Calor mata bebé fechado no carro

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quinta jun 30, 2011 9:43 am

Toda a situação é aterradora.
Todas as vidas têm valor, mas uma criança morrer é infinitamente angustiante... :(
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta jun 30, 2011 9:47 am

Foi uma tragédia que aconteceu nesta familia.

As reacções para mim são de desespero, ainda nem houve tempo para pensar.

Houve irresponsabilidade, mas tambem sabemos como são as crianças, quem os tem sabe como é, agora estão aqui ao nosso lado,viramos a cara e já não estão.

Lamento a morte da criança e o sofrimento que a familia está a passar.
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

quinta jun 30, 2011 12:25 pm

Pequebrado Escreveu: E numa aflição, caso a previsão do 112 seja de demora, é pegar na criança e correr para o hospital...

Lamento mas isto é completamente errado.

Compreendo que em caso de urgência esta é uma ideia que passa pela cabeça de muita gente.

Experimentem conduzir com um familiar vosso em estado grave, especialmente se for o vosso filho, em direcção ao hospital e em marcha de urgência.

Muitas destas situações têm resultado em acidentes graves que por inerência, resultam numa demora ainda maior na assistência médica tão necessária, quando não acontece pior.... e infelizmente acontece bastantes vezes.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
xPauloSantos
Membro Veterano

quinta jun 30, 2011 12:32 pm

ziggy Escreveu:A única coisa que se pode culpar aqui é a ignorância destas pessoas. E não acho que as possamos realmente culpar por isso. Se estes pais quando encontraram a criança, em vez de deixaram a prima que sabia primeiros socorros (???) a fazer sabe-se lá o quê, e depois terem telefonado para os bombeiros, tivessem levado a criança para casa e ligado para o 112, com os sintomas que a criança apresentava, tinha sido accionada imediatamente uma VMER, e o CODU tinha-se mantido na linha para lhes explicar o tipo de manobras que tinham de iniciar até a VMER chegar. Foram os bombeiros quando chegaram, chamados pela família, que telefonaram para o 112 para ser accionada uma VMER, que pelo que percebi, deve ter feito um "rendezvous" com a ambulância a caminho do hospital. Pelo que percebi por outros jornais, os tempos ainda são mais díspares, esta criança foi encontrada ainda consciente e a vomitar, e a família só pediu socorro, pelos canais errados, quando a situação se agravou ainda mais.

Agora, se os pais e a família não sabem os canais apropriados a usar numa situação de emergência, será a culpa realmente deles? Os bombeiros não têm uma triagem telefónica. As emergências são competência do 112.

CODU ??? VMER ??? Ligar para Bombeiros ou 112 ???

Acha mesmo que a generalidade das pessoas sabe isso ? E em caso de urgência acha mesmo que a cabecinha funciona de forma tão organizada.

Aceito que se fale de irresponsabilidade naquilo que deveria ser o dever de tomar conta da criança que tinha somente 3 anos, agora falar-se em ignorância porque não ligou para o sitio certo ?
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quinta jun 30, 2011 12:54 pm

Sim, parece-me exactamente um caso de ignorância. E se calhar o INEM precisa de fazer mais publicidade institucional para sensibilizar as pessoas, de preferência no intervalo da novela. E parece-me que se a chamada tivesse ido para o Centro de Orientação de Doentes Urgentes, onde existem profissionais habilitados a fazer triagem telefónica de emergências médicas, o resultado poderia ter sido diferente.
xPauloSantos
Membro Veterano

quinta jun 30, 2011 1:04 pm

ziggy Escreveu:Sim, parece-me exactamente um caso de ignorância. E se calhar o INEM precisa de fazer mais publicidade institucional para sensibilizar as pessoas, de preferência no intervalo da novela. E parece-me que se a chamada tivesse ido para o Centro de Orientação de Doentes Urgentes, onde existem profissionais habilitados a fazer triagem telefónica de emergências médicas, o resultado poderia ter sido diferente.
Eu compreendo a sua ideia, mas parece-me que, ainda assim, é toda a estrutura de socorro de tem de estar preparada para o devido encaminhamento destas situações e não propriamente as pessoas que têm de saber qual o sitio certo para se ligar.

É necessário salvaguardar que, nos casos de emergência, são poucos, muito poucos, aqueles que tem o discernimento ou capacidade de raciocino para tomar a melhor decisão.

Ainda para mais em meios pequenos, como é o caso em concreto, onde obviamente todo e qualquer pedido de socorro é imediatamente dirigido aos Bombeiros.

Se no centro de Lisboa houver um acidente, toda a gente marca 112... de em freixo de espada à cinta, houver um acidente, liga-se para os Bombeiros.
</p>
<p> </p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta jun 30, 2011 3:02 pm

xPauloSantos Escreveu:
Pequebrado Escreveu: E numa aflição, caso a previsão do 112 seja de demora, é pegar na criança e correr para o hospital...

Lamento mas isto é completamente errado.

Compreendo que em caso de urgência esta é uma ideia que passa pela cabeça de muita gente.

Experimentem conduzir com um familiar vosso em estado grave, especialmente se for o vosso filho, em direcção ao hospital e em marcha de urgência.

Muitas destas situações têm resultado em acidentes graves que por inerência, resultam numa demora ainda maior na assistência médica tão necessária, quando não acontece pior.... e infelizmente acontece bastantes vezes.
Pode ser o próprio pai, familiar ou vizinho :roll:
Já o fiz e se não tivesse tomado essa decisão o meu pai tinha morrido porque a ambulância que o ia buscar teve um despiste e não havia mais nenhuma perto para o levar ao hospital - e não me souberam informar quanto tempo ainda iam demorar...

Percebo o que está a querer dizer mas ficar à espera sem se saber o tempo que demora a assistência a chegar e ficar a assistir ao morrer do próprio filho é que não me entra na cabeça :cry:

Não sei o que é perder um filho e só consigo tentar imaginar que deve ser uma coisa do outro mundo...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”