boa pascoa - receitas da fazer crescer agua na boca
Como fazer as chamadas natas ácidas que se encontram em muitas receitas:
1 litro de natas com 40 % de gordura (procurem que encontram)
1 boião de iogurte
Aquecem-se as natas até cerca dos 35 graus, mistura-se o iogurte muito bem, tapa-se o tacho, abafa-se bem e deixa-se a fermentar de um dia para o outro.
Também se pode fazer na iogurteira eléctrica.
A receita do pudim de requeijão postada pela Sobaka mais acima leva estas natas. O crème fraîche não é exactamente a mesma coisa.
1 litro de natas com 40 % de gordura (procurem que encontram)
1 boião de iogurte
Aquecem-se as natas até cerca dos 35 graus, mistura-se o iogurte muito bem, tapa-se o tacho, abafa-se bem e deixa-se a fermentar de um dia para o outro.
Também se pode fazer na iogurteira eléctrica.
A receita do pudim de requeijão postada pela Sobaka mais acima leva estas natas. O crème fraîche não é exactamente a mesma coisa.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

É o hábitocockinhas Escreveu:Obrigada, Sobaka. Crossposting?

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Já vamos novamente a caminho da Páscoa!
Alguém tem mais umas receititas?
Alguém tem mais umas receititas?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
http://www.forumbimby.com/forum/index.phpDINACLARA Escreveu:E receitas destas boas, mas para fazer na Bimby alguém tem??
é sempre a bimbar

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Fui desenterrar este tópico, nunca mais colocaram receitas.
Aqui está o 1º doce que fiz na vida:
Doce de Abóbora com Nozes
Receita:
1,5 kg de abóbora
1 kg de açucar amarelo
2 laranjas (o sumo das duas e a casca de 1)
2 paus de canela
1 vagem de baunilha
Nozes
Numa panela colocar o sumo das laranjas, a casca de 1 laranja, a vagem, os 2 paus de canela, depois colocar a abóbora cortada em pedaços pequenos, deixar cozinhar em lume brando durante 2 horas e 20 + ou-
depois retirei as cascas e os paus de canela e a vagem, passei tudo com a varinha, gosto mais assim.
Depois é só colocar nos frascos, deixar arrefecer e Bom Apetite!

Ficou muito bom
Aqui está o 1º doce que fiz na vida:
Doce de Abóbora com Nozes
Receita:
1,5 kg de abóbora
1 kg de açucar amarelo
2 laranjas (o sumo das duas e a casca de 1)
2 paus de canela
1 vagem de baunilha
Nozes
Numa panela colocar o sumo das laranjas, a casca de 1 laranja, a vagem, os 2 paus de canela, depois colocar a abóbora cortada em pedaços pequenos, deixar cozinhar em lume brando durante 2 horas e 20 + ou-
depois retirei as cascas e os paus de canela e a vagem, passei tudo com a varinha, gosto mais assim.
Depois é só colocar nos frascos, deixar arrefecer e Bom Apetite!

Ficou muito bom

Sónia
Esse doce é muito bom, faço-o muitas vezes.
Mas uso sempre a casca das duas laranjas, que corto o mais fininho que posso, e não ponho mais do que uma especiaria: como o aroma da canela é mais forte do que o da baunilha, tende a "abafar" este.

Mas uso sempre a casca das duas laranjas, que corto o mais fininho que posso, e não ponho mais do que uma especiaria: como o aroma da canela é mais forte do que o da baunilha, tende a "abafar" este.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia
Há tantas receitas,várias forma de fazer este doce, ficamos um pouco baralhados, mas pronto este ficou muito bom, já nos deliciamos todos ao lanche com o doceFloripes2 Escreveu:Esse doce é muito bom, faço-o muitas vezes.![]()

Já andei a ver umas receitas de outros doces, o de figo deve ser maravilhoso

Sónia
Com o de figo, é preciso ter cuidado como açúcar, para não ficar demasiado doce. Raramente o faça precisamente por causa disso, fica sempre demasiado doce, e não gosto de coisas muito doces...
Faça-o e depois diga o resultado!
Faça-o e depois diga o resultado!

</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia
Hoje fiz um bolo
Tirei a receita deste blog: http://cincoquartosdelaranja.blogspot.c ... nozes.html
Já andava com curiosidade em provar bolos com este ingrediente e decidi fazer o bolo de courgette com nozes.
Ficou uma delicia, vou fazer mais vezes

Tirei a receita deste blog: http://cincoquartosdelaranja.blogspot.c ... nozes.html
Já andava com curiosidade em provar bolos com este ingrediente e decidi fazer o bolo de courgette com nozes.
Ficou uma delicia, vou fazer mais vezes

Sónia
Miam, que bom aspecto! 

</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

Hoje fiz Doce de Tomate.
Não consegui tirar as sementes, só tirei a pele, o tomate era pequeno e dava uma trabalheira

Mas ficou bom na mesma.
Usei:
2 kg tomate
1 Kg Açucar amarelo
2 paus de canela
raspa de 1 limão

O bolo fiz ontem, tirado da net e é maravilhoso.
Bolo de laranja inteira
1 laranja inteira
2 chávenas e meia de açucar
1 chávena de oleo
3 ovos
3 chávenas de farinha
2 colheres de sobremesa de fermento
Num liquidificador colocar a laranja cortada em cubos, com casca e tudo (mas sem sementes), os 3 ovos, o açucar e o óleo, quando ficar bem passado, colocar na batedeira e juntar a farinha e o fermento e deixar mexer bem.
Depois colocar numa forma untada com manteiga e polvilhada de farinha e vai ao forno pré aquecido por + ou - 45 minutos a 180 graus.
Opcional: Para a cobertura, sumo de 2 laranjas com 1 ou 2 colheres de sopa de açucar vai ao lume para ferver depois é colocar em cima do bolo naquela parte "estalada" ou se não estalar, faz-se uns furinhos no bolo e coloca-se a calda.
É delicioso recomendo!

Isto de cozinhar dá uma trabalheira, a sorte é que tenho a ajuda preciosa de uma grande chef de cozinha

Sónia