Bom dia
ontem deparei-me com dois cães e uma cadela no meio da estrada. os cães andavam loucos pois a cadela estava com o cio, depois de ter conseguido afastar os cães da cadela liguei para o numero que anda a correr na net para o caso de encontrar algum animal abandonado ou mal tratado e depois de duas ou tres veze lá me atendem e dizem que só resgatam animais não domesticos isto é; tudo o que não seja cão nem gato. Achei por bem avisar a todos que guardaram o numero 808200520 (numero da gnr protecção da natureza e ambiente) que não vale a pena ligar no caso de se referirem a caes e gatos, de qualquer das maneiras o Srº que me atendeu foi muito atencioso e forneceu-me o numero do canil da Maia (como se alguem fosse atender às 22.30h). Consegui evitar que fossem pelo menos atropelados. Aproveito para dizer que as jovens que me ajudaram iam com a cadela hoje ao vet para ver se tem chip, é uma caniche mini, já velhotita e pelo que me pareceu está cega. Aproveitem este tópico para fornecerem numeros uteis para situações como esta.
Obrigada
Susana
Numeros de apoio aos animais!!!
Uteis em todos os sentidos!
Numeros de canis, numeros de veterinarios e hospitais veterinários que estejam constantemente abertos,etc.
aproveitei o topico para que se coloque numeros uteis, vai de cada um achar o que é util ou não. ou entao podem simplesmente alertar situações como a que eu me deparei.
obrigada.
Numeros de canis, numeros de veterinarios e hospitais veterinários que estejam constantemente abertos,etc.
aproveitei o topico para que se coloque numeros uteis, vai de cada um achar o que é util ou não. ou entao podem simplesmente alertar situações como a que eu me deparei.
obrigada.
Assim é um pouco confuso...é que os hospitais e clinicas não são locais para despejar animais abandonados..e so canis no geral abatem após x tempo.Pelo que meteu inicialmente a ideia que tienho é que quer locaius onde deixar cães 

Devo entao ter-me explicado mal, a minha intenção é ter numeros ao qual possa ligar tanto para resgatarem cães da rua como também apoio para o momento. na altura só tinha o numero que falei no primeiro post.
a situação em que me deparei ontem se não fosse a ajuda das tres jovens e depois do meu marido que andou atras dos caes para se afastarem da cadela não sei o que seria deles, pois todos os carros que passavam olhavam, andavam e alguns ate achavam piada por os caes estarem constantemente a "montar" a cadelita.
a situação em que me deparei ontem se não fosse a ajuda das tres jovens e depois do meu marido que andou atras dos caes para se afastarem da cadela não sei o que seria deles, pois todos os carros que passavam olhavam, andavam e alguns ate achavam piada por os caes estarem constantemente a "montar" a cadelita.
Melhor que contactos será seguirem um guia do que fazer quando se encontra um animal perdido.
Contactos dá sempre barraca porque as pessoas querem solução na hora, a qualquer hora...ainda há dias aturei uma sra benemérita que era incapaz de ter um animal uma noite...queria tudo resolvido naquela madrugada.
E nem falo das criaturas que acham que as associações devem ter voluntários de plantão para receber animais.
Nãos eria melhor ressuscitar um topico de " o que fazer quando encontra animais abandoandos ?

Contactos dá sempre barraca porque as pessoas querem solução na hora, a qualquer hora...ainda há dias aturei uma sra benemérita que era incapaz de ter um animal uma noite...queria tudo resolvido naquela madrugada.
E nem falo das criaturas que acham que as associações devem ter voluntários de plantão para receber animais.
Nãos eria melhor ressuscitar um topico de " o que fazer quando encontra animais abandoandos ?
boa tarde
acho que teve uma optima ideia apesar de que os contactos também me parecem uteis e necessários, criei o topico com o intuito de alertar que pela menos o numero que anda a circular não é viavel para o caso de caes e gatos; e gostaria de ter algum contacto que me pudesse ser util em momentos como o que lidei ontem.
acho que teve uma optima ideia apesar de que os contactos também me parecem uteis e necessários, criei o topico com o intuito de alertar que pela menos o numero que anda a circular não é viavel para o caso de caes e gatos; e gostaria de ter algum contacto que me pudesse ser util em momentos como o que lidei ontem.
Não há infelizmente nenhum.Ou conhece uma associação na zona que não esteja a arrebentar e tem de o levar lá, ou tem os canis municipais da zona.sesu Escreveu:boa tarde
pois infelizmente estas coisas são mesmo assim, tenho pena de não poder ajudar mais, espero pelo menos que a cadelinha tenha ficado bem (dentro dos possiveis) não merecia acabar naquela situação. hoje vou ver se encontro as raparigas que ficaram com a cadela pois com aquela confusão nem fiquei com o numero delas e também não acho bem de minha parte deixa-las resolver esta situação sozinhas.
obrigada pelo seu apoio, vou abrir um topico novo conforme me falou.
susana
obrigada pelo seu apoio, vou abrir um topico novo conforme me falou.
susana
Boa tarde
acabei de criar um topico de adopçao da cadelinha.
falei com o pai de uma das raparigas que foi quem ficou com a cadela e ele só fica com ela ate ao fim de semana, preciso de encontrar um dono para ela.
agradeço a divulgação.
Susana
pet site: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/nao_tem/53718
Tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=81627
acabei de criar um topico de adopçao da cadelinha.
falei com o pai de uma das raparigas que foi quem ficou com a cadela e ele só fica com ela ate ao fim de semana, preciso de encontrar um dono para ela.
agradeço a divulgação.
Susana
pet site: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/nao_tem/53718
Tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=81627