Censo 2011

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça mar 22, 2011 4:33 pm

Euphie Escreveu:Entreguei via net pouco antes do meio-dia, e desta vez o acesso foi sem problemas.

Os meus pais também ainda não foram visitados (nem deixaram na caixa do correio), mas a vizinha da frente já recebeu os inquéritos - e trata-se de um bairro de vivendas, por isso não percebo porque foram a uma e não à outra também.
Tem uma explicação simples: a maioria das pessoas que andam a fazer o Censos é para ganharem um extra e fazem-no fora das horas do trabalho que já têm.
O que quer dizer que cada um tem tempos diferentes.
Num dia pode andar na rua a bater às portas 1/2h, noutro 1, 2, 3 horas ou mais.
O que na prática quer dizer: estar no nº 5 da rua X, quando acaba olha para o relógio e tem de ir embora...e o nº 7 e restantes têm de ficar para outro dia...
A sra que me bateu à porta informou-me que quando acabar o limite de tempo para fazermos na net, aos que ainda estiverem em falta terão de o fazer em papel e serão contactados na residência pela pessoa responsável dessa zona.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Pequebrado
Membro Veterano

terça mar 22, 2011 4:38 pm

LuMaria Escreveu:Mais uma razão para preencher à mão. São simpáticos. Estão a trabalhar honestamente e não é pêra doce andar a tocar ás campainhas.
O meu é entregue à menina que cá veio.
Eu confirmei com a senhora:
perguntei se ela recebia ou não caso eu fizesse na net?
(caso contrário eu respondia em papel)
mesmo que seja na net, através do código que recebemos e que temos de introduzir obrigatoriamente, eles recebem na mesma.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Pequebrado
Membro Veterano

terça mar 22, 2011 4:41 pm

PatCosta3 Escreveu:A minha casa nem foram. Nem deixaram nada na caixa de correio.

Ora, se é obrigatório, se dá multa e se até contam com a colaboração da PSP para "obrigar" as pessoas a preencher "voluntáriamente" os censos podiam ter-se esmerado mais um bocadinho.

Estamos a dia 22 e a várias pessoas a quem perguntei também não receberam nem têm nada no correio.
só dá multa para quem se recusa a abrir a porta e falar com a pessoa

«Recorde-se que ao responder aos Censos está a exercer simultaneamente um direito e um dever de cidadania. Ao responder aos Censos, cada cidadão está a “contar” para a “fotografia” da população e do parque habitacional. Essa fotografia só terá qualidade se reflectir a realidade de todos e de cada um. Ao não responder, estará a impedir a nitidez e o rigor do retrato do país e das medidas que, a partir dele, vierem a ser tomadas.»
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça mar 22, 2011 5:08 pm

dinodane Escreveu:
Bingley Escreveu:O representante da familia é identificado com nome todo :wink:
Há mais marias na terra... se pedissem o NIF ou o nº de BI é que já não seria anónimo, parece-me.
depende dos nomes :wink:
De qualquer forma, é anónimo no sentido que esses dados não são tratados ou, se forem, não são para cruzamento de informações.
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça mar 22, 2011 5:41 pm

Pois eu ainda não recebi nada :s
Vou ver se hoje encontro alguma vizinha e perguntar se elas ja receberam os papeis.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
Bingley
Membro Veterano

terça mar 22, 2011 5:45 pm

FAQ's do site http://censos.ine.pt/xportal/xmain?xpid ... censos2011
15. Quando é que o recenseador vem a minha casa ?
A partir do dia 7 de Março de 2011, os recenseadores do INE vão porta a porta contactar a população para distribuir os questionários e outra documentação de apoio e para prestar todas as informações necessárias.

16. Se eu não estiver em casa, o que é que acontece ?
Se não tiver sido possível um contacto directo com o recenseador, ser-lhe-á deixado, na sua caixa de correio toda a informação necessária. Para além disso pode sempre contactar a sua Junta de Freguesia ou através da Linha de Apoio 800 22 20 11 (chamada grátis, dias úteis das 9h às 20h).

