mandar um bitaite
amandar postas de pescada
dizer: ah e tal tá bem, vou ali e venho já!
e prontossssss

E ás vezes é com cada arroto que a própria pescada deve ficar envergonhadíssima!LuluB Escreveu: Só que na minha terra, que é cá mais para baixo, se diz "arrotar postas de pescada".
Ou ursoLuluB Escreveu:Ok, esclarecida e já não cogitativa.
Só que na minha terra, que é cá mais para baixo, se diz "arrotar postas de pescada". Mas tudo bem, cada terra com seu uso, etc.
irizita Escreveu:Vila Real, sem duvida
Por curiosidade, porque consideram a "UTAD" a melhor universidade para tirar M.Veterinária?ana-carla Escreveu:Para tirar uma licenciatura em Medicina Veterinária a melhor universidade do país é a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em Vila Real.
Isso eu seiBingley Escreveu: Para começar, nenhuma faculdade exige nota (a não ser a mínima de 10), as médias publicadas correspondem à nota do último aluno a conseguir entrar no curso.Depois, o facto de ser uma faculdade deslocada dos grandes centros faz muita diferença em termos de candidatos, há menos pessoas dispostas a irem para Vila Real, o que pode baixar as notas de entrada, o que não implica que o curriculo académico e os professores não sejam dos melhores. E não, esse curso não abriu este ano, não sei quando abriu mas conheço veterinários formados lá a exercer.