Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
-
CristoJes
- Membro
- Registado: segunda jan 17, 2011 4:26 am
domingo fev 20, 2011 7:24 pm
Como é possível trabalhar com dois PC's ou mais simultaneamente e dispensar o uso dos teclados e dos ratos sobre a tua mesa de trabalho.
É possível instalando um aplicativo/software, nos computadores.
Synergy – Vários computadores, apenas um mouse e teclado
Synergy. O que este aplicativo simplesmente fantástico faz é permitir o controle de diversos computadores com apenas um teclado e um mouse.
Após realizar a instalação em todas as máquinas que você quiser controlar, basta escolher qual delas será a principal. Nomeie então cada uma delas e defina as regras de transição de tela. Aqui, por exemplo, eu gostaria que ao levar o cursor para a extremidade inferior do monitor, ele aparecesse no meu notebook, que costumo deixar posicionado logo abaixo do monitor. Desta forma eu posso deixar os dois computadores ligados ao mesmo tempo e alternar o controle deles sem ter que usar o touchpad e o teclado do note, tudo rápido e prático.
As transições podem ser feitas em qualquer um dos cantos da tela e o Synergy ainda pode fazer o sincronismo dos protetores de tela para que eles iniciem ao mesmo tempo. Também é possível levar algumas informações que estiverem no área de transferência de uma máquina para outra.
Umas das funcionalidades mais interessantes é a utilização do programa entre sistemas diferentes. O que funciona muito bem.
Para configurar o Synergy após instalar:
A máquina que tem o mouse e teclado ligado a ele que você quer usar é chamado de servidor.
Todas as outras máquinas que pretende utilizar este rato eo teclado, são clientes.
Sobre os clientes, simplesmente lançar Sinergia e escolher o início opção "Usar um outro computador da partilha teclado e rato (cliente)". Digite o nome do host do servidor e bateu Iniciar.
Este sistema permite, por exemplo estar na Arca, usando um ou vários nicks, os chamados clones, intervindo e comentando entre si(clones), ou com usuários desconhecidos fora da tua rede.
Para este caso, pode-se aplicar o velho ditado:"As aparências, iludem"
Gosto muito, desta boca: «Nunca se esqueçam, as pessoas estão sempre, sempre a aprender, e juntas, aprendem o dobro».
Follow me !!
Siga-me !
Cumprimentos,
Cristiano Jesus
-
LuMaria
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm
domingo fev 20, 2011 10:09 pm
Espectáculo. Já não é preciso ter uma janela para cada nick, correndo o risco de utilizar o clone errado. Basta ter montes de PCs.
-
Acena
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am
domingo fev 20, 2011 10:12 pm
Isso vai ser muito bom para os vendedores de PCs, vou já reservar mais 10, espero que não esgotem!

-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
domingo fev 20, 2011 10:13 pm
LuMaria Escreveu:Espectáculo. Já não é preciso ter uma janela para cada nick, correndo o risco de utilizar o clone errado. Basta ter montes de PCs.
embora o ip seja o mesmo como com uma janela para cada nick ...é só vantagens

-
CristoJes
- Membro
domingo fev 20, 2011 10:44 pm
Pois é!! Toca aprender, que eu não vou andar cá para sempre, para ensinar-vos.Hoje em dia, qualquer familia, tem dois ou mais PC's em casa.
O nerd, sou eu
Fiquem sabendo que este sistema, já existe há uns aninhos.
Só faltou coragem para dizerem que este tópico era interessante e útil
Follow me!
Sigam-me
Cumprimentos,
Cristiano Jesus
<p>Gosto muito, desta boca: «Nunca se esqueçam, as pessoas estão sempre, sempre a aprender, e juntas, aprendem o dobro».</p>
-
Bondage2010
- Membro Veterano
-
LuMaria
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm
domingo fev 20, 2011 10:54 pm
Se o meu patrão vê isto, amanhã tenho 4 computadores na secretária. A vantagem? Posso clonar despreocupada.
-
CristoJes
- Membro
domingo fev 20, 2011 10:57 pm
Ai sim !! Experimenta.Depois conta-nos a tua experiência.Deixei, a cana de pesca.Agora cabe a vocês, irem à pesca
Vou de férias.Quando regressar, talvez coloque mais sugestões, caso este tópico, não seja bloqueado e atirado para a lixeira, como já aconteceu com muitos outros.Certas coisas, não devem ser escritas e divulgadas.Não convêm que se saibam.
Cumprimentos,
Cristiano Jesus
<p>Gosto muito, desta boca: «Nunca se esqueçam, as pessoas estão sempre, sempre a aprender, e juntas, aprendem o dobro».</p>
-
Bondage2010
- Membro Veterano
-
Bondage2010
- Membro Veterano
domingo fev 20, 2011 11:15 pm
Como ves postei com duas contas ao mesmo tempo de um só pc..claro de guardei a imagem depois aqui no topico apaguei os dois posts Ophi é uma antiga conta minha que não uso desde que criei o bondage2010 ...

Última edição por
Bondage2010 em domingo fev 20, 2011 11:24 pm, editado 1 vez no total.
-
VascoV2
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
LuMaria Escreveu:Se o meu patrão vê isto, amanhã tenho 4 computadores na secretária. A vantagem? Posso clonar despreocupada.

<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
element
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
domingo fev 20, 2011 11:49 pm
Não percebo o entusiasmo da noticia, bastava ligar os pcs em rede
Na volta sou um génio por usar varios monitores no mesmo pc e não sabia...
Bond, 2 contas ou mais, o chato é tar a instalar mais browsers

-
Eristof
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 04, 2011 10:39 pm