É exactamente o que fazem estas escolas Público/Privadas. Prestam um serviço público e gratuíto. A diferença, é que há uma entidade gestora que não o Estado. Para mim é a única diferença. De resto, o serviço é o mesmo, aliás, para mim o serviço é melhor.Gallaecia Escreveu:a gente pode estar aqui a malhar em frio frio até sermos velhinhos .... ou podemos perceber que :
Ensino Publico como o nome indica Vitor, é suposto ser financiado pelos dinheiros publicos.
Não concordo com isto. Devia ser funcional mas não é. Se fosse funcional, não havia "mercado" para estas escolas Público/Privadas.Gallaecia Escreveu:É um sistema aberto a todos, que se supoe funcional ( e o é )
Digam o que disserem, o sistema não funciona (O Estatal).
veja-se por exemplo o caso da saúde. As listas de espera que há para uma operação. E que fez o esatado? Não contratou privados para encurtar essas listas?
O Estado em pouco ou nada funciona. Este exemplo que dei aqui dos hospitais, é apenas um no meio de milhentos.
Toda a forma, o intuito que me fez abrir este tópico, foi informar que nestas escolas P/P, não se paga nada. A única diferença, é que há uma entidade particular a gerir a escola. O estado limita-se a dar uma verba por turma e as entidades procuram gerir esse dinheiro, que é público, nas escolas. Mais uma vez, os alunos não pagam nada. Apesar da escola não ser do Estado, a mesma presta um (excelente, no meu ponto de vista) serviço público.
Penso que ficou entendido, certo?