Olá a todos. Só agora vi este tópico.
Perdoem-me mas não o li todo. Este fim de semana, dou uma vista de olhos mais profunda.
Comecei a fumar aos 16, 17 anos. Fumei durante 13, 14 anos. Nunca passei do maço. Fumava no máximo 17, 18 cigarros/dia.
Estive sem fumar uns 3 ou 4 anos. Mais tarde, e com a brincadeira, voltei a fumar, mas não cigarros e sim aquelas cigarrilhas que se chamam café creme.
Ainda não há muito tempo, estive uns 3 meses sem fumar. Voltei e neste momento deixei outra vez. Já lá vão pouco mais de 3 semanas. Espero que seja desta que deixe este vício maldito.
Das vezes que deixei de fumar. recorri a pastilhas nicorete (desculpem a publicidade). Neste momento estou a mascar uma ehehehehe
Tentativas de deixar de fumar, incluindo esta, tive 3, mas a que mais custou foi a primeira. O café creme faz mal, sem dúvida. Vicia também, sem dúvida. Mas o que eu acho é que os cigarros tradicionais viciam muiiiito mais. Refiro-me aos Marlboros e afins.
Quando deixei o Marlboro, só ao fim de uns 6 meses é que andava bem. Até chegar a esse período, custou imenso. Entre os 3, 5 meses, não tinha vontade de fumar mas sentia claramente que o meu organismo não estava bem. Faltava ali qualquer coisa. Era uma sensação estranha.
Acredito que essas marcas colocam lá algo mais que nicotina. De certeza que colocam lá químicos para "nos aggarar" ainda mais. Pelo menos é o que eu penso.
Nesta minha mais recente tentativa de deixar de fumar, as coisas parecem estar a correr bem. Não está a ser difícil mas também não é tão fácil como muitos, que nunca fumaram, julga ser. Também sei que, se passar esta fase, sei também que durante a minha vida terei que ter uma luta constante para continuar a resistir. Vamos ver como correm as coisas...
Só sabe quem anda ou já andou nestas andanças. É fácil falar quem nunca esteve metida/o neste vício. E para aqueles que nunca se meteu nisso, ainda bem
Bem vamos ver se é desta ehehehehehe.
Breve introdução naquilo que as pastilhas me ajudaram:
Como disse, praticamente nunca passei do maço. Mas era fumador que fumava fosse quando estava bem, fosse quando estava constipado. O tabaco sabia mal mas o que contava era matar o vício.
Era capaz de estar no trabalho sem fumar um dia. Custava mas com esforço conseguia, mas ir para casa sem os cigarros, para mim, era de loucos.
E foi aqui que as pastilhas me ajudaram. sabia que se o vício apertava, tomava uma pastilha e a vontade acabava. E foi assim.
Obviamente que mesmo com pastilhas não foi fácil mas fou uma grande ajuda.
Há quem seja contra as pastilhas ou os selos e afins, mas vejam bem, nós precisamos de ajuda em quase tudo! Quando construímos uma casa, vamos ter com um costrutor. Quando temos um problema com a lei, vamos ter com um advogado e quando temos um problema de saúde, vamos ter com um médico, entre outros exemplos. Sendo assim, porquê não recorrer a ajuda para deixar de fumar? Esta linha de pensamneto ajudou-me
Para quem deseja deixar de fumar, Força