Destino de férias

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.

Qual o vosso destino preferido para férias?

Arquipélago da Madeira
4
15%
Arquipélago dos Açores
3
11%
Minho
2
7%
Algarve
2
7%
Nenhum dos destinos acima referidos
16
59%

Total de votos: 27
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

domingo set 05, 2010 11:04 am

Se vocês tivessem de escolher um destino de férias dentro do nosso país, qual escolheriam? E já agora se quiserem justificar.

O motivo de ter aberto este tópico é saber, no geral, quais os vossos destinos de férias favoritos, dentro do nosso país.

Cumprimentos.
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

domingo set 05, 2010 11:21 am

Eu estou de férias permanentes no Minho :lol: :lol:

Para quem não conhece é sem dúvida um paraíso... Toda esta calma que só a natureza nos transmite...
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo set 05, 2010 12:28 pm

Votei Minho porque é, em geral, o sítio para onde vou todos os anos, passar 5 dias de campismo, música e boa companhia. Mas não sou muito de passear pela natureza, porque sou altamente alergica e asmatica, nem gosto muito de praia porque a minha pele e os meus olhos ~reagem mal à exposição ao sol. De maneira que, de preferência, as minha férias são passadas em cidades, como Lisboa ou Porto, a visitar museus, aler livros, a ir a jantaradas, enfim, só boa vida :lol:
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

domingo set 05, 2010 1:53 pm

Nao gosto de nenhum desses...prefiro mesmo sitios como: Dubai, Caraibas, EAU, e por ai 8)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 05, 2010 2:04 pm

Eu votei antes de ler a premissa do tópico...
Se vocês tivessem de escolher um destino de férias dentro do nosso país, qual escolheriam?
Portanto também pensei em destinos fora do nosso país.

Cá dentro, AÇORES (porque ainda não conheço e tem tudo para ser o meu destino de férias TOP - desde whale watching, vulcanismo, paisagens magníficas, piscinas naturais, grande gastronomia, etc) e o meu rico ALGARVE que é muito mais que as praias a abarrotar de gente que toda a gente conhece, minha rica Ria Formosa e suas ilhas barreira...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo set 05, 2010 3:38 pm

Votei "outros destinos" porque não prefiro nenhuma das hipóteses. Embora dos mencionados apenas não tenha visitado os Açores, acho muito redutor colocar apenas o Minho e o Algarve como destinos no Continente. Para mim qualquer local de férias é bom desde que não esteja sobrelotado :wink: .
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

domingo set 05, 2010 6:04 pm

Cockinhas, claro que existem outros lugares no nosso país tão bons ou melhores que os aqui referidos mas estes são os mais badalados. Por exemplo existem monumentos lindos para serem visitados em Lisboa, Porto, Braga, etc. Óbidos (adoro!)... Caso não vos agrade nenhum dos destinos acima mencionados podem sempre colocar aqui a sugestão.

Eu quero visitar os Açores também pelas razões já enumeradas pela forista Dinodane. Tem paisagens fantásticas!
Marciia
Membro Veterano
Registado: quarta jun 10, 2009 11:09 am

domingo set 05, 2010 10:29 pm

Eu também votei antes de ler :oops: Mas a minha escolha seria a Madeira! Nunca visitei e adoraria conhecer a ilha :)
LazzieJazzie
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm

domingo set 05, 2010 10:37 pm

Qualquer sitio que tenha boa praia, cheiro da natureza, bom ambiente e uma bela companhia... :lol: 8)

Lugar de Eleição no Alentejo, Castro Verde;

Lugar de Eleição no Algarve, Armação de Pêra;

Lugar de Eleição no Minho, Arcos de Valdevez;

Lugar de Eleição na Madeira, Porto Santo;

Aos Açores ainda num fui, embora tenha lá raizes... :oops:

Depois temos África e os Nórdicos... :lol: :lol: :lol:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo set 05, 2010 11:19 pm

Marciia Escreveu:Eu também votei antes de ler :oops: Mas a minha escolha seria a Madeira! Nunca visitei e adoraria conhecer a ilha :)
E depois do que passaram merecem umas visitas e dá-lhes muito jeito ;)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo set 05, 2010 11:32 pm

Não votei em nenhum.
Alentejo, Alentejo e Alentejo! Costa Vicentina. Planicies. Imensidões de dourado com salpicos vermelhos.
A mansidão de ver o tempo passar devagarinho. O sol a cair atrás de um unico chaparro no horizonte.
O riso franco e limpo na cara das gentis da terra. O pão... ah, o panito alantejano . E o cheiro... o cheiro a calma e paz traduzido no cheiro do trigo acabado de ceifar...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
GreenMiki
Registado: domingo set 05, 2010 10:34 pm

segunda set 06, 2010 12:19 am

Por mim qualquer lado dá , desde que tenha bonitas paisagens e assim a minha máquina comigo e claro sempre bem acompanhada : D
Não existem Cães maus , apenas existem maus Donos ~
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

segunda set 06, 2010 4:00 am

em Portugal um dos meus destinos de férias é mesmo o Gerês, se bem que há uma terrinha perto de Bragança (quintanilha) à qual estou deserta paqra voltar!!

sitios fora de portugal que eu gostava de visitar... Cabo Verde, India, Irlanda, Escócia..
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda set 06, 2010 1:13 pm

No continente, Trás-os-Montes e Alentejo. Sendo muito diferentes, são também muito iguais.

Não conheço as ilhas, mas adoraria ir aos Açores.

Já agora, lá fora, Escócia e Japão.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 06, 2010 1:24 pm

Lá fora... Japão sem dúvida, Austrália, Costa Rica, Tanzânia e Nepal.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Outros Tópicos”