Um caso caricato - poderá suceder a mais alguém...

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado mar 26, 2011 4:08 pm

nicasxi Escreveu:...3º Que se confirmasse que não tinha havido levantamento daquele vale. ( ainda hoje não percebo como isso podia ter acontecido :o )
...
Por estranho que pareça, já tem acontecido, sim. Os carteiros enganam-se e metem os vales nas caixas erradas, as pessoas pedem aos lojistas conhecidos que lhos descontem e muitas vezes não se dá logo pela troca. Depois, os lojistas depositam-nos nas suas contas, junto com cheques, et voilà.

E também há quem os falsifique para levantarem o dinheiro, prática muito conhecida entre os toxicodependentes que roubam a família e os vizinhos.

A sua tia que insista com a SS, senão nunca mais vê esse dinheiro.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado mar 26, 2011 6:13 pm

Então mas não é preciso apresentar o BI ? Sei que nas lojas de bairro ainda vai havendo quem desconte , mas o beneficiário tem de escrever lá o " arrogo" , o numero do BI e assinar. Não é?

Ela vai insistindo... e lá vão respondendo : " Espere! " Mas se a coitada tivesse falhado a renda nesse mês , de certeza que não lhe iam tolerar um " Espere! " :evil:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado mar 26, 2011 6:27 pm

Em princípio, sim, Nicas, é preciso que quem recebe se identifique, mas há muitas maneiras de fugir e falsificar documentos. Sei de vários casos, mas todos eles se passaram já há alguns anos, portanto é provável que hoje em dia tudo isso seja mais seguro.

Quanto às consequências para o roubado, pois... Ninguém está livre e a falta não desculpa nada, é verdade. :evil:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado mar 26, 2011 6:39 pm

Exactamente! Mas aqui o que torna ainda mais ridicula a situação é que o " senhorio" da casa onde ela mora é o mesmo que lhe paga a pensão... :roll:

E listas de espera para intervenções cirurgicas?
O pai de um amigo meu morreu no ano passado, num hospital civil de Lisboa, com um cancro nos intestinos.
Em Janeiro este meu amigo recebeu uma carta, do mesmo hospital, a notificar o falecido da data da operação ao joelho...
:o :o :o
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
DINACLARA
Membro Veterano
Registado: quarta jul 23, 2008 1:41 pm

quarta mar 30, 2011 7:39 am

repetido
Última edição por DINACLARA em quarta mar 30, 2011 7:51 am, editado 1 vez no total.
DINACLARA
Membro Veterano

quarta mar 30, 2011 7:39 am

repetido
desculpem
Última edição por DINACLARA em quarta mar 30, 2011 7:52 am, editado 2 vezes no total.
DINACLARA
Membro Veterano

quarta mar 30, 2011 7:50 am

Pois pois, são situações bastante constrangedoras.

Em 2007 fiquei de baixa médica por gravidez de risco.

Recebia sempre o valor por transferência bancária durante os primeiros meses, até que entretanto deixei de receber

Lá foi a Dina direitinha á segurança social e depois de muitas voltas para traz e para a frente a Segurança social chegou á conclusão que houve uma análise ao meu processo onde detectaram que o meu numero de contribuinte estaria errado, mas que já tinha sido rectificado e que entretanto iria ser regularizada a situação, bom OK mas...continuei sem receber e voltei lá.

E, realmente o numero de contribuinte tinha sido alterado sim senhor mas... para o numero do meu pai e nao para o meu , ou seja a partir desse mês quem passou a estar gravido foi o meu pai e não eu.....

Se recebi tudo direitinho nos primeiros meses porque raio é que foram mexer onde não deviam pá, engravidaram o homem sem ter culpa nenhuma e numa idade de alto risco, não há condições....
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”