Um Projecto com Alma...

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Eristof
Membro Veterano
Registado: sexta fev 04, 2011 10:39 pm

segunda fev 21, 2011 9:33 pm

Ahahah brutal :wink:
Curti!!! :D
Na altura ja sabias pouco ja :D :D
By: Eristoff
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda fev 21, 2011 9:45 pm

:D :D :D :D
rsccoutinho
Membro
Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm

domingo fev 27, 2011 7:39 pm

Boa tarde! Não me tem sido possível vir aqui espreitar o fórum...

Gallaecia, obrigado! Sempre que puder faço uns updates. Até agora ainda estamos a trabalhar a auto-estima e a auto-confiança, quando entrarmos no assunto da sexualidade propriamente dita é que vai ser só risada e todos vão estar-se a marimbar para aquilo "porque até já sabem aquelas coisas todas"...

Chillisauce, obrigado! Estes projectos deveriam ser mais abrangentes, mas eu não sei se referi, mas o projecto onde estou inserida é externo à escola, ou seja, para o dinamizarmos temos de ocupar as aulas de área de projecto ou formação cívica... e como é de esperar não temos muito tempo e o projecto é dinamizado em apenas 9 sessões.

O objectivo deste me post foi de, não dar a conhecer este projecto em si, mas o de referir a importância que estas acções têm junto dos jovens. Penso que as próprias escolas deveriam ter estas iniciativas e fazer chegar estes projectos aos seus alunos! Infelizmente ninguém está para isso... Os professores não se interessam e os alunos vão andando por aí à solta...

E acreditem que eu não tive 15 anos assim há tão pouco tempo, e é estranho chegar à escola secundária e ver miúdas de 13, 14 anos completamente enroladas com os rapazes. Fico preocupada e penso, será que tomam precauções? Será que esta premiscuidade está livre dos perigos das DST's, do HIV/SIDA, de gravidezes indesejadas?
E o que mais me assusta, é que a minha irmã tem 13 anos... :-P
Bem me lembro de ter esta idade, dos comportamentos dos colegas, mas é um mundo tão ilusório, é tudo tão distante da realidade... eles precisam mesmo de estar informados.

Beijinhos e cmprimentos para todos!
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”