Férias como fazer com os aquarios/terrários?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda jan 24, 2011 8:02 pm

Olá estou a pensar adquirir um aquário(peixes) ou um terrário (para tartarugas) mas como vou de fim de semana e para férias (por períodos superiores a 15 dias no Natal e no Verão) com alguma frequência gostava de saber quais as alternativas para manter o aquário/terrário sem prejuízo para os animais (não tenho quem venha tratar deles), tenho dois cães que vão comigo, já andei com um hamster e com periquitos atrás mas o aqua/terrário tem água e não me parece que os peixes/tartarugas gostem muito de andar de carro/comboio...
Coloco a questão por ter visto algures que existem alimentadores automáticos...
1º O que é mais aconselhável no meu caso Peixes, tartarugas ou nada?
2º esses tais dispositivos automáticos são eficientes, práticos, aconselháveis?

Para já ficam apenas estas questões depois se verá se perante este 1ºproblema posso ou não ter peixes ou tartarugas...
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 24, 2011 8:20 pm

Acho que com peixes é mais fácil, partindo do pressuposto de que é um aquário grande.

Existem temporizadores para ligar e desligar as luzes e alimentadores automáticos.

Já as tartas exigem mais comida e sujam o terrário como tudo, mesmo com bons filtros é preciso mudar a água semanalmente e como é aberto a água evapora muito mais do que num aqua com tampa e é preciso repor.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MaguiC
Membro Veterano

segunda jan 24, 2011 8:42 pm

O aquário não poderia ser muito grande estou limitada no espaço no máximo 30L, lá vem a história de ainda viver em casa dos pais... mas se for preciso esperar para poder ter tudo em condições não me importo é da maneira que vou aprendendo mais... mas tenho curiosidade em saber como fazem as pessoas quando vão de férias (quando era miúda deixava os periquitos em casa da ama! :lol: mas houve uma ano em que andei com a gaiola e com o gato (o gato andava sempre) atrás porque ninguém pode ficar com eles mas com um aqua é bastante mais complicado...

Bem já agora alguém me sabe dizer +/- quanto custa um desses alimentadores automáticos? É que isso seria um custo a incluir desde princípio...
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
MaguiC
Membro Veterano

segunda jan 24, 2011 9:32 pm

Tenho de fazer uma pesquisa para saber quais as espécies que mais se adequam para um aqua de 30 litros... ninguém tem mais sugestões?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda jan 24, 2011 9:35 pm

A minha sugestão é que vá ao fórum dos peixes e pergunte lá o que fazer, com certeza terá mais respostas, e mais úteis, do que aqui... :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MaguiC
Membro Veterano

segunda jan 24, 2011 9:41 pm

Não pus logo lá porque não sabia se dava para ter tartarugas com estas condições mas a dinodane já me esclareceu... será que dá para mover para lá?
Ah e obrigada pelas respostas!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda jan 24, 2011 10:34 pm

Mande uma mensagem à moderação, a pedir para passarem o tópico.

Espero que tenha respostas úteis, estou certa que sim! :wink: :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”