Pequeno- Almoço

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta mar 10, 2011 4:35 pm

As minhas duas M (filhas), comem sempre cereais com leite (escolhem entre Multi Cheerios, Ttigo Tufado, Cereias linha PD, e muito recentemente Chocapic, estrelitas), ou fruta da época, pão com fiambre e leite com cevada (a mais nova) e leite com nesquik (a mais velha).

Eu bebo sempre leite com cevada cerca das 07.50, por volta das 09.00 um pacote de leite com chocolate agros (a minha perdição).
às 9.00 o café da praxe!

Alguns dias, talvez 40% vezes, a meio da manha pão com Limiano (de casa), ou pastel de nata ou bolo de arroz ou um pão de Deus com queijo flamengo ou fiambre.

Mas existem muitos dias que fico só com os leitinhos. As filhas é que não deixo que fiquem sem um bom pequeno almoço!
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quinta mar 10, 2011 5:07 pm

Eu era daquelas pessoas que mesmo que estivesse atrasadíssima tinha de me sentar e tomar o pequeno almoço em condições...
Desde que tenho a Vicky o pequeno almoço foi sendo adiado para depois do passeio matinal (então com o Simba nem se fala)
Desde que entrei para a faculdade, principalmente desde o inicio deste ano foi o descalabro total, bebo um copo de leite(7:30) e toca a andar (já nem me sento! :roll: :oops: :cry: :evil: ) e depois ou passo na padaria e compro qualquer coisa (arrufadas, bolo de arroz ou queque e como no caminho) ou espero até ao primeiro intervalo da manhã (10 ou 11h) e como em condições (torrada ou pão com manteiga e ucal ou galão(independentemente se tomei peq.almoço em condições ou não))
E pronto basicamente é isto... :oops:
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta mar 10, 2011 6:55 pm

Acena Escreveu:
catrules Escreveu:
Tassebem Escreveu:Já agora, o que é um manhazito?
É um género de pão de leite pequeno com pepitas de chocolate.
E já agora não é propriamente um bom alimento para o pequeno-almoço, até pode parecer pelo nome, mas não é. É só para comer alguma coisa (e pelas pepitas de chocolate). :P
Nem é um bom alimento de forma nenhuma. Ingeres com certeza mais calorias do que se comesses um pão com manteiga. Já para não entrar pelas farinhas refinadas e gorduras hidrogenadas (mas confesso que adoro um bolycau de vez em quando :wink: ).
Antigamente não saia sem tomar o pequeno almoço. Agora, como temos um barzito no trabalho, acabo por só tomar o pequeno almoço lá, por volta das 10h, junto com os colegas. Ultimamente levo o meu pãozinho feito na máquina e como pão com manteiga ou queijo e meia de leite. Quando tomo em casa, tem mais leite, até porque a maior parte das vezes meto café instantâneo (dá muito trabalho ligar a máquina), mas é na mesma o pãozinho. Só como mais em férias, em hotel, porque há tanta variedade! Lá acrescento fiambre e afins, raramente ovo ou salsichas e a fruta .
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”