Negocio - Pet-Shop - Duvida

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
AlexMiguel
Registado: domingo jan 10, 2010 7:20 pm

domingo jan 10, 2010 7:30 pm

Boas a todos os membros deste fórum,

Gostaria que me ajudassem nas seguintes questões:

Estou a pensar abrir uma Pet-Shop, um local onde possa vender rações, equipamentos diversos para animais de companhia, e estou tb a pensar vender peixinhos tanto de agua fria como de agua quente, a minha experiência no meio é reduzida mas é uma área muito interessante para mim, gosto imenso de animais e tudo o que lhes está associado.

A minha questão é a seguinte:

Este negócio é uma boa aposta? ... Vale a pena investir nesta altura numa loja deste tipo? .... Será que a rentabilidade é razoável? ... Qual o local mais estratégico para uma loja deste tipo?

Ou pelo contrário, este negócio está a atravessar uma crise sem precedentes?

A outra questão é esta:

Como funcionam as regras neste meio? .... Quais são os requisitos e as condições para conseguir abrir a loja?

Como funcionam os fornecedores?

E já agora, quais são os principais erros que não devo cometer?

Agradeço todas as vossas respostas

Obrigado

Alexandre
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo jan 10, 2010 9:16 pm

Vou-lhe dizer exactamente o que disse há um ano a uma pessoa com as mesmas questões.
Se o sr tem essas dúvidas...Petshop não é para si.

As Petshops geridas por quem está por dentro do assunto estão em crise na sua maioria...mercê da crise e dos custos de rações, etc...

Dá para perceber que o sr está totalmente por fora...não se meta nisso..é um conselho de boa fé.
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

domingo jan 10, 2010 9:55 pm

Partilho da opinião de Pausanias, há nichos pouco explorado e com boa perspectiva de rentabilidade.
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo jan 10, 2010 10:01 pm

Alexmiguel...o rapaz acima tem 17 anos segundo ele diz... a menos que tenha decidido deixar de se armar em clone duvido que ele o possa ajudar
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 12, 2010 2:25 pm

Faliram 3 recentemente na área da minha residência.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

sexta fev 05, 2010 9:13 am

Este negócio é uma boa aposta?
Sim, mas é necessário estar no ramo para evitar escolhas que levam a falência. Já vi dois grupos de amantes dos animais falirem por terem aberto negócio pelo facto de gostarem de animais.

Vale a pena investir nesta altura numa loja deste tipo?
Esta é a melhor altura para investir num negócio, mas também é a altura mais arriscada para o fazer.

Será que a rentabilidade é razoável?
Existe quem tenha a loja e não facture o suficiente para pagar as despesas quanto mais ganhar dinheiro e outros alguns dos já estáveis no mercado estão a crecer.

Qual o local mais estratégico para uma loja deste tipo?
Onde exista procura e pouca oferta.

Ou pelo contrário, este negócio está a atravessar uma crise sem precedentes?
Todos os negócios estão, economia mundial, europeia, nacional e alteração dos métodos de consumo.

Como funcionam as regras neste meio? .... Quais são os requisitos e as condições para conseguir abrir a loja?
São mesmo muitas, nem a associação de comerciantes o sabe dizer. Tens que fazer o que eu fiz ler várias documentos conhecidos por Diários da Republica e são vários números. Sinceramente nem sei se os li todos e já falem com todas as autoridades e lojistas que pensam como eu estarem legais e ninguem sabe. Apenas sabemos estar a fazer todo o que sabemos. PENSO MESMO SER IMPOSSIVEL EM PORTUGAL DAR ESSA RESPOSTA.

Como funcionam os fornecedores?
Abres actividade, abres ficha, compres os requisitos do fornecedor em questão e compras.

E já agora, quais são os principais erros que não devo cometer?
ABRIR UMA LOJA SEM SABERES NADA DO ASSUNTO.

Boa sorte, Alexandre...
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Andremoliv
Registado: sábado ago 28, 2010 4:02 pm

sábado ago 28, 2010 4:08 pm

Desculpem desenterar este topico, mas na minha mosdesta opinião, desde que o jovem tenha alguém dentro do assunto que o apoie, e se é mesmo isso que quer, porque não avançar? queres um conselho? estuda é bem o caso e aposta na publicidade e divulgação, não queiras ganhar tudo de uma vez mas também lembra-te que tens de "comer". Tudo passa por aquilo que queremos e gostamos, se realmente ainda estás interessado força ai.. :D Qualquer altura é boa deste que a pessoa calcule bem a maneira como vai fazer as coisas
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”