Desperdício Alimentar

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta nov 05, 2010 2:51 pm

Excedentes óptimos! Sobretudo bolos, pão, vegetais...que no dia seguinte ainda estariam comestíveis, só que a ASAE ... Não obstante, é ela que sugere entregar a obras de caridade. Não entrega, mas sugere...Sei que é assim que funciona, porque converso com quem oferece essas "sobras". Eu própria já fui buscar "sobras" do Natal, comi e ofereci. Tudo óptimo!
E quanto a ir-se ao restaurante e pedir para embrulharem as sobras, também já vi fazer e a gente que vive muito bem. Lá fora, é comum.

Quanto a colocar-se "trastes" junto ao caixote do lixo, uma amiga minha (arquitecta italiana que vive cá) aproveitou uns sofás "vintage", recuperou-
-os e ficaram bem bonitos.
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sexta nov 05, 2010 4:03 pm

LuluB Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
VascoDV Escreveu:
drilldown1 Escreveu: Não creio que vá para o lixo... é que após um dia em que a refeição é carne, depois vem as almondegas, os empadões...etc
Isso é completamente contra as normas..se ainda há quem o faça é a revelia.

Quanto aos bolos e fritos a idosos eu percebo as reticências...mas sem querers er irónico, deve ser mais complicado passar fome
Não concebo que um lar de idosos, sujeite os seus utentes a passar mal. Os utentes ou pagam ou são subsidiados pelos nossos impostos.
Então sugiro-lhe que investigue, Drilldown. Se o fizer a sério, vai ter várias belas surpresas, desde fome a maus tratos e imundície, vai encontrar de tudo. Até mesmo em lares pagos a bom dinheiro saído dos bolsos dusutentes ou das suas famílias.

Se isto acontece, é à revelia da lei. São casos marginais que devem ser denunciados e não alimentados (com sobras alimentares). ... mas quando aprópria familia os abandona...!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta nov 05, 2010 4:12 pm

Infelizmente, não são casos marginais, não. São mais comuns do que pensa. Não estou a falar do lar de superluxo do Grupo Mello, claro, estou mesmo a falar de lares normais, alguns deles com mensalidades bem chorudas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta nov 05, 2010 5:13 pm

Infelizmente, não são casos marginais, não. São mais comuns do que pensa. Não estou a falar do lar de superluxo do Grupo Mello, claro, estou mesmo a falar de lares normais, alguns deles com mensalidades bem chorudas.
o problema é que muitas famílias vão lá literalmente abandonar «os velhinhos», pagam e estão-se nas tintas para com os seus familiares directos são tratados. E como isso é um negócio, corta-se no que não está á vista.

Edit: fiz o quote errado.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta nov 05, 2010 7:03 pm

Há idosos a passar fome em casa. É preciso ir buscar lares? Lares apareceu porque alguém dignamente faz uma doação para um lar. E porque há-de o paizinho estado pagar tudo. Não podemos ser solidários e ajudar?

Em Inglaterra na zona onde vive o meu pai, uma máquina qualquer do serviço de pediatria pifou. Como através do estado, a maquineta ía levar um certo tempo a ser reposta no lugar, a população uniu-se, fez uma quermesse e no fim tinham dinheiro para a maquineta e ainda sobrou. Há algum mal nisto? Há dignidade, respeito e humanidade. Há grandeza. Há educação. Há união. Como eu adoro os ingleses.

Eu francamente, que país de mentes pequeninas e snobismo gigantesco.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

segunda nov 08, 2010 8:22 pm

Mas háimensos lares e orfanatos que não são nem privados nem do estado. São fruto de obras de caridade, de cooperativas, de associações.

Não vejo mal nenhum em aproveitar as sobras de um restaurante, de uma pastelaria, etc.

Já pensaram bem na quantidade de desperdício que diariamente vai para o lixo dos grandes hipermercados? Ou porque é que acham que de repente todos começaram a fazer sumos, sopas, saladas de marca branca??

Desperdício não é lixo, por isso, deve ser usado por quem precisa.
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

terça nov 09, 2010 12:51 am

Bobbyca Escreveu:Mas háimensos lares e orfanatos que não são nem privados nem do estado. São fruto de obras de caridade, de cooperativas, de associações.

Não vejo mal nenhum em aproveitar as sobras de um restaurante, de uma pastelaria, etc.

Já pensaram bem na quantidade de desperdício que diariamente vai para o lixo dos grandes hipermercados? Ou porque é que acham que de repente todos começaram a fazer sumos, sopas, saladas de marca branca??

Desperdício não é lixo, por isso, deve ser usado por quem precisa.
Podia e devia ser usado pelas pessoas carenciadas! Os hipermercados são outro caso de desperdício...e depois é ver imensas pessoas a escarafunchar os caixotes de lixo das grandes superficies quando lhes é permitido (sim porque há casos em que os seguranças têm ordens para evitá-lo)...
Enfim..falta de comida não há..há é falta de vontade em distribui-la por quem necessita!
"Primeiro foi necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o ao pr&oacute;prio homem. Agora &eacute; necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o a natureza e aos animais."&nbsp; (Victor Hugo) "N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 09, 2010 2:10 pm

E acabar com esta ideia caquética e medieval de caridadezinha. Partilha de recursos. Eu tenho e não quero, dou a quem não tem e quer. Fraternidade.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”