Legalidade de Furões

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.

Devem os furões ser legalizados como animais de estimação?

Sim
19
73%
Não
7
27%

Total de votos: 26
GMFF
Membro Júnior
Registado: domingo jan 02, 2011 5:27 pm

domingo jan 02, 2011 5:30 pm

Quem acha que deviam ser legalizados e comentem! :D
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

terça jan 04, 2011 4:59 pm

Eu acho que os furões deviam ser legalizados!! :D

Eu até pensava que já eram!

Eles têm muita piada! Se pudesse adoptava já um. :P
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jan 04, 2011 6:23 pm

Por acaso, eu adoro tigres, são apenas uns gatos grandes, e tão lindos...

Acho que devia ser legal tê-los. Assim haja quintal.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
GMFF
Membro Júnior
Registado: domingo jan 02, 2011 5:27 pm

terça jan 04, 2011 6:26 pm

LuluB, Informa-te antes de falares...
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

terça jan 04, 2011 8:43 pm

GMFF Escreveu:LuluB, Informa-te antes de falares...
:lol:

isto quando não se sabe do que se fala dá nisto... :lol:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
LuluB
Membro Veterano

terça jan 04, 2011 8:52 pm

:o Porquê? Pode-se ter tigres em casa? :o Uau!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jan 04, 2011 8:58 pm

:lol:

Votei não. Tanto bicho para ter em casa porquê um furão. Eu adoro suricatas. Não posso ter porquê?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

terça jan 04, 2011 9:31 pm

LuluB Escreveu:Por acaso, eu adoro tigres, são apenas uns gatos grandes, e tão lindos...Acho que devia ser legal tê-los. Assim haja quintal.
Aqui no Reino unido ha milhares de pessoas que tem furoes como animais de estimacao e fazem pets muito bons, alias levam nos a passear de trela aos parques e tudo, ha aqui quem tenha gatos a viver com furoes e caes tambem sem problema nenhum.
http://www.youtube.com/watch?v=FDxP2S9G ... elated[url]
http://www.youtube.com/watch?v=lKADopH3 ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=FeGLEWaf ... re=related[/url]
LuluB
Membro Veterano

terça jan 04, 2011 9:37 pm

E tigres? :o
<p>&nbsp;</p>
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

terça jan 04, 2011 9:46 pm

LuluB Escreveu:E tigres? :o
:P Nao quer comparar um tigre com um furao, pois nao? se formos a ver ha muitos animais que sao usados como animais de estimacao que deviam ser selvagens e se formos discutir isso entao os papagaios, canarios e outros passaros tambem deviam de ser livres de voar e ser livres em vez de estarem fechados numa jaula.
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

terça jan 04, 2011 9:53 pm

LuluB Escreveu:Por acaso, eu adoro tigres, s�o apenas uns gatos grandes, e t�o lindos...

Acho que devia ser legal t�-los. Assim haja quintal.
Hehe eu sei que esta foi para mim LuluB. :P

Admito que fui algo irónica. No fundo disse o que disse porque já vi muitos furões a viver dentro de casa como animal d estimação, tal como os gatos e cães. Não posso falar ao certo sobre os furões porque mal os conheço mas certamente será mais facil adoptar um furão do que um tigre. :P E digo-lhe, adoro tigres também! E elefantes! :D

No entanto não existem furões a necessitar de uma casa para sobreviverem com o mínimo de condições, como acontece com milhares de cães e gatos que se encontram abandonados e nos canis. E importante era arranjar casa e donos para esses animais.

Para quem gosta de furões, se este tipo de animal se adaptar bem dentro de uma casa, se houver todas as condições necessárias para tratar deles como animal doméstico como deve ser, acredito que ainda possa vir a ser legal!

Mas quem sou eu para dizer tal coisa.. :wink:
LuluB
Membro Veterano

terça jan 04, 2011 10:15 pm

Está enganada, DiCat. :D Não me dirigi a ninguém em especial.

É que eu quero mesmo um tigre! :lol: Pode ser de peluche, que não me importo.

Quanto aos furões, não vejo onde está a graça, e tratando-se de um animal da nossa fauna selvagem, tão ferozmente defendida em relação a outros animais, como, por exemplo, os camaleões, onde ele está bem é na Natureza e no seu estado natural.

O mesmo penso em relação a toda a passarada, psitacídeos (que adoro) incluídos.

Estou como a LuMaria: e porque não um suricata? Ou mesmo uma doninha? Ou então um tigre?
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jan 04, 2011 10:17 pm

Com tanto bicho...
Não percebo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jan 04, 2011 10:23 pm

Mau feitio... cruzes !
Pois, tigres... :roll: ... nem de bengala nem sem ela.
Já um leão....
... seria de certeza muito bem tratado, aquela juba seria escovada e penteada , aquelas unhas limpas ...
Era complicado era arranjar as zebras, os gnus e outros bichos do mato para o alimentar. :roll: :roll: :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça jan 04, 2011 10:23 pm

LuluB dou-lhe um tigre, se encontrar um furão a sobreviver na nossa fauna selvagem. :wink:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”