Incêndios criminosos

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

terça ago 17, 2010 4:02 pm

GEOGOLA Escreveu:
drilldown1 Escreveu:Não sei porquê, mas não acredito muito na história de fogo posto. Acredito que um ou outro, possa ter origem em fogo posto, mas não a maioria.!
Cá em Angola, já levo dois anos cá, e nunca, repito nunca tive conhecimento de um incêndio… Matas secas prontas a arder não faltam!

As mesmas causas naturais que podem ser a causa dos incêndios em Portugal também o poderão ser cá em Angola, mas como se comprova isso não ocorre.

Sinceramente o que acontece sistematicamente em Portugal tem mão criminosa!
Vive mesmo em Angola? Então espere pelo tempo das queimadas e veja bem o que são incêndios massivos, daqueles que tudo à volta morre... Vivi em Angola 37 anos e não raras vezes era aos mais que muitos! Só que, e há sempre uma mãozinha a ajudar nestas alturas, o clima de Angola como não é seco, os incêndios não duram mais do 2 ou 3 dias, e geralmente ocorrem em lugares onde a TPA não chega (ou não lhe interessa chegar).
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça ago 17, 2010 5:48 pm

dinodane Escreveu:Acho que não... mas a porcaria do submarino já cá está. :?
Eles compraram um Helisubmarino, só ainda não sabem como é que se põe no ar a apagar incêndios. Pelo menos é a unica explicação que vejo para terem gasto tanto dinheiro nele, principalmente no estado em que o país se encontra :? .

Realmente este ano está tudo a arder e infelizmente além da área ardida, já houve mortes e isso é lamentavel.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
GEOGOLA
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 7:13 pm

terça ago 17, 2010 9:46 pm

Bobbyca Escreveu:
GEOGOLA Escreveu:
drilldown1 Escreveu:Não sei porquê, mas não acredito muito na história de fogo posto. Acredito que um ou outro, possa ter origem em fogo posto, mas não a maioria.!
Cá em Angola, já levo dois anos cá, e nunca, repito nunca tive conhecimento de um incêndio… Matas secas prontas a arder não faltam!

As mesmas causas naturais que podem ser a causa dos incêndios em Portugal também o poderão ser cá em Angola, mas como se comprova isso não ocorre.

Sinceramente o que acontece sistematicamente em Portugal tem mão criminosa!
Vive mesmo em Angola? Então espere pelo tempo das queimadas e veja bem o que são incêndios massivos, daqueles que tudo à volta morre... Vivi em Angola 37 anos e não raras vezes era aos mais que muitos! Só que, e há sempre uma mãozinha a ajudar nestas alturas, o clima de Angola como não é seco, os incêndios não duram mais do 2 ou 3 dias, e geralmente ocorrem em lugares onde a TPA não chega (ou não lhe interessa chegar).
Sim, vivo mesmo em Angola. Na província da Huila, município do Kuvango. Uma zona vulgarmente classificada como “mata”.

Nestes dois últimos anos não tive conhecimento de qualquer incêndio por cá, quer na zona onde vivo, quer a nível nacional.

Mas como mencionou a TPA nem sempre chega a todo o país, e para dar este tipo de notícias de certeza que muito dificilmente chegará. Para o governo não interessa ver a poeira que aparentemente pousou, voltar a levantar!
:evil:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça ago 17, 2010 11:09 pm

Pá !!!!! O submarino... .... ..... faz jeito ! :roll: :roll: Para encontrar aqueles peixes cuspidores... para apagar os fogos ! :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quarta ago 18, 2010 10:25 pm

nicasxi Escreveu:
Pá !!!!! O submarino... .... ..... faz jeito ! :roll: :roll: Para encontrar aqueles peixes cuspidores... para apagar os fogos ! :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”