Onde isto se tornou

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

segunda mai 30, 2011 4:55 pm

Eu cá "deitava a cara abaixo" (segundo a expressão da Arguida) aos pais da "criancinha inocente" que andasse sempre a atazanar o meu filho. Depois queria ver se esses paizinhos eram assim tão benevolentes com o próprio filho sabendo o motivo pelo qual estavam com um look diferente.

Caso não resultasse, pegava no meu filho e mudava-o de escola.
Última edição por MariaChica em segunda mai 30, 2011 5:06 pm, editado 1 vez no total.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
DINACLARA
Membro Veterano
Registado: quarta jul 23, 2008 1:41 pm

segunda mai 30, 2011 5:05 pm

Cada um defende aquilo que é seu.

O meu filho aparecia sempre mordido nas costas, na cara nos braços, era onde calhava e, dizia-me que era um menino da sala dele.
Falei com a Professora e ela disse-me que não podia fazer nada porque eram muitos meninos ela não podia chegar a todos.
Tentei avisar a mãe e, nada, a resposta dela foi os meninos são da mesma idade eles que se entendam.
É pá, não sou de influenciar os meu filhos á violência mas santa paciência tive de lhe dizer para se defender, não provocar guerras mas, se lhe batessem ou qualquer coisa do género para dar também para se defender. Nunca mais apareceu mordido.

Temos pena, nem 8 nem 80, nem provocar nem deixar que abusem deles.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda mai 30, 2011 7:55 pm

DINACLARA Escreveu:Cada um defende aquilo que é seu.

O meu filho aparecia sempre mordido nas costas, na cara nos braços, era onde calhava e, dizia-me que era um menino da sala dele.
Falei com a Professora e ela disse-me que não podia fazer nada porque eram muitos meninos ela não podia chegar a todos.
Tentei avisar a mãe e, nada, a resposta dela foi os meninos são da mesma idade eles que se entendam.
É pá, não sou de influenciar os meu filhos á violência mas santa paciência tive de lhe dizer para se defender, não provocar guerras mas, se lhe batessem ou qualquer coisa do género para dar também para se defender. Nunca mais apareceu mordido.

Temos pena, nem 8 nem 80, nem provocar nem deixar que abusem deles.
DINACLARA o problema é que nós dissemos isso mesmo à minha irmã, para ela lhe dar também mas, como tinha sido ensinada de forma diferente, nada fazia... :o :o
Skined
Membro Veterano
Registado: quarta jul 07, 2010 2:47 pm

terça mai 31, 2011 11:51 am

nem comento
MattHopkins
Membro
Registado: terça mai 31, 2011 10:19 am

terça mai 31, 2011 8:21 pm

Topico curioso..como todos sabemos é perfeitamente aceitável socialmente ameaçar crianças de tenra idade de que as desfiguramos mostrando-lhe as unhas como complemento... :roll:

Eu directamente se uma pessoa adulta ameaçasse um filho meu de uma coisa dessas não ia a nenhum lado.
Arguida
Membro Veterano

quarta jun 01, 2011 11:34 am

MattHopkins Escreveu:Topico curioso..como todos sabemos é perfeitamente aceitável socialmente ameaçar crianças de tenra idade de que as desfiguramos mostrando-lhe as unhas como complemento... :roll:

Eu directamente se uma pessoa adulta ameaçasse um filho meu de uma coisa dessas não ia a nenhum lado.
É não é? :D :D :D Já cá faltava para dar um arzinho da sua graça. :D :D :D
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta jun 02, 2011 11:40 am

eu acho que a educação começa em casa, mas daqui a uns cinco anos poder-vos-ei dizer de minha justiça.
Mas nunca mais me esqueço de que estava constantemente a ser seguida e insultada por uns colegas arruaceiros do meu irmão, e tímida como era, guardava tudo para mim.
Um belo dia não aguentei e falei com o meu pai, e ele foi comigo até á escola do meu irmão, falra directamente com os meninos. De início os miúdos ficaram intimidados, depois de uma hora de conversa, estávamos todos a ver os truques do meu pai com o iô-iô (o nosso vício da altura) e nunca mais houve problemas.
Sei que hoje as coisas não funcionam assim, está tudo mais violento e com o sangue á flor da pele, mas eu não me gabaria nem me sentiria vitoriosa se a minha mãe ou pai tivessem tido a atitude da mãe da Arguida. Porque um adulto têm acima de tudo, mesmo sendo pai, o dever de educar e dar o exemplo. Claro que situações extremas requerem medidas mais extremas, mas ameaçar uma criança ainda por cima de violência física não me parece uma boa opção.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

quinta jun 02, 2011 9:21 pm

Isto é que é bullies simpáticos ! :lol:
MattHopkins
Membro

quinta jun 02, 2011 10:50 pm

Charlie2 Escreveu:
Sei que hoje as coisas não funcionam assim, está tudo mais violento e com o sangue á flor da pele, mas eu não me gabaria nem me sentiria vitoriosa se a minha mãe ou pai tivessem tido a atitude da mãe da Arguida. Porque um adulto têm acima de tudo, mesmo sendo pai, o dever de educar e dar o exemplo. Claro que situações extremas requerem medidas mais extremas, mas ameaçar uma criança ainda por cima de violência física não me parece uma boa opção.
Pela formação que a mãe deu à filha, a filha acha que é boa opção... :o
Arguida
Membro Veterano

quinta jun 02, 2011 11:17 pm

MattHopkins Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Mas quer debater o assunto das NOSSAS MÃES??? Olhe que se calhar é melhor não. :D :D :D :D
MattHopkins
Membro

quinta jun 02, 2011 11:19 pm

Arguida Escreveu:
MattHopkins Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Mas quer debater o assunto das NOSSAS MÃES??? Olhe que se calhar é melhor não. :D :D :D :D
Você colocou neste tópico que a sua mãe ameaçou uma criança de que a ia desfigurar.W achou isso muito engraçado ao ponto de semear emoticonzinhos por todo o lado. É mentira ? Quer que a cite ?
Arguida Escreveu:
Um dia a minha mãe passou-se completamente dos carretos e, um dia em que foi pôr a minha irmã, viu o miúdo, agarrou-o por um braço, disse-lhe de quem era mãe e que a próxima vez que a minha irmã voltasse a aparecer em casa com um ligeiríssimo arranhão ... o mais pequeno que fosse, ela iria à escola e mostrando-lhe as unhas dela disse-lhe que lhe arrancava a pele toda da cara. :D :D
Arguida
Membro Veterano

quinta jun 02, 2011 11:31 pm

Não, não precisa de me citar porque o alemão a mim ainda não me visitou como o fez consigo. :D :D :D

Mas, está a desviar o assunto e não respondeu à minha pergunta: Vamos falar das NOSSAS Mães??? :D :D :D
MattHopkins
Membro

quinta jun 02, 2011 11:35 pm

Você falou da atitude da sua mãe em público submetendo-a a escrutinio público. Como estamos num país livre pode falar do que quiser.
MattHopkins
Membro

quinta jun 02, 2011 11:36 pm

Patadas Escreveu:Isto é que é bullies simpáticos ! :lol:
Quais ? :lol:
Arguida
Membro Veterano

sexta jun 03, 2011 12:21 am

MattHopkins Escreveu:Você falou da atitude da sua mãe em público submetendo-a a escrutinio público. Como estamos num país livre pode falar do que quiser.
Forma simpática de desviar a conversa não é? :D :D :D Nem parece seu pois não costuma ser assim tão "simpático". :D :D :D
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”