Sou Caloteiro

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

domingo nov 28, 2010 4:19 pm

Olá a todos.

Estou entre o revoltado e o divertido..recebi uma carta de um banco , onde não tenho conta há n anos a exigir sob pena de ser levado a contencioso no prazo de 10 dias que lhes pague um valor em dívida de saldo de cartão...a saber a módica quantia de 29 cêntimos. Não me dizem a que se refere esse valor

Contactei a UNICRE para saber se tal cartão existia tendo sabido que foi cancelado há cerca de 6 anos, ou que pelo menos deixou de ser gerido por eles...a verdade é que nunca usei tal cartão que me deve ter sido dado ou cobrado através de uma conta que cancelei por nunca a ter usado visto ter condições mais vantajosas no meu banco habitual.

Só no telefonema e no incómodo de preencher um email a esse banco já gastei bem mais do que o dito valor.

A questão nem é o valor em si, é que se eu pagasse o mesmo( a carta nem sequer diz como o fazer, pois nem dá as referencias Mb), nada me garante que daqui a uns outros 6 anos não me apareça nova conta, seja de que valor seja a pedir mais dinheiro, e desta vez uns 300 ou 400 euros, porque esta "colou".

Acha isto normal ?
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo nov 28, 2010 8:44 pm

Está tudo louco! Essas cartas são enviadas "chapa 4" para todas as situações que o sistema detecta (informático, penso eu), seja qual for o montante envolvido.
Os bancos só fazem "atendimento personalizado" a quem tem lá euros suficientes para "sacar".

Os bancos comportam-se como agiotas, e com o apoio do estado e é isso que me revolta.
VascoDV
Membro Veterano

domingo nov 28, 2010 10:19 pm

Cockinhas, após 6 anos ? E nunca me tendo dita nada na altura ? Isso é exactamente agiotismo. O tempo que gastei a responder custa-me bem mais que isso..dá-me vontade de lhes enviar uma factura pelo mesmo que despendi.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 28, 2010 11:43 pm

há uns anitos recebi uma carta ameaçadora da Telepac exigindo-me o pagamento de 12 euros e qualquer coisa, que tinham ficado por pagar quando rescindi o contrato com eles. Indicaram que enviasse um cheque para uma determinada morada, ou iria a tribunal. O que fiz foi ligar para a Telepac e confirmar que tudo tinha ficado pago; rasguei a carta e, no ano seguinte, quando recebi outra, limitei-me a deitá-la fora.

Isto é agiotismo e tentativa de extorsão, e parece-me que tentaram fazer o mesmo consigo, VascoDV. Não ligue, não vale a pena.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo nov 28, 2010 11:50 pm

VascoDV Escreveu:Cockinhas, após 6 anos ? E nunca me tendo dita nada na altura ? Isso é exactamente agiotismo. O tempo que gastei a responder custa-me bem mais que isso..dá-me vontade de lhes enviar uma factura pelo mesmo que despendi.
Ora aqui está uma excelente ideia! Se todos fizéssemos isso, o tal sistema acabaria logo com os envios de tais cartas!

Mas não são só os bancos que nos mandam esses recadinhos idiotas. As Finanças e outros organismos públicos fazem o mesmo, muitas vezes exigindo o resgate de "calotes" de poucos cêntimos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Lullk
Registado: sexta mai 28, 2010 10:08 pm

segunda nov 29, 2010 2:15 am

VascoDV Escreveu:Cockinhas, após 6 anos ? E nunca me tendo dita nada na altura ? Isso é exactamente agiotismo. O tempo que gastei a responder custa-me bem mais que isso..dá-me vontade de lhes enviar uma factura pelo mesmo que despendi.

E mesmo isso que estão a pedir força!!
Lullk.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça nov 30, 2010 1:01 pm

Vasco não podes fazer uma reclamação por escrito numa sucursal desse banco? Eu tive uma situação semelhante e foi o que fiz, não paguei nada e ainda me pediram desculpa.
Na reclamação podes sempre apresentar «a continha» :mrgreen:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça nov 30, 2010 3:50 pm

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
VascoDV
Membro Veterano

quarta dez 01, 2010 11:05 pm

Em resposta ao email que lhes enviei bem caústico, mandaram-me um a pedir desculpas a dizer que foi um erro informático.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta dez 02, 2010 1:37 pm

Muito honestamente, o dinheiro é pouco, mas qualquer dia vai todo para dentro do colchão.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 3:09 pm

VascoDV Escreveu:Em resposta ao email que lhes enviei bem caústico, mandaram-me um a pedir desculpas a dizer que foi um erro informático.
Fez bem. Se se tivesse calado e pago, de certeza não lhe devolveriam os patacos e não detectariam o "erro informático"...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 3:09 pm

LuMaria Escreveu:Muito honestamente, o dinheiro é pouco, mas qualquer dia vai todo para dentro do colchão.
Hipótese que cada vez pesa mais cá para este lado. 8)
<p>&nbsp;</p>
valet46
Membro Júnior
Registado: quarta dez 23, 2009 11:55 am

sábado dez 04, 2010 2:24 am

é o melhor sitio para guardar é o colchão!!! :P :P
<p>Os Animais de Estima&ccedil;&atilde;o e os Seus Poderes Terap&eacute;uticos!!!</p>
<p>N&atilde;o&nbsp; ao &nbsp;Abandono &aacute; sempre uma alternativa!!!</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”