Assassinaram o Cronista social mais famoso do país

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

domingo jan 16, 2011 8:54 pm

gatalala Escreveu:
Não foi, nem é preciso disfarce.Vivemos cá em casa com um travesti 24/24h, para saber e conhecer muito bem as suas fobias, loucuras, choradeiras e excentricidades.É preciso conhecer o mundo deles, para entender as suas motivações.Muitos aqui, falam do que não conhecem, e põe-se atirar pedras para o telhado do vizinho.Informem-se, para puderem estar aptos a aceitar todas as opiniões e pensamentos.Quanto à homofobia, está-se mesmo a ver, onde ela se encontra, muito bem disfarçada e travestada.Em público apresentam uma opinião.Recatados longe das vistas, apresentam outra.Como já alguém escreveu, neste fórum não dá para debater assuntos, aparecem logo os sábios a tentar impôr as suas opiniões e pontos de vista, como se as mesmas fossem parte de uma regra, e tudo tenha que ser dito e escrito de acordo com essa regra e vertente de opinião.
Vive com um travesti? Será que quer dizer que vive com uma transexual? É que não é bem a mesma coisa... E uma transexual não é um homossexual. Estamos outra vez a confundir identidade de género com orientação sexual. Um transexual tem uma perturbação de identidade de género, que é corrigida com uma operação de mudança de sexo. Um homossexual não tem perturbação nenhuma, tem uma orientação sexual diferente da norma da heterossexualidade.
Gente como você, que acha que a homossexualidade é uma doença, e como tal deve ser "curada" é que cria os Renatos deste mundo.
gatalala
Membro Júnior
Registado: terça jan 11, 2011 2:04 am

domingo jan 16, 2011 9:16 pm

nicasxi Escreveu:E porque é que a gatalala acha que por ter esse convivio é a unica aqui a ter conhecimento nessa matéria?
Conhece por acaso as realidades de todos os foristas que aqui escrevem ?
Não estará a gatalala a querer fazer aos outros aquilo de que os acusa: basear-se na sua experiencia própria para fazer dela uma verdade incontestável?
Eu não sou transexual.Infelizmente temos que viver com esse problema dentro de casa.Só quem vive com ele, é que sabe os problemas que acarretam para a familia, ter que apoair essa forma de estar na vida.Trata-se de um ser humano problemático.Deve ser protegido nas mesmas circunstâncias que muitos de nós fazemos com os animais.Proporcionar-lhes alguma qualidade de vida.
gatalala
Membro Júnior

domingo jan 16, 2011 9:18 pm

ziggy Escreveu: Vive com um travesti? Será que quer dizer que vive com uma transexual? É que não é bem a mesma coisa... E uma transexual não é um homossexual. Estamos outra vez a confundir identidade de género com orientação sexual. Um transexual tem uma perturbação de identidade de género, que é corrigida com uma operação de mudança de sexo. Um homossexual não tem perturbação nenhuma, tem uma orientação sexual diferente da norma da heterossexualidade.
Gente como você, que acha que a homossexualidade é uma doença, e como tal deve ser "curada" é que cria os Renatos deste mundo.
Ao contrário do que você afirma (rebobine as páginas para trás) eu não afirmei que a homossexualidade era uma doença.Não coloque nos meus comentários afirmações que eu não fiz.Tudo na vida tem cura, desde que não seja uma doença considerada maligna.A homossexualidade não faz parte dessa classificação.Muitos dos próprios homossexuais recusam-se a fazer tratamentos para a cura.Porque entendem, que essa opção ou diferença, é que vai proporcionar-lhes as diferenças e oportunidades dentro de determinados ambientes profissionais, como o teatro, música, beleza (moda e penteados), cabarés, com recurso ao ego-excentrismo chocante.
Última edição por gatalala em domingo jan 16, 2011 9:25 pm, editado 1 vez no total.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jan 16, 2011 9:20 pm

gatalala Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Então esses quartos escuros são só frequentados por travestis...ou todos os os homosexuais que lá entram transvestem-se para poder entrar? Pergunto porque parece conhecer muito bem o meio, embora desconheça o mesmo ambiente na versão hetero...já se disfarçou para ir ver ou não foi preciso disfarce??

Não foi, nem é preciso disfarce.Vivemos cá em casa com um travesti 24/24h, para saber e conhecer muito bem as suas fobias, loucuras, choradeiras e excentricidades.É preciso conhecer o mundo deles, para entender as suas motivações.(...)
E então tudo o que fala é só pelo que vê em casa o mundo é maior que isso...nem todos os homosexuais têm problemas com o seu género...deve ter alguem que não é compreendido e que se passasse a ser mulher passaria a ser heterosexual e que só lhe mostra o lado mais feio e premiscuo dos ambientes gay porque não conhece esses mesmos meios na versão hetero e vive num sonho que ser hetero é perfeito logo acha-se muito imperfeita porque não se enquadra num mundo nem no outro e é daí que você tirou todas essas conclusões e parte do principio que conhece mais esses ambientes do que todos os outros foristas que aqui participem...diz que é preciso conhecer o mundo "deles" para entender as suas motivações...mas afinal que motivações?? Existem muitas senhoras de idade avançada que têm preferencias por jovens adultos ou jovens adultas, como muitos senhores que preferem tambem gente mais jovem..isto em todas as orientações sexuais...já é antigo mas sempre se disse que o amor não escolhe idades...não é crime alguem mais velho apaixonar-se por alguem mais novo, desde que adulto, mas ha muita gente mais jovem que tira partido disso, saltando ou não a sua orientação sexual ou respeitando-se menos a troco de boas vidas lu de ilusão das mesmas...e isso não tem nada a ver com homosexualidade ...quando se perde o respeito por si mesmo tambem se perde pelos outros ao ponto talvez até de matar e mutilar, tomar banhinho e sair pavido e sereno...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo jan 16, 2011 9:27 pm

