Livro da n/ vida
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Agora ando numa de leitura. A minha professora de portugues obriga-nos a ler um livro por periodo escolar. Por causa disso, já lí:
Eragon
Despereaux
As crónicas de Nárnia (todos os volumes)
E mais alguns... (ainda não me deu para a Saga Twiligth, mas a minha mãe comprou os quatro livros e devorou-os em cinco semanas)
Actualmente ando a ler os Lusíadas, para me preparar para o 9º ano.
Mas o livro que mais me marcou até hoje foi Marley & Eu. Não chorei, mas vontade não me faltou... Já lí o livro à um ano e até hoje não tive corajem para ver o filme...
Eragon
Despereaux
As crónicas de Nárnia (todos os volumes)
E mais alguns... (ainda não me deu para a Saga Twiligth, mas a minha mãe comprou os quatro livros e devorou-os em cinco semanas)
Actualmente ando a ler os Lusíadas, para me preparar para o 9º ano.
Mas o livro que mais me marcou até hoje foi Marley & Eu. Não chorei, mas vontade não me faltou... Já lí o livro à um ano e até hoje não tive corajem para ver o filme...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm
Visto acabei há pouco a minha feliz juventude (não que ainda não seja jovem
), os meus preferidos até agora foram (Aparte: li muitos mais que estes, como bandas desenhadas, outras colecções, etc. mas que não apreciei assim tanto):
- Marley & Eu
- Quando era ainda puto, mas mesmo puto, lembro-me de ler metade da colecção da Sô Dona Ministra e de Ana Maria Magalhães: Uma Aventura
Agora interesso-me pela mais famosa escritora de policiais, Agatha May Clarissa Miller Christie, entre os quais já li:
- O assassinato de Roger Ackroyd
- Os crimes do A.B.C.
- Morte na Praia
- A morte de Lorde Edgware
- Crime na Mesopotâmia
- Um crime no Expresso do Oriente
- Morte no Nilo
Hoje meti-me no carro, fui à bulhosa e comprei:
- Morte nas Nuvens (que começei há pouco a ler
)
- O Natal de Poirot
- Encontro com a morte.
Cumprimentos,
Peixazul.

- Marley & Eu
- Quando era ainda puto, mas mesmo puto, lembro-me de ler metade da colecção da Sô Dona Ministra e de Ana Maria Magalhães: Uma Aventura
Agora interesso-me pela mais famosa escritora de policiais, Agatha May Clarissa Miller Christie, entre os quais já li:
- O assassinato de Roger Ackroyd
- Os crimes do A.B.C.
- Morte na Praia
- A morte de Lorde Edgware
- Crime na Mesopotâmia
- Um crime no Expresso do Oriente
- Morte no Nilo
Hoje meti-me no carro, fui à bulhosa e comprei:
- Morte nas Nuvens (que começei há pouco a ler

- O Natal de Poirot
- Encontro com a morte.
Cumprimentos,
Peixazul.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm
Catarina (suponho?)Katy500 Escreveu:Mas o livro que mais me marcou até hoje foi Marley & Eu. Não chorei, mas vontade não me faltou... Já lí o livro à um ano e até hoje não tive corajem para ver o filme...
Aconselho vivamente a ver o filme, pois a pesar de não chegar sequer aos calcanhares do livro das vidas de muitas pessoas, é algo que entretem.
Confesso que, quando li o livro (pelo simples facto de ser uma história verdadeira) também me vieram as lágrimas aos olhos e estou certo que o mesmo aconteceu a muitos outros leitores.
Mas, repetindo o que disse posteriormente, veja o filme, pois vale a pena (se bem que alterado está ele, mas enfim

Os melhores Cumprimentos,
Peixazul
qualquer obra adaptada ao cinema deixa sempre algo a desejar para quem leu o livro.
as cronicas de narnia foram durante anos muito mais fantabulosas na minha imaginação... o filme deixou-me a pensar:
this is it??
é mesmo assim...mas de facto também não resisto a ver as adaptações ao cinema dos livros que mais me prenderam.
O Diário da Nossa Paixão... leiam o livro e definitivamente ... vejam o filme.
as cronicas de narnia foram durante anos muito mais fantabulosas na minha imaginação... o filme deixou-me a pensar:
this is it??
é mesmo assim...mas de facto também não resisto a ver as adaptações ao cinema dos livros que mais me prenderam.
<p>"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".</p>
<p>Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm
Não foram os livros da minha vida (longe disso
), mas li muitos numa fase da adolescência: alguém se lembra dos livros do Fantômas?

