Mas o que eu vejo no link que forneceu é que a ideia foi dada pelo Spieldberg a Melissa Mathinson e que esta escreveu o guião do filme. Se escreveu também o livro, fez uma obra paralela, pois o livro tem pouco a ver com o filme, para além das personagens. E na minha opinião, não sendo um grande livro, é bem melhor que o filme.
Filmes que nos marcaram.
Pronto, Dinodane, não vou teimar mais, até porque tenho os livros ainda todos empacotados e não sei em que caixa está esse. Pode até ser que tenha razão.
Mas o que eu vejo no link que forneceu é que a ideia foi dada pelo Spieldberg a Melissa Mathinson e que esta escreveu o guião do filme. Se escreveu também o livro, fez uma obra paralela, pois o livro tem pouco a ver com o filme, para além das personagens. E na minha opinião, não sendo um grande livro, é bem melhor que o filme.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Era tão giro em miúdo, não era?dinodane Escreveu:Por falar em "Império do Sol"... a estreia do Christian Bale... gahhh
Antes:
Depois:
Já mencionaram o American Psycho?
http://www.youtube.com/watch?v=8WdEL8DzvaM
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
Eu acho que a genialidade das coisas está na dificil arte de ser simples e despretencioso. Por isso adoro Spielberg, Paulo Coelho e o Bill Gates. Entre outros.
Ser pretencioso e complicado e chegar a poucos, é tremendamente fácil.
Ser pretencioso e complicado e chegar a poucos, é tremendamente fácil.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
O escritor do livro é William Kotzwinkle.LuluB Escreveu:Pronto, Dinodane, não vou teimar mais, até porque tenho os livros ainda todos empacotados e não sei em que caixa está esse. Pode até ser que tenha razão.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Em graúdo tem um je ne sais quoi que eu vou-te dizer!!LuluB Escreveu:Era tão giro em miúdo, não era?dinodane Escreveu:Por falar em "Império do Sol"... a estreia do Christian Bale... gahhh
a mim o homem deixa-me de pé atrás não sei porquê.
tem um frio nos olhos que me deixa desconfortavel.
há um filme dele em que ele mata uma serie de raparigas... e é um homem de wall street bem sucedido mas completamente desaparafusado.
medonho.
no batman também perdi o interesse, nem vi o filme todo até ao fim.
não me prende. enfim... ele há-de viver sem mim
tem um frio nos olhos que me deixa desconfortavel.
há um filme dele em que ele mata uma serie de raparigas... e é um homem de wall street bem sucedido mas completamente desaparafusado.
medonho.
no batman também perdi o interesse, nem vi o filme todo até ao fim.
não me prende. enfim... ele há-de viver sem mim
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
http://www.youtube.com/watch?v=FkaoPO1G ... re=relatedGallaecia Escreveu:há um filme dele em que ele mata uma serie de raparigas... e é um homem de wall street bem sucedido mas completamente desaparafusado.
Um belo actor, isso sim.
pá dino sem duvida!!! não é essa a questão...dinodane Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=FkaoPO1G ... re=relatedGallaecia Escreveu:há um filme dele em que ele mata uma serie de raparigas... e é um homem de wall street bem sucedido mas completamente desaparafusado.
Um belo actor, isso sim.
é só que me dá calafrios... não sei explicar.
não tem que ver com a qualidade da representação dele, é mesmo ele... é o tipo de pessoa de quem eu me afastaria na rua, tás a ver a ideia?
por exemplo... adoro o gary oldman... também inglês...acho-os parecidos na forma de trabalhar.
o oldman seria aquele a quem eu pediria um autografo... e tem cara de destrambelhado, sei lá!!
o Bale freaks me out.
mas como profissional, sem comentários... nem tenho arcabouço suficiente para criticar representação, é só mesmo opinião.
Parece-me que as palavras da dinodane eram sobre o facto de a personagem Pat Bateman imaginar que mata essas raparigas todas, pois na verdade só as mata na cabeça dele... tal como eu, ele vive num deserto... um deserto mental.Gallaecia Escreveu:pá dino sem duvida!!! não é essa a questão...dinodane Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=FkaoPO1G ... re=relatedGallaecia Escreveu:há um filme dele em que ele mata uma serie de raparigas... e é um homem de wall street bem sucedido mas completamente desaparafusado.
Um belo actor, isso sim.
é só que me dá calafrios... não sei explicar.
não tem que ver com a qualidade da representação dele, é mesmo ele... é o tipo de pessoa de quem eu me afastaria na rua, tás a ver a ideia?
Esta é a melhor parte do filme:
http://www.youtube.com/watch?v=HK3Q5BSNaM0
mas posso não gostar do homem??? irra!!!
tem cara de mau e acabou-se a conversa!!
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
</p>
</p>
Serei eu a unica pessoa do mundo que detestou o "A Vida é Bela"?
Um filme do tempo de guerra e cheio de grandes senhoras do cinema é "Chá com Mussolini"
Um que só vi uma vez, com a fantástica Katharine Hepburn e um jovem Nick Nolte: "Morte por encomenda" (titulo original "Grace Quigley").
http://www.imdb.com/title/tt0087354/
Um filme do tempo de guerra e cheio de grandes senhoras do cinema é "Chá com Mussolini"
Um que só vi uma vez, com a fantástica Katharine Hepburn e um jovem Nick Nolte: "Morte por encomenda" (titulo original "Grace Quigley").
http://www.imdb.com/title/tt0087354/
Gosto bastante do Christian Bale, mas nunca vi esse filme que falam.Gallaecia Escreveu:mas posso não gostar do homem??? irra!!!![]()
![]()
![]()
Mas fiquei com um certo trauma do Kevin Bacon depois de vê-lo no Sleeplers. Até gostava dele, mas demorei um tempo bom a conseguir vê-lo noutros papéis sem me enervar
big no can do... nesse passeio já eu estava primeiro e eu sou muito territorial. arranje o seu proprio passeio sff...MarioLino Escreveu:Sim, eu se o visse na rua também mudava para o outro passeio!Gallaecia Escreveu:mas posso não gostar do homem??? irra!!!![]()
![]()
![]()
</p>
</p>