Os animais vão para o Céu?!!!
" A Igreja Católica incentiva o conhecimento cientifico. " E quando esse conhecimento ultrapassa as barreiras da conveniência esse incentivo passa a tentativas de descrédito e muitas vezes a perseguições.
Que o digam os , hoje maçons, antigos templários, por exemplo.
Que foram exterminados ( a origem da lenda das sextas feira 13 ) precisamente por saberem de mais. E eram " instrumentos" da Igreja.
Continuo a dizer , este Deus professado pela Igreja é um deus que serve a mesma. A Igreja não serve a Deus, na medida que nos apresenta Deus. A Igreja serve-se deste Deus. E serve-se Dele quando O apresenta como um Ser a quem devemos temer e a quem devemos adorar da maneira que a Igreja impõe. Ou seja é um Deus de medo e submissão.
É um deus que supostamente inspira a escrita de um livro , a biblia e o acaba com um livro , o Apocalipse, que é uma ameaça do principio ao fim.
Ora este Deus , que a Igreja professa é tudo menos bom.
Que foram exterminados ( a origem da lenda das sextas feira 13 ) precisamente por saberem de mais. E eram " instrumentos" da Igreja.
Continuo a dizer , este Deus professado pela Igreja é um deus que serve a mesma. A Igreja não serve a Deus, na medida que nos apresenta Deus. A Igreja serve-se deste Deus. E serve-se Dele quando O apresenta como um Ser a quem devemos temer e a quem devemos adorar da maneira que a Igreja impõe. Ou seja é um Deus de medo e submissão.
É um deus que supostamente inspira a escrita de um livro , a biblia e o acaba com um livro , o Apocalipse, que é uma ameaça do principio ao fim.
Ora este Deus , que a Igreja professa é tudo menos bom.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Quantos grupos foram perseguidos e exterminados assim?? O próprio Galileu Galilei (católico devoto) foi preso, torturado e acusado de herege até desmentir o que até então tinha afirmado, "que a terra girava em torno de si mesma e em torno do sol"!nicasxi Escreveu:" A Igreja Católica incentiva o conhecimento cientifico. " E quando esse conhecimento ultrapassa as barreiras da conveniência esse incentivo passa a tentativas de descrédito e muitas vezes a perseguições.
Nos EUA existem alguns estados (onde a Igreja possui grande poder social e político) que proíbem, sim proíbem, a leccionação do Evolucionismo e ensinam às crianças ainda a teoria do Criacionismo! Até têm um Museu de "História Natural" onde o Homem convive directamente com dinossauros

A Pontifícia Academia das Ciências tem como objectivo "promover a pesquisa e examinar questões científicas de interesse da Igreja", ou seja, por outras palavras, se algum membro descobrir algo que não seja de interesse da Igreja e da sua doutrina, tal descoberta tem permissão de ser publicada?? Porque razão existe uma ala na Biblioteca do Vaticano cujo acesso é estritamente proibido e só autorizado com cunho papal? Que documentos lá se encerraram?
Queridos, todas essas ideias sao justamente fruto do anti catolicismo militante que existe em todo mundo, ao ponto que a religiao mais perseguições sofre no mundo é a catolica, eu propria sinto-me perseguida porque nao posso expor minhas ideias, estou a ver que essas ideias devem agora ser um segredo... tenho um blog que fala sofre esses assuntos por causa disso, cansei de ouvir dizerem mal da minha Igreja sem a conhecer, apenas reproduzem sempre as mesmas ideias difamatorias divulgadas fervorosamente pelos anti-catolicos.
A Igreja professa o Deus do amor, da tolerancia, da comunhao, da caridade, dos valores morais (Q O MUNDO ANDA COMPLETAMENTE ESQUECIDOS QUE ELES EXISTEM), esse é o nosso Deus, se analisarem o Credo catolico diz qual Deus professamos.
Somente sabem dizer mal, nao sabem todas as coisas boas que a Igreja fez pela Civilização Ocidental, a Igreja protegeu a Europa dos ataques mulçumanos, se nao houvesse cruzadas a Europa hoje seria mulçumana! Também houve o ataque dos barbaros que destruiam tudo, se nao fossem os mosteiros toda a cultura havia se perdido para sempre, e a contribuição da Igreja nas artes e na musica? A Igreja FUNDOU o sistema universitario! A Igreja é a MAIOR instituição de caridade do planeta!! Mas alguem reconhece isso tudo???!!! Madre Teresa de Calcuta era uma pessoa ma? O Papa Joao Paulo II era uma pessoa ma? E todas as coisas boas que essas pessoas fizeram pelo mundo??
Eu nao sou uma pessoa ingenua, tenho a minha fe e nao é atoa q sou catolica, procuro conhecer a minha fe e a defendo, nao aceitei tudo que a Igreja diz por acaso, procuro conhecer o porque das coisas para ver se concordo. As ideias anti-catolicas estao enrraizadas no pensamento moderno, se pararem para pensar sera q essas ideias sao realmente o que pensam ou estao apenas a reproduzir as ideias do anti-catolicismo?
