Devo rir ou devo chorar????

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta fev 23, 2011 12:33 am

Por coincidência, mudei-me há um mês e pouco para uma casa no R/C também e esse é um dos meus receios, pois as cadelas estavam habituadas a viver num 3ºandar desde pequenas, onde raramente ouviam barulho e só ladravam quando alguém tocava à porta, neste momento ladram sempre que alguém entra no prédio... É uma chatice!! :? Eu mando-as logo calar, mas nem sempre me obedecem. Agora como moro sozinha elas passam algumas horas sozinhas. Quando vou trabalhar e apesar de serem poucas horas, pois trabalho a part-time, não sei se elas fazem muito barulho quando estão sozinhas...
Um dia destes um vizinho passou e disse que a cadela fazia muito barulho, quando viu que eram duas disse logo "Ahhh são duas...", eu disse que era só quando alguém entrava no prédio, a resposta foi "Você quer que eu entre por onde?". Mas sempre com ar arrogante...
A casa é dos meus pais, será que a casa mesmo sendo nossa os vizinhos podem fazer alguma coisa por causa das cadelas? Elas raramente ladram do nada, é só mesmo quando entra alguém, durante a noite e de manhã não ladram.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta fev 23, 2011 12:43 am

VanesIsa Escreveu:Por coincidência, mudei-me há um mês e pouco para uma casa no R/C também e esse é um dos meus receios, pois as cadelas estavam habituadas a viver num 3ºandar desde pequenas, onde raramente ouviam barulho e só ladravam quando alguém tocava à porta, neste momento ladram sempre que alguém entra no prédio... É uma chatice!! :? Eu mando-as logo calar, mas nem sempre me obedecem. Agora como moro sozinha elas passam algumas horas sozinhas. Quando vou trabalhar e apesar de serem poucas horas, pois trabalho a part-time, não sei se elas fazem muito barulho quando estão sozinhas...
Um dia destes um vizinho passou e disse que a cadela fazia muito barulho, quando viu que eram duas disse logo "Ahhh são duas...", eu disse que era só quando alguém entrava no prédio, a resposta foi "Você quer que eu entre por onde?". Mas sempre com ar arrogante...
A casa é dos meus pais, será que a casa mesmo sendo nossa os vizinhos podem fazer alguma coisa por causa das cadelas? Elas raramente ladram do nada, é só mesmo quando entra alguém, durante a noite e de manhã não ladram.
Podem arranjar-lhes maçadas, sim. Fazem queixa do barulho que as cadelas fazem, e mesmo que na câmara se ache que é um exagero, desde que entre uma queixa a Polícia Municipal é obrigada a inquirir. Depois, tudo depende dos polícias que forem a sua casa: se gostarem de animais, provavelmente farão um relatório que a beneficie; se forem dos que não gostam, farão seguir o processo e pode contar com anos de chatices.

O meu conselho, que já passei por tudo isso, é que leve as coisas na desportiva, não dê troco e faça as cadelas calarem-se. E também que as tenha devidamente registadas, chipadas, vacinadas, etc., e que se muna da Lei sobre o Ruído, para mostrar a quem tentar arranjar-lhe chatices.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
VanesIsa
Membro Veterano

quarta fev 23, 2011 12:51 am

Obrigada pela resposta, LuluB... Era realmente esse o meu medo, que alguém fizesse queixa e o resultado não fosse bom!
Um dos vizinhos (quem trata do condomínio e essas coisas...) disse que não havia problema nenhum, que não incomodavam nada, mas depois deste outro vizinho ter dito que faziam barulho fiquei realmente com medo! :? Vou então ver a lei do ruído.
Elas estão cá há pouco tempo, julgo que ainda não estão 100% habituadas ao novo espaço, até porque choram quando saio, coisa que nunca faziam na outra casa, contudo fico sempre do lado de fora na rua a ver se elas se calam e ao fim de segundos calam-se. Espero que se habituem rapidamente e vou tentar ao máximo manter as cadelas caladas!
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta fev 23, 2011 12:53 am

VanesIsa tanto podem fazer alguma coisa como não, depende até onde está o vizinho disposto a ir, enquanto proprietária a única vantagem que tem é não permitir a proibição de animais. Nestas coisas nunca se sabe e um caso aparentemente inofensivo pode tomar proporções exageradas, uma simples queixa já trás algumas chatices, mesmo que nem dê em nada.
tlopes

quarta fev 23, 2011 10:11 am

O tópico foi editado. Não são permitidos insultos nem incentivos à violência para com humanos ou animais.

