Os animais vão para o Céu?!!!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
taisopr
Membro
Registado: quarta set 08, 2010 11:45 am

quinta nov 11, 2010 5:43 pm

Não li aqui nenhum facto q provasse que Deus não criou todas as coisas!!!
<p><a href="http://temaspolemicosigreja.blogspot.com">http://temaspolemicosigreja.blogspot.com/2010/11/os-animais-vao-para-o-ceu.html</a></p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta nov 11, 2010 7:15 pm

irra que a teimosia é uma coisa lixada...
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta nov 11, 2010 7:58 pm

taisopr Escreveu:Não li aqui nenhum facto q provasse que Deus não criou todas as coisas!!!
Tambem não li aqui algum facto que provasse que deus existe, e claro como não foi provado que existe, também não pode ter criado seja o que for...
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta nov 11, 2010 8:27 pm

LuMaria Escreveu: Não desaparece. Apenas não pode ser lido.
Acho que foi a coisa mais lúcida que li neste tópico, rápida e atravessadamente!

Tive um professor que explicou que há apenas 3 coisas que distinguem o Homem dos outros animais:
- o Homem é o único animal que fuma;
- o Homem é o único animal que domina o fogo;
- o Homem é o único animal que tem sexo com a fêmea prenha.

Também explicou que, antes de ser expulso do Éden, o paraíso terreal, o Homem era exactamente como os outros animais. E um dia... um dia sonhou-se Deus. Não tivesse Deus proibido o consumo do fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal ao Homem, e só Ele sabe o que teria acontecido!

Então, após a transgressão, deu-se a expulsão. A expulsão que repete a cada nascimento, após 9 meses no Éden, e onde o ser humano procura voltar: religião significa "religação". E Céu ou Inferno, são aqui e agora, são o que fazemos da nossa vida. A mesma chave abre ambos os portões, disse um poeta (de cujo nome não me consigo lembrar!). E outro poeta - Fernando Pessoa, deste lembro-me! - explicou que "A Morte é curva da estrada, morrer é só não ser visto". E um trovador, Zeca Afonso, também cantou que "há quem viva sem dar por nada, há quem morra sem tal saber". :)

Não ser percebido pelos nossos sentidos, apenas - é isso a Morte. O nada? o Nada, creio, é o vazio que existe entre as partículas de matéria. Para onde vamos? de onde viemos? qual o sentido da vida? acho que são as grandes interrogações da humanidade. O ser humano que não se interroga acerca dos porquês da existência, pode dominar o fogo, ter sexo com a mulher grávida e fumar o cigarrinho depois, que não será diferente dos animais. Animais não ambicionam, não têm Arte, nem Filosofia, nem Religião. São naturais; o Homem é contra-natura por definição. Não conseguimos adaptar-nos sem transformar. Distinguimo-nos, quer pela postura, quer pelos hábitos, quer porque temos algo chamado Cultura. E porque perguntamos, por exemplo, se os animais vão para o Céu quando morrem. :) mas lá que Deus se arrependeu, arrependeu... e depois voltou a arrepender-se, e Noé meteu os animais na Arca, e as suas filhas embriagaram-no ( ao Noé... ah pois!) para que a humanidade pudesse continuar dentro do ciclo de existência. A culpa foi do Corvo, e é por isso que ele se fartou de gritar "Nunca mais!" no poema de Allan Poe... :D

Por tudo isto (e muito mais que aqui não cabe), eu acho que os animais não vão para Céu ou Inferno, que são conceitos humanos, ideias concebidas com o intuito de encontrar explicações, de dar sentido à existência. Mas esse sentido, essa lógica, apenas o Homem precisa dela. A Natureza cria sem lógica alguma, mas a natureza não nos basta...

O Céu é a definição de felicidade. E a felicidade só se conquista quando deixamos de ter necessidades - animais, estéticas ou religiosas, qualquer uma. Co a morte, deixamos de necessitar... mas também deixamos de estar vivos, o que é desvantajoso, pois já não poderemos usufruir da felicidade. Irónico! :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta nov 11, 2010 8:42 pm

Bondage2010 Escreveu:
taisopr Escreveu:Não li aqui nenhum facto q provasse que Deus não criou todas as coisas!!!
Tambem não li aqui algum facto que provasse que deus existe, e claro como não foi provado que existe, também não pode ter criado seja o que for...
A ausência de provas de exist~encia pode ser uma prova de existência, Bondage! Cito Calvin (de Calvin & Hobbes): " a prova de que há vida inteligente noutros planetas é que não nos vêm visitar". Acho que isto também se aplica a Deus. Mas que o conceito existe... existe!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta nov 11, 2010 9:16 pm

Chamarrita Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
A ausência de provas de exist~encia pode ser uma prova de existência, Bondage! Cito Calvin (de Calvin & Hobbes): " a prova de que há vida inteligente noutros planetas é que não nos vêm visitar". Acho que isto também se aplica a Deus. Mas que o conceito existe... existe!
Eu estava a argumentar a citação da taisopr...Que aqui não tinha lido nenhum facto que provasse...aqui seria aqui no topico que se está a discutir...

