DIGAM O QUE VOS APETECE III

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado mar 12, 2011 2:03 pm

Sem ser o azeite, também não estou a ver... :o haverá outros meios, claro, o pior é se o cão vai lamber. Estava a lembrar-me de detergente da loiça, mas terias de lhe colocar um funil e certificar-te que o produto saía integralmente... mesmo assim, acho demasiado arriscado. Vai insistindo no azeite (ou outro óleo alimentar mais baratinho, lol), pouco de cada vez... a resina há-de ir saindo, e mal não lhe faz!

Agora que vi a foto... :o :lol: acho melhor rapares a zona afectada e tentares tirar a resina só da pele, a do pêlo não vai sair a não ser com lâminas. :twisted:
Última edição por Chamarrita em sábado mar 12, 2011 2:14 pm, editado 1 vez no total.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sábado mar 12, 2011 2:13 pm

Chamarrita Escreveu:Sem ser o azeite, também não estou a ver... :o haverá outros meios, claro, o pior é se o cão vai lamber. Estava a lembrar-me de detergente da loiça, mas terias de lhe colocar um funil e certificar-te que o produto saía integralmente... maesmo assim, acho demasiado arriscado. Vai insistindo no azeite (ou outro óleo alimentar mais baratinho, lol), pouco de cada vez... a resina há-de ir saindo, e mal não lhe faz!
Pois!
vou continuar a tentar com o azeite e com o óleo alimentar mais em conta :lol:

obrigada chama!
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado mar 12, 2011 2:15 pm

:o é mesmo uma grande desgraça :(
Enquanto não tá seco tira-se bem com o azeite, mas depois de secar acho que a solução é mesmo rapar.
Sónia
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado mar 12, 2011 2:24 pm

O canito depois de ser rapado 8)

Imagem

É para aprender a ver primeiro onde se senta :twisted:
Sónia
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado mar 12, 2011 2:30 pm

Esse cão é estranhamente parecido com um babuíno, qual é a raça? 8)

Ah! Já tentaste aquecer o óleo? Ou esfregar um pouco com uma toalha quente e champô...?
BrownEye
Membro Veterano

sábado mar 12, 2011 2:37 pm

catrules Escreveu::o é mesmo uma grande desgraça :(
Enquanto não tá seco tira-se bem com o azeite, mas depois de secar acho que a solução é mesmo rapar.
Foi um instante a secar, o meu marido já tentou rapar o pêlo, mas na maior parte a resina está em contacto com a pele, é muito arriscado!
GEOGOLA
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 7:13 pm

sábado mar 12, 2011 2:39 pm

Talvez seja uma barbaridade o que vou sugerir, mas já tentou com álcool etílico? Mal não deve fazer à pele do cão, com um pouco de sorte pode ser que funcione...
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sábado mar 12, 2011 2:48 pm

Experimente manteiga ou vaselina. E os depilatórios de bandas trazem uns toalhetes para remover os restos da pele, se calhar vale a pena experimentar uma coisa dessas.

Editei para acrescentar desmaquilhante dos olhos para máscara à prova de água. Se tiver aí por casa também não custa experimentar.
Última edição por ziggy em sábado mar 12, 2011 3:01 pm, editado 1 vez no total.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado mar 12, 2011 2:59 pm

Óleo alimentar ou creme Nivea , ou similares.... e ir sempre aplicando. A ideia é amolecer a resina até a conseguir retirar completamente.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
BrownEye
Membro Veterano

sábado mar 12, 2011 3:19 pm

:D Olhem, consegue-se mais respostas por aqui que no fórum dos cães! :lol: :lol:

Obrigado a todos, vou continuar a temperar o canito, o pobrezito mais parece um leitão!

brincadeira, agradeço imenso toda a ajuda!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado mar 12, 2011 3:49 pm

BrownEye Escreveu::D Olhem, consegue-se mais respostas por aqui que no fórum dos cães! :lol: :lol:

Obrigado a todos, vou continuar a temperar o canito, o pobrezito mais parece um leitão!

brincadeira, agradeço imenso toda a ajuda!
Não sei se pode ser prejudicial para o animal, mas mas acho que a resina dissolve-se em terebentina
"Terebentina é uma substância líquida, às vezes incolor, às vezes levemente colorida, com odor penetrante e obtida a partir da destilação da resina de coníferas. É utilizada na medicina e na indústria. É usada também para diluir pigmentos, dissolver ceras e limpar pincéis."
Chamarrita
Membro Veterano

sábado mar 12, 2011 4:01 pm

terebentina é um diluente, como a aguarraz... é capaz de não fazer lá muito bem, mal por mal, antes a resina e os temperos! :lol: :lol:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mar 12, 2011 4:37 pm

Este é um conselho para a roupa (mas parece-me que não fará mal ao animal) :

Dissolver a nódoa com álcool e depois lavar. Se possível, enxaguar com água com lixívia.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Scammer
Membro Júnior
Registado: quarta mar 09, 2011 6:58 pm
2º Limpa fundos

sábado mar 12, 2011 5:47 pm

Quero ir de ferias!!!
Mas ate la tenho de esperar -.-
Quem é que aqui queria ir de ferias???
:wink:
By: scammer
Chamarrita
Membro Veterano

sábado mar 12, 2011 5:48 pm

Scammer Escreveu:Quero ir de ferias!!!
Mas ate la tenho de esperar -.-
Quem é que aqui queria ir de ferias???
:wink:
Eu nem queria ir, bastava-me ficar... :?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”