A Igreja professa o Deus do amor, da tolerancia, da comunhao, da caridade, dos valores morais (Q O MUNDO ANDA COMPLETAMENTE ESQUECIDOS QUE ELES EXISTEM), esse é o nosso Deus, se analisarem o Credo catolico diz qual Deus professamos.
Somente sabem dizer mal, nao sabem todas as coisas boas que a Igreja fez pela Civilização Ocidental, a Igreja protegeu a Europa dos ataques mulçumanos, se nao houvesse cruzadas a Europa hoje seria mulçumana! Também houve o ataque dos barbaros que destruiam tudo, se nao fossem os mosteiros toda a cultura havia se perdido para sempre, e a contribuição da Igreja nas artes e na musica? A Igreja FUNDOU o sistema universitario! A Igreja é a MAIOR instituição de caridade do planeta!! Mas alguem reconhece isso tudo???!!! Madre Teresa de Calcuta era uma pessoa ma? O Papa Joao Paulo II era uma pessoa ma? E todas as coisas boas que essas pessoas fizeram pelo mundo??
Eu nao sou uma pessoa ingenua, tenho a minha fe e nao é atoa q sou catolica, procuro conhecer a minha fe e a defendo, nao aceitei tudo que a Igreja diz por acaso, procuro conhecer o porque das coisas para ver se concordo. As ideias anti-catolicas estao enrraizadas no pensamento moderno, se pararem para pensar sera q essas ideias sao realmente o que pensam ou estao apenas a reproduzir as ideias do anti-catolicismo?
<p><a href="http://temaspolemicosigreja.blogspot.com">http://temaspolemicosigreja.blogspot.com/2010/11/os-animais-vao-para-o-ceu.html</a></p>
O Vaticano na esconde nda, todos os arquivos podem ser consultados inclusive no site do vaticano. Mais um mito anti-catolico!Herp Escreveu: Porque razão existe uma ala na Biblioteca do Vaticano cujo acesso é estritamente proibido e só autorizado com cunho papal? Que documentos lá se encerraram?
<p><a href="http://temaspolemicosigreja.blogspot.com">http://temaspolemicosigreja.blogspot.com/2010/11/os-animais-vao-para-o-ceu.html</a></p>
Não? Vá ao Vaticano e peça acesso ao Archivum Secretum Apostolicum Vaticanum e veja a resposta que lhe dão! Não é um mito, é algo bastante verdadeiro.taisopr Escreveu:O Vaticano na esconde nda, todos os arquivos podem ser consultados inclusive no site do vaticano. Mais um mito anti-catolico!Herp Escreveu: Porque razão existe uma ala na Biblioteca do Vaticano cujo acesso é estritamente proibido e só autorizado com cunho papal? Que documentos lá se encerraram?
Informe-se melhor para a próxima vez que disser alguma coisa..."Actualmente o acesso ao arquivo está permitido a pesquisadores e historiadores, com prévia acreditación e visto bom do Vaticano, no entanto, está restrito só a uma pequena parte do fundo documental."
in wikilingue
Como vê, tudo o que diga mal da Igreja é "perseguição e anti-catolicismo militante" porque são todos uns santos e que nunca fizeram mal a ninguém

Deu exemplo de pessoas bondosas como João Paulo II e Madre Teresa e tinha concerteza mais bons exemplos (mal estaria a Igreja se não os tivesse) e acredite que eu era um admirador do Humanismo de João Paulo II, aquele que pediu desculpa ao mundo pelas Cruzadas e a Inquisição e que tal coisa não foi lá muito bem vista pela ala conservadora do Vaticano!
Mas quer que lhe dê exemplos de grandes líderes da Igreja genocídas e beligerantes?? Acho que não é preciso saber muito de história para ter n exemplos!
Me diga como é que o tal arquivo secreto esta na internet para quem quiser consultar???
http://asv.vatican.va/home_it.htm
E novamente por causa das coisas ruins la se vao todas as coisas boas pra lata do lixo!!
E novamente por causa das coisas ruins la se vao todas as coisas boas pra lata do lixo!!
Esse blog é de um professor de história:
http://professorfariahistoria.blogspot.com/
Veja la o que ele diz...
http://professorfariahistoria.blogspot.com/
Veja la o que ele diz...
Vou voltar a transcrever a mesma citação, completa:taisopr Escreveu:Me diga como é que o tal arquivo secreto esta na internet para quem quiser consultar???
A negrito: Só uma pequena parte dos documentos é facultada a esses pesquisadores e historiadores acreditados!Arquivo Secreto Vaticano (em Idioma italiano: Archivio Segreto Vaticano; em latim Archivum Secretum Apostolicum Vaticanum) é o arquivo da documentação da Santa Sede. Em estrito rigor, é o arquivo privado do Romano Pontífice e está situado na Cidade do Vaticano.
É um dos centros de investigação histórica mais importantes do mundo. Possui uns 150.000 documentos, mais de 630 fundos de arquivos diferentes, uma extensão de uns 65 km lineales de estanterías, que chegam a cobrir uns oitocentos anos de história.
