Numeros de apoio aos animais!!!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
sesu
Membro
Registado: segunda mai 31, 2004 2:13 pm

quarta ago 04, 2010 9:20 am

Bom dia
ontem deparei-me com dois cães e uma cadela no meio da estrada. os cães andavam loucos pois a cadela estava com o cio, depois de ter conseguido afastar os cães da cadela liguei para o numero que anda a correr na net para o caso de encontrar algum animal abandonado ou mal tratado e depois de duas ou tres veze lá me atendem e dizem que só resgatam animais não domesticos isto é; tudo o que não seja cão nem gato. Achei por bem avisar a todos que guardaram o numero 808200520 (numero da gnr protecção da natureza e ambiente) que não vale a pena ligar no caso de se referirem a caes e gatos, de qualquer das maneiras o Srº que me atendeu foi muito atencioso e forneceu-me o numero do canil da Maia (como se alguem fosse atender às 22.30h). Consegui evitar que fossem pelo menos atropelados. Aproveito para dizer que as jovens que me ajudaram iam com a cadela hoje ao vet para ver se tem chip, é uma caniche mini, já velhotita e pelo que me pareceu está cega. Aproveitem este tópico para fornecerem numeros uteis para situações como esta.
Obrigada
Susana
sesu
Membro

quarta ago 04, 2010 9:31 am

Tenho a imagem que anda a circular na net só que não sei colocar aqui. Algém me pode explicar como se faz?
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quarta ago 04, 2010 9:33 am

Uteis em que sentido ? LOcais onde deixar os animais encontrados na rua ?
sesu
Membro

quarta ago 04, 2010 9:39 am

Uteis em todos os sentidos!
Numeros de canis, numeros de veterinarios e hospitais veterinários que estejam constantemente abertos,etc.
aproveitei o topico para que se coloque numeros uteis, vai de cada um achar o que é util ou não. ou entao podem simplesmente alertar situações como a que eu me deparei.
obrigada.
VascoMV
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 9:41 am

Assim é um pouco confuso...é que os hospitais e clinicas não são locais para despejar animais abandonados..e so canis no geral abatem após x tempo.Pelo que meteu inicialmente a ideia que tienho é que quer locaius onde deixar cães ;)
sesu
Membro

quarta ago 04, 2010 9:50 am

Devo entao ter-me explicado mal, a minha intenção é ter numeros ao qual possa ligar tanto para resgatarem cães da rua como também apoio para o momento. na altura só tinha o numero que falei no primeiro post.
a situação em que me deparei ontem se não fosse a ajuda das tres jovens e depois do meu marido que andou atras dos caes para se afastarem da cadela não sei o que seria deles, pois todos os carros que passavam olhavam, andavam e alguns ate achavam piada por os caes estarem constantemente a "montar" a cadelita.
VascoMV
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 11:48 am

Melhor que contactos será seguirem um guia do que fazer quando se encontra um animal perdido. :wink:

Contactos dá sempre barraca porque as pessoas querem solução na hora, a qualquer hora...ainda há dias aturei uma sra benemérita que era incapaz de ter um animal uma noite...queria tudo resolvido naquela madrugada.

E nem falo das criaturas que acham que as associações devem ter voluntários de plantão para receber animais.

Nãos eria melhor ressuscitar um topico de " o que fazer quando encontra animais abandoandos ?
sesu
Membro

quarta ago 04, 2010 1:10 pm

boa tarde
acho que teve uma optima ideia apesar de que os contactos também me parecem uteis e necessários, criei o topico com o intuito de alertar que pela menos o numero que anda a circular não é viavel para o caso de caes e gatos; e gostaria de ter algum contacto que me pudesse ser util em momentos como o que lidei ontem.
VascoMV
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 1:20 pm

sesu Escreveu:boa tarde
acho que teve uma optima ideia apesar de que os contactos também me parecem uteis e necessários, criei o topico com o intuito de alertar que pela menos o numero que anda a circular não é viavel para o caso de caes e gatos; e gostaria de ter algum contacto que me pudesse ser util em momentos como o que lidei ontem.
Não há infelizmente nenhum.Ou conhece uma associação na zona que não esteja a arrebentar e tem de o levar lá, ou tem os canis municipais da zona.
sesu
Membro

quarta ago 04, 2010 1:24 pm

pois infelizmente estas coisas são mesmo assim, tenho pena de não poder ajudar mais, espero pelo menos que a cadelinha tenha ficado bem (dentro dos possiveis) não merecia acabar naquela situação. hoje vou ver se encontro as raparigas que ficaram com a cadela pois com aquela confusão nem fiquei com o numero delas e também não acho bem de minha parte deixa-las resolver esta situação sozinhas.

obrigada pelo seu apoio, vou abrir um topico novo conforme me falou.

susana
sesu
Membro

quinta ago 05, 2010 2:07 pm

Boa tarde

acabei de criar um topico de adopçao da cadelinha.
falei com o pai de uma das raparigas que foi quem ficou com a cadela e ele só fica com ela ate ao fim de semana, preciso de encontrar um dono para ela.

agradeço a divulgação.

Susana

pet site: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/nao_tem/53718

Tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=81627
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”