Melhores cumprimentos,
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

quarta fev 23, 2011 7:25 pm

VanesIsa Escreveu:Por coincidência, mudei-me há um mês e pouco para uma casa no R/C também e esse é um dos meus receios, pois as cadelas estavam habituadas a viver num 3ºandar desde pequenas, onde raramente ouviam barulho e só ladravam quando alguém tocava à porta, neste momento ladram sempre que alguém entra no prédio... É uma chatice!! :? Eu mando-as logo calar, mas nem sempre me obedecem. Agora como moro sozinha elas passam algumas horas sozinhas. Quando vou trabalhar e apesar de serem poucas horas, pois trabalho a part-time, não sei se elas fazem muito barulho quando estão sozinhas...
Sugiro-lhe que impeça o acesso das cadelas ao 'hall' de entrada, de modo a que não vão para junto da porta ladrar. Se isso não for possível por o 'hall' não ter porta(s) que o separe(m) do resto da casa, mande construir essa(s) porta(s).
VanesIsa
Membro Veterano

quinta fev 24, 2011 1:27 am

Entendi KavakoSilva, contudo a casa é bem pequena e não acho justo manter as cadelas fechadas só numa divisão, pois só assim seria possível fazer a tal separação de divisões... Assim é que elas nunca se calavam, gostam de estar perto de mim e se eu estiver em casa não as consigo ter fechadas, pois fartam-se de chorar. Vou tentar que elas se mantenham caladinhas para não arranjar problemas, realmente é uma chatice... :?

Obrigada a todos pelas respostas! ;)
LuluB
Membro Veterano

quinta fev 24, 2011 2:13 am

Não exagere ao tentar que elas andem caladas. A lei sobre o ruído estipula o ladrar ocasional de um cão como um dos ruídos domésticos normais do quotidiano.

Por outro lado, se andar em bicos de pés para não dar razão a falarem, só vai dar ocasião a que abusem da sua boa vontade e comecem a fazer exigências.

Se a aborrecerem, pode alegar que, morando sozinha e num rés-do-chão acessível a assaltos, precisa de ter um animal que guarde a casa, nem que seja só avisando que há estranhos à porta; tem, portanto, o direito a defender-se. Além disso, por lei também pode ter até três cães em casa, portanto não há razão nem para andar cheia de medo, nem para obrigar os animais a um silêncio absoluto que vai para além da compreensão deles. As suas cadelas só não podem é ladrar fora de horas, sujar os acessos e causar maus cheiros, nem andar a morder em quem se aproxime.

Leve a sua vida normal, deixe de se preocupar demais com possibilidades e não dê importância a falatórios.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
VanesIsa
Membro Veterano

quinta fev 24, 2011 2:18 am

LuluB Escreveu:Não exagere ao tentar que elas andem caladas. A lei sobre o ruído estipula que o ladrar ocasional de um cão como um dos ruídos domésticos normais do quotidiano.

Por outro lado, se andar em bicos de pés para não dar razão a falarem, só vai dar ocasião a que abusem da sua boa vontade e comecem a fazer exigências.

Se a aborrecerem, pode alegar que, morando sozinha e num rés-do-chão acessível a assaltos, precisa de ter um animal que guarde a casa, nem que seja só avisando que há estranhos à porta; tem, portanto o direito a defender-se. Além disso, por lei também pode ter até três cães em casa, portanto não há razão nem para andar cheia de medo, nem para obrigar os animais a um silêncio absoluto que vai para além da compreensão deles.

Leve a sua vida normal, deixe de se preocupar demais com possibilidades e não dê importância a falatórios.
Pois, é verdade, o ideal é levar a vida normal e não sofrer por antecipação... Logo se verá daqui para a frente como correm as coisas!
LuluB
Membro Veterano

quinta fev 24, 2011 3:11 am

Vai correr tudo bem, com certeza. :D
<p>&nbsp;</p>
VanesIsa
Membro Veterano

quinta fev 24, 2011 2:01 pm

LuluB Escreveu:Vai correr tudo bem, com certeza. :D
:wink: :)
imvs
Membro Júnior
Registado: quarta ago 26, 2009 5:48 pm

quinta fev 24, 2011 7:29 pm

Boa Noite,
Há alguns anos também senti o que um grupo de vizinhos pode nos fazer quando implica com os animais, e conseguiram realmente incomodar-me com a policia municipal e ate com a visita do veterinario municipal.
O que aconselho mesmo é os registos na junta da freguesia em dia e as vacinas, tudo dentro da lei.
Quando finalmente recebi a visita do vet municipal acompanhado da policia (fiquei chocada confesso, parecemos uns criminoso, a dar satisfação do que temos em casa....é lamentavel) Mas no fim a queixa foi arquivada, mas deu trabalho e preocupação. Eu agora é bom dia e boa noite e nada mais... Vizinhos...... ás vezes são uma dor de cabeça para quem tem animais. (eu tb. vivo num RC e sei dar o valor)
Os cães ladram porque até por vezes as crianças batem á porta, ladram no hall de entrada para atiçar os cães, pôem papeis debaixo da porta para os verem desaparecer.. enfim....
Que tudo corra pelo melhor.

Iv
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta fev 24, 2011 8:22 pm

Muito obrigada. :wink: Até ao momento tem estado tudo calmo e assim espero que continue. :wink:

Quanto aos meus cães ... pela parte legal (vacinas, registo na junta, chip) não têm por onde pegar pois está tudo em dia. :D :D :D
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”