21. Não fui contactado. O que devo fazer ?
Se não foi contactado por nenhum recenseador, ligue, por favor, para a Linha de Apoio, 800 22 20 11 (chamada grátis, dias úteis das 9h às 20h) ou contacte através de www.censos2011.ine.pt22.
O recenseador aí da zona está em falta.
Euphie
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 9:53 pm

terça mar 22, 2011 5:50 pm

Pequebrado Escreveu: O que na prática quer dizer: estar no nº 5 da rua X, quando acaba olha para o relógio e tem de ir embora...e o nº 7 e restantes têm de ficar para outro dia...
Acredito que sim, mas o que me causa estranheza é que a casa dos meus pais e a da vizinha da frente são as últimas da rua, e não há nenhuma autoestrada a separá-las. A única explicação que me ocorre é a afamada lentidão alentejana (e contra mim falo), mas ainda não têm aquele calor de morte para servir de justificação :P
Bingley
Membro Veterano

terça mar 22, 2011 5:52 pm

Aqui na minha rua havia recenseadores diferentes para o lado par e o lado impar
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça mar 22, 2011 6:03 pm

Bingley Escreveu:FAQ's do site http://censos.ine.pt/xportal/xmain?xpid ... censos2011
A partir do dia 7 de Março de 2011, os recenseadores do INE vão porta a porta contactar a população para distribuir os questionários e outra documentação de apoio e para prestar todas as informações necessárias.

Se não tiver sido possível um contacto directo com o recenseador, ser-lhe-á deixado, na sua caixa de correio toda a informação necessária. Para além disso pode sempre contactar a sua Junta de Freguesia ou através da Linha de Apoio 800 22 20 11 (chamada grátis, dias úteis das 9h às 20h).

Se não foi contactado por nenhum recenseador, ligue, por favor, para a Linha de Apoio, 800 22 20 11 (chamada grátis, dias úteis das 9h às 20h) ou contacte através de www.censos2011.ine.pt22.
Piois está o recenceador em falta e também está em falta a disponibilidade da linha 800 22 20 11.... sempre ocupada....
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça mar 22, 2011 7:38 pm

tarasofia Escreveu:
Bingley Escreveu:FAQ's do site http://censos.ine.pt/xportal/xmain?xpid ... censos2011

Piois está o recenceador em falta e também está em falta a disponibilidade da linha 800 22 20 11.... sempre ocupada....
x2
Pequebrado
Membro Veterano

quarta mar 23, 2011 12:21 am

Euphie Escreveu:
Pequebrado Escreveu: O que na prática quer dizer: estar no nº 5 da rua X, quando acaba olha para o relógio e tem de ir embora...e o nº 7 e restantes têm de ficar para outro dia...
Acredito que sim, mas o que me causa estranheza é que a casa dos meus pais e a da vizinha da frente são as últimas da rua, e não há nenhuma autoestrada a separá-las. A única explicação que me ocorre é a afamada lentidão alentejana (e contra mim falo), mas ainda não têm aquele calor de morte para servir de justificação :P
:lol: :lol: bem apanhada sim senhora :D
DINACLARA
Membro Veterano
Registado: quarta jul 23, 2008 1:41 pm

quarta mar 23, 2011 1:37 pm

Tudo bem no preenchimento dos sensos, até á pergunta da retrete, juro que nao estou a gozar.

Alguem me esclarece qual a diferença entre uma retrete e uma casa de banho "normal"??
Bingley
Membro Veterano

quarta mar 23, 2011 1:45 pm

Retrete é apenas a sanita.
Há quem não tenha casa de banho completa mas tenha uma sanita, e há quem nem isso tenha.
Quando eu era miúda, havia na minha rua uma "ilha" (chamam-se assim no Porto, a um conjunto de casas sem entrada directa da rua) em que a retrete era fora de casa. e eu não sou tão velha assim.
DINACLARA
Membro Veterano
Registado: quarta jul 23, 2008 1:41 pm

quarta mar 23, 2011 1:56 pm

Bingley Escreveu:Retrete é apenas a sanita.
Há quem não tenha casa de banho completa mas tenha uma sanita, e há quem nem isso tenha.
Quando eu era miúda, havia na minha rua uma "ilha" (chamam-se assim no Porto, a um conjunto de casas sem entrada directa da rua) em que a retrete era fora de casa. e eu não sou tão velha assim.
Ok, tudo bem, no meu caso respondo então que tenho ou não tenho? Juro que estou super confusa?

Pensei que eles chamassem retrete á casa de banho, sei lá??
Bingley
Membro Veterano

quarta mar 23, 2011 2:18 pm

Tem uma retrete, não tem? Com ou sem casa de banho associada, não interessa, é sim :D
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”