Vamos banir o Monóxido de Di-hidrogénio

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

segunda mar 21, 2011 1:26 pm

Veja aqui informação sobre este tema e assine a petição:
http://modh.no.sapo.pt/acolhimento.html
Quais são os perigos associados ao Monóxido de Di-hidrogénio?

Todos os anos, o MODH é causa conhecida de milhares de mortes e danos materiais e ambientais de milhões de euros. Alguns dos perigos conhecidos são:

Morte por inalação acidental de MODH, mesmo em pequenas quantidades;

Exposição prolongada a MODH no estado sólido provoca danos nos tecidos;

A ingestão, em excesso, do MODH tem vários efeitos secundários desagradáveis embora não sejam, normalmente, considerados letais;

É o principal componente da chuva ácida;

No estado gasoso provoca queimaduras graves;

Contribui para a erosão dos solos;

Leva à oxidação e corrosão de vários metais;

Quando contamina sistemas eléctricos, frequentemente, provoca curto-circuitos;

Diminui a capacidade dos dispositivos de travagem dos automóveis;

Têm sido encontrados vestígios de MODH em biopsias de lesões e tumores pré-cancerosos;

É, frequentemente associado aos destruidores ciclones que afectam várias partes do globo;

Suspeita-se que as variações térmicas do MODH contribuam para o efeito climatérico El Niño.

Animais e pessoas são influenciados por este elemento, que está presente no nosso ambiente e pode causar a morte se for descontrolado.
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

segunda mar 21, 2011 5:16 pm

MONÓXIDO DE DI-HIDROGÊNIO é àgua, H2O :wink:
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

segunda mar 21, 2011 5:29 pm

"O embuste do monóxido de dihidrogênio (em inglês dihydrogen monoxide hoax) consiste em chamar a água por um nome pouco familiar, listar efeitos negativos dela e solicitar às pessoas que ajudem no controle de uma substância aparentemente perigosa. O hoax tem por objetivo ilustrar como a falta de conhecimento científico e uma análise exagerada pode conduzir a temores injustificados.[1] O monóxido de dihidrogênio, abreviado para "DHMO" (pela sua sigla em inglês), é um nome para água que é consistente com sua nomenclatura química, mas que é raramente usado.

Uma versão popular do hoax foi criada por Eric Lechner, Lars Norpchen and Matthew Kaufman, colegas de quarto enquanto estudavam em UC Santa Cruz em 1990,[2] revisto por Craig Jackson em 1994,[3] e trazido à atenção do grande público em 1997 quando Nathan Zohner, um estudente de 14 anos de idade, fez um abaixo-assinado para banir o "DHMO" no contexto de seu projeto de ciência, intitulado "How Gullible Are We?"[4] (Quão influenciáveis somos nós?)

"Monóxido de dihidrogênio" pode soar perigoso para aqueles com um conhecimento limitado de química ou que adotam um ideal de vida "sem químicos" (Quemofobia)."

in " humor na ciencia"
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda mar 21, 2011 5:32 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

segunda mar 21, 2011 5:45 pm

Parece que alguem já baniu o monoxido de dihidrogênio do nosso prédio :evil: Estamos sem ele o dia inteiro :cry:
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

segunda mar 21, 2011 6:13 pm

drilldown1 Escreveu:MONÓXIDO DE DI-HIDROGÊNIO é àgua, H2O :wink:
Desmancha prazeres!! :evil:
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

segunda mar 21, 2011 6:44 pm

Terugkeren Escreveu:
drilldown1 Escreveu:MONÓXIDO DE DI-HIDROGÊNIO é àgua, H2O :wink:
Desmancha prazeres!! :evil:
:lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”