gatalala Escreveu:

Ao contrário do que você afirma (rebobine as páginas para trás) eu não afirmei que a homossexualidade era uma doença.Não coloque nos meus comentários afirmações que eu não fiz.Tudo na vida tem cura, desde que não seja uma doença considerada maligna.A homossexualidade não faz parte dessa classificação.Muitos dos próprios homossexuais recusam a fazer tratamentos para a cura.Porque entendem, que essa opção ou diferença, é que vai proporcionar-lhes as diferenças e oportunidades dentro de determinados ambientes prossionais, como o teatro, música, beleza (moda e penteados), cabarés, com recurso ao ego-excentrismo chocante.

Se não considera homossexualidade uma doença, porque carga de água considera que é preciso tratamentos para cura?
Quanto ao resto...
Cruzes !!!! Quanto preconceito! :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

domingo jan 16, 2011 9:27 pm

gatalala Escreveu:Homossexualidade é doença?

Não.A comunidade médica é unânime ao afirmar que nenhuma orientação sexual é doença.Em 1973, a Associação Americana de Psiquiatria retirou a palavra da lista de transtornos mentais ou emocionais e a decisão foi seguida por todas as entidades de psicologia e psiquiatria no mundo.
A homossexualidade é um distúrbio psicológico.Tem tratamento.O tratamento vai desfazer os bloqueios que levaram aquela pessoa à homossexualidade, haja vontade para fazê-lo.
Rebobinei.
Um distúrbio é a mesma coisa que uma doença.

Quanto à transexual com quem vive, ser mais preconceituoso que o Ayatolla Khomeini é qualquer coisa que não se vê todos os dias. O problema não é dela, é seu.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jan 16, 2011 9:31 pm

gatalala Escreveu:(...)Muitos dos próprios homossexuais recusam-se a fazer tratamentos para a cura.Porque entendem, que essa opção ou diferença, é que vai proporcionar-lhes as diferenças e oportunidades dentro de determinados ambientes profissionais, como o teatro, música, beleza (moda e penteados), cabarés, com recurso ao ego-excentrismo chocante.
Isto é o maior absurdo que li aqui :lol: :lol:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo jan 16, 2011 9:34 pm

gatalala Escreveu:
Eu não sou transexual.Infelizmente temos que viver com esse problema dentro de casa.Só quem vive com ele, é que sabe os problemas que acarretam para a familia, ter que apoair essa forma de estar na vida.Trata-se de um ser humano problemático.Deve ser protegido nas mesmas circunstâncias que muitos de nós fazemos com os animais.Proporcionar-lhes alguma qualidade de vida.
Acima de tudo , e infelizmente que não é isso que vejo no seu discurso, é um ser humano que como todos os outros seres humanos precisa de amor, respeito e compreensão.
Quem ama respeita. E aceita , muitas vezes cegamente, as opções do outro.
Não tem vergonha, não assume o outro como problema nem tão pouco acha que deve ser protegido " nas mesmas circunstancias que muitos de nós fazemos com os animais." Proporcionar-lhe qualidade de vida é respeitar as opções e permitir-lhe que viva segundo as suas opções e nunca, mas nunca, passa por castrar vontades em nome de uma pretensa proteção.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
gatalala
Membro Júnior

domingo jan 16, 2011 9:38 pm

Bondage2010 Escreveu: E então tudo o que fala é só pelo que vê em casa o mundo é maior que isso...nem todos os homosexuais têm problemas com o seu género...deve ter alguem que não é compreendido e que se passasse a ser mulher passaria a ser heterosexual e que só lhe mostra o lado mais feio e premiscuo dos ambientes gay porque não conhece esses mesmos meios na versão hetero e vive num sonho que ser hetero é perfeito logo acha-se muito imperfeita porque não se enquadra num mundo nem no outro e é daí que você tirou todas essas conclusões e parte do principio que conhece mais esses ambientes do que todos os outros foristas que aqui participem...diz que é preciso conhecer o mundo "deles" para entender as suas motivações...mas afinal que motivações?? Existem muitas senhoras de idade avançada que têm preferencias por jovens adultos ou jovens adultas, como muitos senhores que preferem tambem gente mais jovem..isto em todas as orientações sexuais...já é antigo mas sempre se disse que o amor não escolhe idades...não é crime alguem mais velho apaixonar-se por alguem mais novo, desde que adulto, mas ha muita gente mais jovem que tira partido disso, saltando ou não a sua orientação sexual ou respeitando-se menos a troco de boas vidas lu de ilusão das mesmas...e isso não tem nada a ver com homosexualidade ...quando se perde o respeito por si mesmo tambem se perde pelos outros ao ponto talvez até de matar e mutilar, tomar banhinho e sair pavido e sereno...
Eu falo pelo mundo que tenho em casa, e você fala, pelos jornais, revistas côr de rosa, rádios e TV falam e apresentam.Conhece a realidade contada por terceiros.Não a conhece no terreno.Nada tem a ver com a homosssexualidade, a não ser que foi cometido um crime.As causas, não são importantes para a análise.Só as consequências, é que interessam.

