E você forista, que partido vota hoje?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.

Partidos

Votação encerrada em segunda jun 06, 2011 10:52 am

PS
10
33%
PSD
6
20%
CDU
2
7%
CDS
7
23%
BE
1
3%
Minorias
4
13%

Total de votos: 30
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo jun 05, 2011 9:56 pm

E vamos ter laranjada .... :lol:

O que eu mais gosto é de ver alguns com resultados cada vez piores a proclamarem viória.
No meio disto tudo: rosa, azul, vermelho ou laranja , quem se lixa é sempre o mesmo: o mexilhão que trabalha de sol a sol para sustentar esta corja de inuteis...
Bem! Pelo menos um já lá vai! Diz que tão depressa não se envolve em nada da politica.... :roll: Chamem-lhe parvo!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
citrex
Membro
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

domingo jun 05, 2011 10:12 pm

PAN - 57mil votos. Num pais justo e onde só houvesse um circulo para a eleição de deputados (nacional) em vez de ser por distrito o PAN colocaria 2 deputados na assembleia da républica.

Btw, o voto no BE é meu =)
MattHopkins
Membro
Registado: terça mai 31, 2011 10:19 am

domingo jun 05, 2011 10:21 pm

citrex Escreveu:PAN - 57mil votos. Num pais justo e onde só houvesse um circulo para a eleição de deputados (nacional) em vez de ser por distrito o PAN colocaria 2 deputados na assembleia da républica.

Btw, o voto no BE é meu =)
Para que fim não sei...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 05, 2011 11:04 pm

Walder Escreveu:Ganhou o PSD btw, pode ser que PAN tenha direito a 1 deputado na Assembleia da Republica...

Muahahahaha

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

domingo jun 05, 2011 11:22 pm

dinodane Escreveu:
Walder Escreveu:Ganhou o PSD btw, pode ser que PAN tenha direito a 1 deputado na Assembleia da Republica...

Muahahahaha

:lol: :lol: :lol:
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda jun 06, 2011 12:02 am

Acaldeira Escreveu:CDS
Acaldeira aqui para nós que ninguém nos ouve ... quem serão os nossos outros dois comparsas??? :D :D :D
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

segunda jun 06, 2011 12:02 am

Arguida Escreveu:
Acaldeira aqui para nós que ninguém nos ouve ... quem serão os nossos outros dois comparsas??? :D :D :D

Hehe, não sei :-). Pode ser que alguém se acuse.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Arguida
Membro Veterano

segunda jun 06, 2011 12:35 am

Devem ter vergonha. :D :D :D
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

segunda jun 06, 2011 8:33 am

Acaldeira Escreveu:
Arguida Escreveu:

Acusada 8)
Arguida
Membro Veterano

segunda jun 06, 2011 8:37 am

cpontos Escreveu:
Acaldeira Escreveu:
Arguida Escreveu:

Acusada 8)
Agora já só falta um ... :D :D :D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jun 06, 2011 2:10 pm

A votação no PAN atingiu o seu objectivo : mostrar que há pessoas empenhadas nos direitos dos animais.

Vão ver que, daqui para a frente, vai haver mais respeito pelas nossas velhas reinvindicações de lei de protecção animal, melhores condições nos canis, etc.

De qualquer maneira parece-me que há alguma confusão quanto ao PAN : não se trata da Animal, nem tem ligações à Peta.
Tanto quanto me apercebi, de início, é um partido que defende princípios de tipo budista (o presidente é também presidente da Associação Budista Portuguesa ou um nome parecido) que, como sabem, defende a harmonização do homem com a natureza, o pacifismo absoluto e a valorização da espiritualidade.
Muitos dos seus objectivos são valores - para mim, é mais um movimento que um partido.

Objectivamente, o mais importante era a derrota do Sócrates.
Não me lembro de outro governante tão mentiroso, tão manipulador, tão inclinado à ditadura pessoal como este.

Votar, sem votar Sócrates - um voto na PAN serviu este propósito e vincou uma mensagem que tentamos passar : os animais têm valor, os animais são importantes para nós.
Acho que se conseguiu.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 06, 2011 2:19 pm

Arguida Escreveu:
cpontos Escreveu:
Acaldeira Escreveu:
Arguida Escreveu:

Acusada 8)
Agora já só falta um ... :D :D :D
Deus me livre. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

segunda jun 06, 2011 2:51 pm

A votação no PAN atingiu o seu objectivo : mostrar que há pessoas empenhadas nos direitos dos animais.

Vão ver que, daqui para a frente, vai haver mais respeito pelas nossas velhas reivindicações de lei de protecção animal, melhores condições nos canis, etc.
A aisd que me desculpe, mas não partilho do seu optimismo. Não creio que este número de 57.634 votos seja verdadeiramente de pessoas que pretendiam passar a mensagem de que é necessário lutar pelos direitos dos animais. Acredito mais que em boa parte sejam pessoas que querem passar a mensagem que estão desiludidos com a política e com os partidos que habitualmente têm assento parlamentar. Votaram PAN, mas bem podiam ter votado PND, PH, PPV ou qualquer uma das siglas menos conhecidas. Se assim não é, qual a mensagem que queriam passar as pessoa que votaram PND, por exemplo? Que o humor e a derrota do “Ditador” Jardim devia ser uma reivindicação? ;)
Aliás, se formos analisar os números, mais depressa os votos brancos e nulos elegiam deputados do que qualquer dos partidos minoritários. E já nem falo na abstenção, porque essa então ganhava as eleições com mais de 41%.
As reivindicações pelos animais nunca tiveram grande atenção das pessoas, e com certeza não será na actual conjuntura que isso vai acontecer. Quando começarem a aplicar a ‘receita’ da troika para as nossas maleitas, não faltarão protestos e reivindicações e duvido que os animais sejam alvo de grandes atenções.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

segunda jun 06, 2011 2:55 pm

Resultados de 2009 e de 2011, para quem não conhece:
http://www.legislativas2011.mj.pt/#none
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jun 06, 2011 3:20 pm

Não concordo.
Evidentemente que os votos nos pequenos partidos são votos de protesto.
Votos de quem não se sente representado pelos governáveis.
Mas não me parece que votar PPM seja igual a votar PNR ou MRPP.
Há aqui uma opção que compete aos partidos analisarem e estou certa que o farão.

Abster-se como protesto é inútil.
Estes votos nem sequer chamam a atenção para o desencanto democrático que podem representar.
São não-votos passivos : dizem que-me-serve-um-qualquer e não que não-me-serve-nenhum.

Votar no PAN não é uma declaração de guerra.
Acho que ninguém pretendia isso.
É manifestação de uma preocupação.
Apenas isso.
Assim como a votação em Nobre da Costa para a presidência apenas revelou o sentimento de solidariedade dos portugueses para com os mais pobres e mais fracos e não, como se pensou, um voto na pessoa - que, agora sabemos, é um vil oportunista amante do poder e do poleiro.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”