Actualmente o acesso ao arquivo está permitido a pesquisadores e historiadores, prévia acreditación e visto bom do Vaticano, no entanto, está restrito só a uma pequena parte do fundo documental. Uma parte destes arquivos públicos, alguns muito significativos, estão disponíveis desde Internet.
A itálico: Uma parte desses arquivos PUBLICOS estão disponíveis na Internet.
Agora pergunto-lhe... E o resto??
Para q vc quer consultar os arquivos secretos do vaticano? Eu nao quero saber disso para nada, nao vai melhorar nem piorar a minha vida ou a minha fe...
Vc por acaso tem acesso aos arquivos secretos da Nasa? Ou dos serviços secretos americanos, ou dos portugueses???
Vc por acaso tem acesso aos arquivos secretos da Nasa? Ou dos serviços secretos americanos, ou dos portugueses???
Ó pá... ainda hoje em dia em países onde a percentagem de seropositivos ronda os 50% da população vai o enviado supremo da Igreja pregar e recomendar a abstinência (Gallaecia Escreveu:a propria Peste Negra que quase dizimou a Europa, assumida como um qualquer castigo divino teve origem nas barbaridades professadas pela Igreja da época.
a vergonha pelo corpo, a nudez assumida como pecado, o sexo como mera necessidade para dar continuidade à especie.... os hábitos de higiene foram-se degradando, o banho era quase impensável e visto como momento de embaraço total.
O resultado foi desastroso... muito sofrimento, muitas mortes... uma miseria sem par.
O santo oficio ( principalmente em espanha ) funcionou como uma verdadeira máquina assassina, com objectivos claramente materiais... e sim o herp diz bem quando faz um paralelo com o Holocausto... os alvos eram quase os mesmos.
enfim... erros gravissimos, sem explicação. mas acredito que a Igreja tem hoje em dia, vindo a tentar redimir-se dos pecados... é um processo lento mas é aquilo que é. Os Homens erram... ela é feita por Homens. Assim de simples.
Céu ... Céu é ter uma casa no meio duma vinha! Com um lagar e um tanque como o das avós para nadar no Verão! e rosas... muitas rosas!
Fico na minha... é pessoal e mesmo intransmissivel

Me poupa vai.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Esta comparação é um pouco forçada, não ?taisopr Escreveu:Para q vc quer consultar os arquivos secretos do vaticano? Eu nao quero saber disso para nada, nao vai melhorar nem piorar a minha vida ou a minha fe...
Ficheiros da Nasa, ou de serviços secretos de qualquer país, sendo públicos vão expôr questões importantes como a segurança , por exemplo.
Mas o Vaticano tem documentos importantíssimos, alguns de estudos encomendados pelo próprio Vaticano, que colocam em causa muitos dos dogmas existentes e mantidos pela própria Igreja. Estudos esses que contrariam alguns dos mistérios de fé mais importantes pelos quais a Igreja se rege.
É claro, que esses a Igreja tem-nos guardados a sete chaves e não dá acesso a ninguem. Iriam comprometer toda a estrutura religiosa.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
Na Idade Média vivia-se o obscurantismo total, os cientistas e homens do pensamento eram queimados na fogueira como hereges e bruxos... ao passo que na mesma era no Islão havia matemáticos, astrónomos, cultivavam o conhecimento. Taisopr, decerto sabe que o deus dos muçulmanos é o mesmo que adora.
Já falaram nos casos de pedofilia?nicasxi Escreveu:Esta comparação é um pouco forçada, não ?taisopr Escreveu:Para q vc quer consultar os arquivos secretos do vaticano? Eu nao quero saber disso para nada, nao vai melhorar nem piorar a minha vida ou a minha fe...
Ficheiros da Nasa, ou de serviços secretos de qualquer país, sendo públicos vão expôr questões importantes como a segurança , por exemplo.
Mas o Vaticano tem documentos importantíssimos, alguns de estudos encomendados pelo próprio Vaticano, que colocam em causa muitos dos dogmas existentes e mantidos pela própria Igreja. Estudos esses que contrariam alguns dos mistérios de fé mais importantes pelos quais a Igreja se rege.
É claro, que esses a Igreja tem-nos guardados a sete chaves e não dá acesso a ninguem. Iriam comprometer toda a estrutura religiosa.
OVER AND OUT.
Tolerância? Onde é que está a tolerância (será no pontozinho de exclamação a seguir a muçulmana?)...taisopr Escreveu: A Igreja professa o Deus do amor, da tolerancia, da comunhao, da caridade, dos valores morais (Q O MUNDO ANDA COMPLETAMENTE ESQUECIDOS QUE ELES EXISTEM), esse é o nosso Deus, se analisarem o Credo catolico diz qual Deus professamos.
Somente sabem dizer mal, nao sabem todas as coisas boas que a Igreja fez pela Civilização Ocidental, a Igreja protegeu a Europa dos ataques mulçumanos, se nao houvesse cruzadas a Europa hoje seria mulçumana!