Louie e Frank, um Gato Especial

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta set 30, 2011 9:35 am

Retirado do forum «Mundos dos Animais»

Louie e Frank, dois nomes, duas faces, apenas um gato. Mas um gato muito especial, que acaba de celebrar o seu 12º aniversário. O felino tem uma deformação genética que, geralmente, não deixa os animais viverem mais do que alguns dias, sendo este menino um caso de extraordinário sucesso, sobrevivência e sobretudo, qualidade de vida, mesmo na sua condição particular.

Imagem

A história especial deste felino começa ainda dentro da barriga da mãe, quando uma desordem genética chamada diprosopia se começou a manifestar, levando à duplicação da face na sua cabeça. Esta condição faz com que os animais afetados não sobrevivam, normalmente, mais do que alguns dias, e o bebé recém-nascido foi entregue numa clinica veterinária para ser eutanasiado.

No entanto, uma enfermeira veterinária chamada Marty, que trabalhava nessa clínica, adotou o pequeno, contando no entanto que mais cedo ou mais tarde o gatinho podería ceder à doença. Assim não aconteceu.

Com apenas um dia de idade, Marty transportou sempre o pequeno felino junto a si para todo o lado, alimentando-o de duas em duas horas e vigiando-o permanentemente até se tornar mais independente, por volta dos três meses. Ontem, Louie e Frank completou 12 anos de idade e teve entrada direta no livro do Guinness, por ser o gato com esta deformação que mais tempo viveu até ao momento.

Louie e Frank é um gato que leva uma vida praticamente normal junto com a sua dona Marty (cujo apelido prefere manter anónimo). Tal como se pode ver na imagem, o felino tem dois rostos, com dois narizes e duas bocas, bem como um terceiro olho. A cabeça, contudo, tem apenas um cérebro, pelo que ambos os rostos reagem de forma coordenada. O gato come apenas com a boca do seu lado direito, que é a que está ligada ao sistema digestivo. O olho do meio é cego e é também incapaz de piscar. Os donos batizaram a face do lado direito, a que se alimenta, com o nome de Frank e a do lado esquerdo, com o nome de Louie.

Visto de perfil o gatinho tem uma aparência praticamente normal, sendo que a sua deformação genética é evidente quando visto de frente, algo que causa alguma repulsa inicial nas pessoas que o conhecem. Contudo e segundo os seus donos, Louie e Frank é um gato extremamente sociável, com um comportamento parecido até com o dos cães. Muito meigo, cativa as pessoas e adora uma boa dose de festinhas, mesmo que sejam por parte de desconhecidos.

Louie e Frank também tem uma relação muito positiva com outros animais. Passeado todos os dias num parque junto à sua residência, tem feito vários amigos felinos e caninos e é, em suma, um animal que vive bem e feliz.

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... OivbSTpzXs

Escrito por Carlos Gandra
Publicado em 28 de Setembro de 2011
Fonte: Reuters
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sexta set 30, 2011 10:00 am

Janus!

interessante... mais interessante ainda ter sobrevivido. coisas de gato :)
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta set 30, 2011 10:33 am

Vendo o vídeo, não percebo porque causa repulsa à pessoas. É apenas uma face estranha e fora do habitual, mais nada. De resto, é um gato lindo e bem tratado.

Longa vida para ele. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta set 30, 2011 11:02 pm

Eu acho assustador e compreendo a reacção das pessoas.
Que pesadelo!
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta set 30, 2011 11:20 pm

Awww tão querido!...
Que maravilhoso que se tenha aguentado, e bem, contra todas as hipóteses.
Parece ter melhor feitio que o meu gato :twisted:
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado out 01, 2011 1:25 pm

Para mim, é um gato normal, apenas com uma deformação que em nada ( ou quase nada ) implica o seu normal comportamento e desenvolvimento.
Não consigo ter repulsa por ele, é lindo e meigo.
Se visse um num gatil ou abandonado, não iria exitar em adoptá-lo se tivesse condições para tal, ainda mais sabendo que seriam raras as pessoas que iriam olhar para ele e tratá-lo / vê-lo como um gato igual a todos os outros.

Desejo o melhor ao Louie e Frank e que continue a ser sempre bem tratado e que dure por mais anos ( já em bem velhinho ).
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sábado out 01, 2011 1:57 pm

Nitara Escreveu:Para mim, é um gato normal, apenas com uma deformação que em nada ( ou quase nada ) implica o seu normal comportamento e desenvolvimento.
Não consigo ter repulsa por ele, é lindo e meigo.
Se visse um num gatil ou abandonado, não iria exitar em adoptá-lo se tivesse condições para tal, ainda mais sabendo que seriam raras as pessoas que iriam olhar para ele e tratá-lo / vê-lo como um gato igual a todos os outros.

Desejo o melhor ao Louie e Frank e que continue a ser sempre bem tratado e que dure por mais anos ( já em bem velhinho ).
x 2

se só o aspecto contasse... :roll:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

sábado out 01, 2011 2:08 pm

que querido o gato :) ainda bem que encontrou uma boa dona :D
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”