Olá a todos.
Estou entre o revoltado e o divertido..recebi uma carta de um banco , onde não tenho conta há n anos a exigir sob pena de ser levado a contencioso no prazo de 10 dias que lhes pague um valor em dívida de saldo de cartão...a saber a módica quantia de 29 cêntimos. Não me dizem a que se refere esse valor
Contactei a UNICRE para saber se tal cartão existia tendo sabido que foi cancelado há cerca de 6 anos, ou que pelo menos deixou de ser gerido por eles...a verdade é que nunca usei tal cartão que me deve ter sido dado ou cobrado através de uma conta que cancelei por nunca a ter usado visto ter condições mais vantajosas no meu banco habitual.
Só no telefonema e no incómodo de preencher um email a esse banco já gastei bem mais do que o dito valor.
A questão nem é o valor em si, é que se eu pagasse o mesmo( a carta nem sequer diz como o fazer, pois nem dá as referencias Mb), nada me garante que daqui a uns outros 6 anos não me apareça nova conta, seja de que valor seja a pedir mais dinheiro, e desta vez uns 300 ou 400 euros, porque esta "colou".
Acha isto normal ?
Os bancos comportam-se como agiotas, e com o apoio do estado e é isso que me revolta.
Os bancos só fazem "atendimento personalizado" a quem tem lá euros suficientes para "sacar".
Os bancos comportam-se como agiotas, e com o apoio do estado e é isso que me revolta.
Cockinhas, após 6 anos ? E nunca me tendo dita nada na altura ? Isso é exactamente agiotismo. O tempo que gastei a responder custa-me bem mais que isso..dá-me vontade de lhes enviar uma factura pelo mesmo que despendi.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
há uns anitos recebi uma carta ameaçadora da Telepac exigindo-me o pagamento de 12 euros e qualquer coisa, que tinham ficado por pagar quando rescindi o contrato com eles. Indicaram que enviasse um cheque para uma determinada morada, ou iria a tribunal. O que fiz foi ligar para a Telepac e confirmar que tudo tinha ficado pago; rasguei a carta e, no ano seguinte, quando recebi outra, limitei-me a deitá-la fora.
Isto é agiotismo e tentativa de extorsão, e parece-me que tentaram fazer o mesmo consigo, VascoDV. Não ligue, não vale a pena.
Isto é agiotismo e tentativa de extorsão, e parece-me que tentaram fazer o mesmo consigo, VascoDV. Não ligue, não vale a pena.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Ora aqui está uma excelente ideia! Se todos fizéssemos isso, o tal sistema acabaria logo com os envios de tais cartas!VascoDV Escreveu:Cockinhas, após 6 anos ? E nunca me tendo dita nada na altura ? Isso é exactamente agiotismo. O tempo que gastei a responder custa-me bem mais que isso..dá-me vontade de lhes enviar uma factura pelo mesmo que despendi.
Mas não são só os bancos que nos mandam esses recadinhos idiotas. As Finanças e outros organismos públicos fazem o mesmo, muitas vezes exigindo o resgate de "calotes" de poucos cêntimos.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

VascoDV Escreveu:Cockinhas, após 6 anos ? E nunca me tendo dita nada na altura ? Isso é exactamente agiotismo. O tempo que gastei a responder custa-me bem mais que isso..dá-me vontade de lhes enviar uma factura pelo mesmo que despendi.
E mesmo isso que estão a pedir força!!
Lullk.
Vasco não podes fazer uma reclamação por escrito numa sucursal desse banco? Eu tive uma situação semelhante e foi o que fiz, não paguei nada e ainda me pediram desculpa.VascoDV Escreveu:Cockinhas, após 6 anos ? E nunca me tendo dita nada na altura ? Isso é exactamente agiotismo. O tempo que gastei a responder custa-me bem mais que isso..dá-me vontade de lhes enviar uma factura pelo mesmo que despendi.
Na reclamação podes sempre apresentar «a continha»

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Em resposta ao email que lhes enviei bem caústico, mandaram-me um a pedir desculpas a dizer que foi um erro informático.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Muito honestamente, o dinheiro é pouco, mas qualquer dia vai todo para dentro do colchão.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Fez bem. Se se tivesse calado e pago, de certeza não lhe devolveriam os patacos e não detectariam o "erro informático"...VascoDV Escreveu:Em resposta ao email que lhes enviei bem caústico, mandaram-me um a pedir desculpas a dizer que foi um erro informático.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Hipótese que cada vez pesa mais cá para este lado.LuMaria Escreveu:Muito honestamente, o dinheiro é pouco, mas qualquer dia vai todo para dentro do colchão.

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

é o melhor sitio para guardar é o colchão!!!

<p>Os Animais de Estimação e os Seus Poderes Terapéuticos!!!</p>
<p>Não ao Abandono á sempre uma alternativa!!!</p>
<p>Não ao Abandono á sempre uma alternativa!!!</p>