O FMI e a crise nas nossas vidas

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta abr 29, 2011 7:47 pm

mafia69 Escreveu:(...)

Muda de contabilista... Sim podem queimar-me já e dizer que a culpa do país estar como está é minha. Existem sempre maneiras de se pagar menos impostos dependendo do ramo. (...)

mafia69 Escreveu:(...)E sim, repito, depende unicamente da vontade de cada um, no país onde vivemos, melhorar a sua vida, para que possamos progredir como sociedade.

(...)
Mas fugir aos impostos, não é progredir em sociedade, é viver á conta da sociedade ou de quem paga impostos como deve por fazer parte da sociedade ;)
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta abr 29, 2011 7:55 pm

considero tão legítimas as formas de se pagarem menos impostos pelos contribuintes como as formas legais que os governos arranjam para se pagar mais. Porque, se não estivermos atentos, pagamos o que devemos e o que não devemos, veja-se o IMI e o que acontece se não for pedida isenção do pagamento...
:evil:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

sábado abr 30, 2011 1:17 pm

Bondage2010 Escreveu:

Muda de contabilista... Sim podem queimar-me já e dizer que a culpa do país estar como está é minha. Existem sempre maneiras de se pagar menos impostos dependendo do ramo. (...)

mafia69 Escreveu:(...)E sim, repito, depende unicamente da vontade de cada um, no país onde vivemos, melhorar a sua vida, para que possamos progredir como sociedade.

(...)
Mas fugir aos impostos, não é progredir em sociedade, é viver á conta da sociedade ou de quem paga impostos como deve por fazer parte da sociedade ;)
A minha resposta está na da chamarrita. Quando me referi a pagar menos impostos, devia ter me explicado melhor, mas a verdade é que existem muitas maneiras de se poupar nalgumas coisas, que por falta de informação ou paciencia se pagam sem necessidade.
carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

sábado abr 30, 2011 2:07 pm

Acena Escreveu:Há os que fogem aos impostos e depois há os cumpridores, que pagam pelos dois…
Verdade verdadinha, e eu sei do que falo que estou bastante ligada ao sector :evil:
carlaviuva
Membro Veterano

sábado abr 30, 2011 2:08 pm

Bondage2010 Escreveu:

(...)
Completamente de acordo! :wink: :wink: :wink:
carlaviuva
Membro Veterano

sábado abr 30, 2011 2:11 pm

dinodane Escreveu:Um negócio por conta própria alternativa??? LLLOOOLLLL

Eu dou metade do que ganho ao Estado... :roll: E não tenho décimo terceiro nem décimo quarto mês... e o $ que ganho não chega para fazer face aos encargos de manutenção do negócio.

Quem me dera ser empregada por conta de outrem outra vez...
metade ninguem da, no maximo dos maximos 42% que a taxa maxima para a agregado familiar :twisted:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 01, 2011 9:09 pm

mafia69 Escreveu:

Eu dou metade do que ganho ao Estado... :roll: E não tenho décimo terceiro nem décimo quarto mês... e o $ que ganho não chega para fazer face aos encargos de manutenção do negócio.

Muda de contabilista... Sim podem queimar-me já e dizer que a culpa do país estar como está é minha. Existem sempre maneiras de se pagar menos impostos dependendo do ramo. Já não estou habituado a ter patrão pois desde os 21 anos que decidi trabalhar por conta própria. Tive dias bons outros nem tanto mas não me arrependo.
.
Também podemos simplesmente NÃO pagar e esperar pela penhora de créditos. :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça mai 03, 2011 1:24 pm

marianamar Escreveu:Ok, esta agora foi demais. Isto é um insulto.
1000 euros por mês, MISÉRIA??? Mas será que os políticos portugueses estão assim tão alheados da realidade nacional??? Insultuoso :evil:

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... ZAmTTpqstk
E olhe este aqui:
Eduardo Catroga escreve carta à Caixa Geral de Aposentações a pedir informações complementares sobre a sua pensão de 9693 euros...*

Coitado, que pensão tão mixuruca... :twisted: E ainda se arrepiam com esses régios mil euros por mês. :roll:

*Encontrado no FB, pela mão de um jornalista altamente credenciado.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

terça mai 03, 2011 3:01 pm

dinodane Escreveu:
mafia69 Escreveu:

Muda de contabilista... Sim podem queimar-me já e dizer que a culpa do país estar como está é minha. Existem sempre maneiras de se pagar menos impostos dependendo do ramo. Já não estou habituado a ter patrão pois desde os 21 anos que decidi trabalhar por conta própria. Tive dias bons outros nem tanto mas não me arrependo.
.
Também podemos simplesmente NÃO pagar e esperar pela penhora de créditos. :roll:
Quais créditos?
dinodane
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 3:22 pm

Mafia69, estou especificamente a referir-me à minha actividade. Se não tens um ordenado ou bens para a penhora, penhoram-te os créditos que tenhas a haver... nevermind.

Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça mai 03, 2011 3:44 pm

dinodane Escreveu:Mafia69, estou especificamente a referir-me à minha actividade. Se não tens um ordenado ou bens para a penhora, penhoram-te os créditos que tenhas a haver... nevermind.
Dino, para isso é preciso que chegue a facturar e não vender tudo por fora como faz grande parte dos empresários portugueses :wink:
dinodane
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 5:18 pm

Referia-me especificamente a comissionamento bancário e de actividade seguradora, não a venda de bens e serviços.

Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça mai 03, 2011 5:29 pm

Enquanto não é apresentado o plano de ajuda, já se especula sobre algumas medidas:
“UE e FMI querem cortar pensões acima de 600 euros”
http://economico.sapo.pt/noticias/ue-e- ... 17158.html

E o receio de um novo fracasso:
“O ex-líder do PS Ferro Rodrigues afirmou hoje esperar que a União Europeia e o Fundo Monetário Internacional (FMI) tenham aprendido com os “fracassos” na Grécia e Irlanda e não proponham para Portugal um programa de “recessão social”.”
http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1149526.html
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça mai 03, 2011 11:29 pm

Entretanto e numa manobra muito ao género, o senhor PM demissionário , no intervalo de um jogo de futebol entre duas equipas espanholas,intervalo esse que o senhor teve a gentileza de aguardar, deu-nos a saber que :
Negociaram, negociaram e nada vai ser mexido! :o :o Ou seja: Esperou pelo intervalo da bola para nos vir dizer o que NÃO sofre alteração... :o :o
Então , afinal, o que é que vai ser alterado? :roll: Ou faltaram-lhe os tomates para na hora H dizer as verdades?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta mai 04, 2011 8:14 am

nicasxi Escreveu:Entretanto e numa manobra muito ao género, o senhor PM demissionário , no intervalo de um jogo de futebol entre duas equipas espanholas,intervalo esse que o senhor teve a gentileza de aguardar, deu-nos a saber que :
Negociaram, negociaram e nada vai ser mexido! :o :o Ou seja: Esperou pelo intervalo da bola para nos vir dizer o que NÃO sofre alteração... :o :o
Então , afinal, o que é que vai ser alterado? :roll: Ou faltaram-lhe os tomates para na hora H dizer as verdades?

O que retiro da declaração do Sócras é que ... o Real foi roubado...O que nem me chateia assim tanto já que sou culé desde "piqueno".
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”