Rafaelmelo Escreveu:Mas os touros não são criados apenas para a tourada, ou estou enganado?
Não á tourada!
Visto que não entendeu em explico.

Veja este exemplo. A Cegonha estava em extinção no nosso país. Por um acaso tremendo foi introduzido uma espécie parasita no nosso ecossistema, o lagostim de àgua doce. O efeito colateral foi que com o aumento desse parasita, as cegonhas,que dele se passaram a alimentar, aumentaram exponencialmente de numero no nosso país, tornando-se um exemplo de recuperação cinegética.

O caso do touro.O touro de lide exige espaços enormes, sem intrusão do homem e a sua mera presença impede o acesso de piqueniqueiros, curiosos, etc.

Assim sendo, sem querer, grandes extensões de território onde os touros são criados tornaram-se oásis naturais onde espécies em risco, quer da fauna, quer da flora, se podem manter e multiplicar.

O ICNB não tem $$$ para tomar conta dessas extensões, porque são privadas e porque implicariam um policiamento que não é possivel( mais uma vez por não haver$$$).

Assim sendo, o touro deixa de existir, a leziria é vendida pelos ex ganadeiros para ganhar dinheiro e essas espécies desaparecem.

É claramente um caso de , este ser o mal menor.Como eu disse, as coisas não são simples como são pintadas.
Rafaelmelo
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 1:14 pm

Então mas o fim das touradas não implica o fim dos touros. Não percebo esse ponto de vista. Desculpe estar a ser tão ignorante ou teimoso.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”