No caso de livros modernos, muitas vezes opto por ver 1º o filme e só depois ler o livro.enolamai Escreveu:qualquer obra adaptada ao cinema deixa sempre algo a desejar para quem leu o livro.
this is it??
Só houve um caso em que prefiro o filme - "O paciente inglês". O livro é muito confuso.
"O Diário da Nossa Paixão" não vi o filme (as adaptações dos livros do Nicholas Sparks têm sido fraquinhas, não sei se é o caso) mas o livro é lindissimo.
Um livro que já há uns tempos, mas que me continua a fascinar, pela sua riqueza em conseguir transmitir os sons, os sabores, as cores e as emoções... A não perder (digo eu
)
"A guardiã dos sonhos" de Rani Manicka (Ed. ASA)
"Os sons, os cheiros e os sabores da Malásia.
A vida atribulada de quatro gerações de mulheres.
Os sons, os cheiros e os sabores da Malásia do século XX – um mundo sensual e exótico, povoado de mitos e magia, de deuses e fantasmas – unem-se numa sábia combinação de tradição e realismo mágico para contar uma história de riso, perda, amor e traição, que é, no fundo, o relato da vida atribulada de quatro gerações de mulheres.
Lakshmi é uma jovem de apenas catorze anos quando é obrigada a deixar o Ceilão, onde nasceu e viveu até então, para se casar com um homem bastante mais velho. Cinco anos depois, Lakshmi tem já cinco filhos e, não obstante a sua idade, apercebe-se de que terá de ser ela própria a construir o seu futuro. Implacável na sua determinação, tornar-se-á na admirável matriarca da família. Os seus filhos e filhas, com as suas distintas personalidades e percepções da história, vão configurando a saga familiar, que alterna momentos de alegria e dor, como os vividos aquando da cruel invasão japonesa, que deixará indeléveis cicatrizes em todos eles. Nisha, a neta, será quem finalmente irá reconstruir o mosaico da história familiar e o legado de Lakshmi, a Guardiã dos Sonhos, para nos oferecer uma complexa e sensual trama de sentimentos e vivências que atravessa a vida de quatro gerações.
”Um livro poderoso!”
Sunday Mirror
“Rani Manicka é uma genuína contadora de histórias...”
In Style
”Conseguem vislumbrar-se nesta exótica saga familiar os ecos de Memórias de Uma Gueixa.”
The Mirror
“Recheado de mitos, superstições, detalhe social e emoção, este é um daqueles romances viciantes que se desejava que nunca acabasse. Fantástico.”
The Bookseller
“A Guardiã dos Sonhos destila o fascínio de um outro mundo. Escrito a partir e do interior desse mundo, mostra uma proximidade autêntica e uma entrega apaixonada.”
The Times
“Um tremendo primeiro romance.”
Asian Review of Books
"

"A guardiã dos sonhos" de Rani Manicka (Ed. ASA)
"Os sons, os cheiros e os sabores da Malásia.
A vida atribulada de quatro gerações de mulheres.
Os sons, os cheiros e os sabores da Malásia do século XX – um mundo sensual e exótico, povoado de mitos e magia, de deuses e fantasmas – unem-se numa sábia combinação de tradição e realismo mágico para contar uma história de riso, perda, amor e traição, que é, no fundo, o relato da vida atribulada de quatro gerações de mulheres.
Lakshmi é uma jovem de apenas catorze anos quando é obrigada a deixar o Ceilão, onde nasceu e viveu até então, para se casar com um homem bastante mais velho. Cinco anos depois, Lakshmi tem já cinco filhos e, não obstante a sua idade, apercebe-se de que terá de ser ela própria a construir o seu futuro. Implacável na sua determinação, tornar-se-á na admirável matriarca da família. Os seus filhos e filhas, com as suas distintas personalidades e percepções da história, vão configurando a saga familiar, que alterna momentos de alegria e dor, como os vividos aquando da cruel invasão japonesa, que deixará indeléveis cicatrizes em todos eles. Nisha, a neta, será quem finalmente irá reconstruir o mosaico da história familiar e o legado de Lakshmi, a Guardiã dos Sonhos, para nos oferecer uma complexa e sensual trama de sentimentos e vivências que atravessa a vida de quatro gerações.
”Um livro poderoso!”
Sunday Mirror
“Rani Manicka é uma genuína contadora de histórias...”
In Style
”Conseguem vislumbrar-se nesta exótica saga familiar os ecos de Memórias de Uma Gueixa.”
The Mirror
“Recheado de mitos, superstições, detalhe social e emoção, este é um daqueles romances viciantes que se desejava que nunca acabasse. Fantástico.”
The Bookseller
“A Guardiã dos Sonhos destila o fascínio de um outro mundo. Escrito a partir e do interior desse mundo, mostra uma proximidade autêntica e uma entrega apaixonada.”
The Times
“Um tremendo primeiro romance.”
Asian Review of Books
"
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
Apesar de já ter alguns meses, vou puxar novamente este tópico, que me tinha passado completamente ao lado! Já li muitos dos livros mencionados aqui, vou só acrescentar o "Anna Karenina" (Tolstoi), gostei imenso! E num registo completamente diferente, o "Fernão de Magalhães: Além do Fim do Mundo" (Laurence Bergreen).
literatura com ventos de revolução.... nice.MarioLino Escreveu:O livro que mais me marcou foi "O Deserto Habitado" (Júlio Conrado).
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
"Budapeste" de Chico Buarque.
É romance , é obsessão... é aprendizagem!!
É romance , é obsessão... é aprendizagem!!

Estou a reler (para aí pela décima quinta vez) Cem Anos de Solidão: continua fascinante e encantatório. 

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.