Ao menos que este crime, sirva de lição aos jovens.Porque aos velhos nada é imputável, desde que o criminoso tenha 18 anos.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo jan 16, 2011 9:40 pm

gatalala Escreveu: Eu não sou transexual.Infelizmente temos que viver com esse problema dentro de casa.Só quem vive com ele, é que sabe os problemas que acarretam para a familia, ter que apoair essa forma de estar na vida.Trata-se de um ser humano problemático.Deve ser protegido nas mesmas circunstâncias que muitos de nós fazemos com os animais.Proporcionar-lhes alguma qualidade de vida.
Começo a achar que esta conversa é a gozar, só pode.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

domingo jan 16, 2011 9:54 pm

Lá mais para trás alguém disse que: " De médico e de louco, todos temos um pouco "
e eu acrescento: " De homossexual e de assassino, também ".

Não quero desculpar nada, nem ninguém, mas algo de grave se deve ter passado antes, para o RS tomar a decisão de matar o CC.

Se como dizem, o RS era homossexual e gostava do CC, porque o matou ?

O assassinato não tem desculpa, mas aquilo que o provocou (!?), com tão elevado grau de raiva, se calhar também não.

Alguém disse, lá mais para trás, que não havia atenuantes porque ele tinha confessado o crime, mas, as circunstâncias em que ocorreu, nomeadamente a detenção de todas as suas faculdades mentais, ainda ninguém disse.
Aliás, se ele estivesse mentalmente são já estaria na cadeia e não na ala prisional do hospital.
Lendo alguns posts vejo que tenho razão quando digo lá atrás que;" de assassino todos temos um pouco" ao condenarem à "morte" sem estarem na posse de todos os factos.
Os Médicos e Juízes do Tribunal ainda não os têm, mas os juízes da praça pública como já sabem tudo, já o condenaram à pena capital.
Pela parte que me toca, já o condenei mas ainda não atribuí a pena.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo jan 16, 2011 10:12 pm

Jofelix, em casos deste tipo é SOP, o internamento para avaliação psiquiátrica do detido...bem mais lógico que no nosso país.
Alias os jornais já referiram que ele continuará preso e não haverá fiança.

jofelix Escreveu:Lá mais para trás alguém disse que: " De médico e de louco, todos temos um pouco "

Não quero desculpar nada, nem ninguém, mas algo de grave se deve ter passado antes, para o RS tomar a decisão de matar o CC.

O assassinato não tem desculpa, mas aquilo que o provocou (!?), com tão elevado grau de raiva, se calhar também não.

Alguém disse, lá mais para trás, que não havia atenuantes porque ele tinha confessado o crime, mas, as circunstâncias em que ocorreu, nomeadamente a detenção de todas as suas faculdades mentais, ainda ninguém disse.
Aliás, se ele estivesse mentalmente são já estaria na cadeia e não na ala prisional do hospital.
Lendo alguns posts vejo que tenho razão quando digo lá atrás que;" de assassino todos temos um pouco" ao condenarem à "morte" sem estarem na posse de todos os factos.
Os Médicos e Juízes do Tribunal ainda não os têm, mas os juízes da praça pública como já sabem tudo, já o condenaram à pena capital.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
gatalala
Membro Júnior

domingo jan 16, 2011 10:30 pm

jofelix Escreveu:Lá mais para trás alguém disse que: " De médico e de louco, todos temos um pouco "

X2
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

domingo jan 16, 2011 10:34 pm

VascoV2 Escreveu:Jofelix, em casos deste tipo é SOP, o internamento para avaliação psiquiátrica do detido...bem mais lógico que no nosso país.
Alias os jornais já referiram que ele continuará preso e não haverá fiança.
O normal, no nosso país, é a prisão e posterior avaliação psiquiátrica.
O que os jornais, que eu leio, dizem é que ele fica hospitalizado na ala prisional, e que não há fiança devido à gravidade do crime.
Ou seja, o facto de ele continuar no hospital é porque está doente, e se está na ala criminal, é porque cometeu um crime e não tem direito a fiança porque o crime é grave.
O julgamento no tribunal, com todas as provas periciais, ditarão qual a pena a aplicar. Para uns será muito e para outros será pouco.
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo jan 16, 2011 10:41 pm

Tirar a vida a alguém...não existe retribuição...a não ser a lei de Talião...Valha-nos que a mãe de CC morreu para não ver isto...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”