...que quanto ás crenças de cada um não me meto...cada um tem as suas ou nem por isso, e se não tem força interior e acreditar em si mesmo para sobreviver e ser feliz, que se agarre ás crenças...ou ao que quer que seja...em suma seja feliz como puder, desde que não prejudique os outros ;)
Chamarrita
Membro Veterano

quinta nov 11, 2010 9:58 pm

Eu também me referia a este tópico, que dá pano para mangas... :)

Quanto a acreditar em si próprio... não é também uma crença? ;)

o Oráculo de Delfos dizia "Conhece-te a ti mesmo". talvez porque - acredito - se conhecermos a nossa própria essência, conheceremos também o outro, que não é diferente de nós. Essa força interior de que fala existe, quer seja ou não utilizada, quer seja ou não reconhecida. Há quem lhe chame ânimo, há quem lhe chame Deus... "what's in a name?" o conceito de Deus é apenas uma abstracção, como o conceito de Amor, de Vida, de Morte... e o conceito é apenas fruto da ideia, não é existência. A existência é concreta, material, perceptível. Ora, factos, são evid~encias... e não se podem exigir evidências de existência a algo que é apenas conceptual, por isso nunca poderá ser provada a existência de Deus. Até porque Deus não é ex, é in... de intrínseco. O judaísmo que tornou Deus acessível ao Homem, tornou-o algo externo, de forma a ser "percebido". O cristianismo não é mais do que o movimento gerado por um judeu rebelde: à Tora apenas acresce o Novo Testamento...

o que a forista defende é só o que a sua Igreja defende também: que o conceito é anterior à existência. E é também deste modo que a humanidade vai funcionando: primeiro concebe-se, depois realiza-se. "No princípio era o Verbo"... :)

Eu recomendaria que fosse lido o Tratado da História das Religiões, de Mircea Eliade, para compreendermos melhor algumas "coisinhas"... mas também nos podemos ficar por outros livrinhos mais pequenos deste senhor romeno, como o Mito do Eterno Retorno. Sobretudo, devemos ler e escutar de mente aberta, sem que o preconceito nos obstrua a clareza. E aquele que puder entender, que entenda. ;)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta nov 11, 2010 11:05 pm

E também podem ler o que Marx disse acerca das religiões... 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta nov 11, 2010 11:07 pm

LuluB Escreveu:E também podem ler o que Marx disse acerca das religiões... 8)
:lol: :lol: :lol: :lol:
Que em si .... tambem é uma religião. Uma religião , na medida em que transmite uma fé tão forte nas convicções professadas.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuluB
Membro Veterano

quinta nov 11, 2010 11:15 pm

nicasxi Escreveu:
LuluB Escreveu:E também podem ler o que Marx disse acerca das religiões... 8)
:lol: :lol: :lol: :lol:
Que em si .... tambem é uma religião. Uma religião , na medida em que transmite uma fé tão forte nas convicções professadas.
Não propriamente, Nicas. O que as pessoas como ele fazem é estudar o que lhes interessa num dado campo e depois tirarem as suas próprias conclusões.

É que por esse caminho, todos os filósofos seriam religiosos, e todos os comuns mortais que defendem uma ideia que lhes é cara também o seriam...

E assim teríamos a religião do LOP, a religião do cinema, a religião da coscuvilhice "internética", e por aí fora. :mrgreen:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Chamarrita
Membro Veterano

quinta nov 11, 2010 11:34 pm

mas os seres humanos são, por essência, religiosos, no sentido literal da palavra! A religião mais poderosa, desde que surgiram as grandes questões sobre o capitalismo e os movimentos políticos anti-religião... é a do dinheiro. não tenho dúvidas. Mas nunca foi fraca. E as Igrejas sabem muito bem disso... ;)
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quinta nov 11, 2010 11:55 pm

escrevi do fundo da alma e foi tudo ao ar!!! :lol:

espero que haja Deus para me dar a serenidade de aceitar que o meu post mais lindo de sempre :lol: foi para as urtigas!!! :twisted:

Valha-me Deus!! :D
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
LuluB
Membro Veterano

sexta nov 12, 2010 12:30 am

Quando for assim, escreva os seus posts mais lindos de sempre no Word e depois passe-os para aqui por copy/paste! :lol: :lol: :lol:

Será o Word uma religião? 8)
<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta nov 12, 2010 12:52 am

Gallaecia Escreveu:escrevi do fundo da alma e foi tudo ao ar!!! :lol:

espero que haja Deus para me dar a serenidade de aceitar que o meu post mais lindo de sempre :lol: foi para as urtigas!!! :twisted:

Mesmo que não haja Deus, a tua mãe Natureza, dá-te a calma e o modo de ser, que é tão teu, para suportar tal dor.

Valha-te a Grande Deusa !
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

sexta nov 12, 2010 12:52 am

Gallaecia Escreveu:escrevi do fundo da alma e foi tudo ao ar!!! :lol:

Fico com os "cabelos em pé" quando isso me acontece
:o :o :x :evil: :( :| :roll:
Maldita net e coisas outras...
...agora copio sempre os post antes de submeter(os que valem a pena, claro)...

P.S.-Continua óptimo o tópico :D continuem...
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”