Cobra no quarto

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
jfsmoreira
Membro
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

terça out 04, 2011 10:51 am

No Domingo encontrei uma pequenita cobra no quarto e aspirei-a!

Era assim:

http://forumdacasa.com/extensions/Inlin ... ntID=21624

http://forumdacasa.com/extensions/Inlin ... ntID=21626

http://forumdacasa.com/extensions/Inlin ... ntID=21625

Eu sei que as cobras são inofensivas, mas dentro de casa acho-as repugnantes!

Dado que a cobra não tinha mais de 25cms, acham possível que existam mais dentro de casa?

Como é que a cobra foi parar ao 1º andar? Se ela entrasse em casa, não preferiria ir para o R/C ou até mesmo a cave (masi frescas)?

Conhecem algum repelente para este tipo de repteis?
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

terça out 04, 2011 11:23 am

jfsmoreira Escreveu:No Domingo encontrei uma pequenita cobra no quarto e aspirei-a!

Era assim:

Dado que a cobra não tinha mais de 25cms, acham possível que existam mais dentro de casa?

Como é que a cobra foi parar ao 1º andar? Se ela entrasse em casa, não preferiria ir para o R/C ou até mesmo a cave (masi frescas)?

jfsmoreira
Membro
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

terça out 04, 2011 12:12 pm

Não percebi! Só me aparece a minha citação!
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

terça out 04, 2011 12:41 pm

jfsmoreira Escreveu:Não percebi! Só me aparece a minha citação!
Lol porque ele so meteu a citação
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

terça out 04, 2011 1:16 pm

jfsmoreira Escreveu:No Domingo encontrei uma pequenita cobra no quarto e aspirei-a!

Era assim:

Mas matou-a? Possivelmente so estava a procura de alimento parece-me uma cobra de escada mas n a mais na sua casa :D
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Pedzilla
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm

terça out 04, 2011 1:32 pm

Répteis gostam de calor, não de frio. Se calhar quis dizer humidade. De qualquer das maneiras, a única razão pela qual estou a comentar este tópico é para lhe dizer o quão inapropriada a sua atitude foi.

[Editado pela moderação]
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

terça out 04, 2011 1:42 pm

Pedzilla Escreveu:Répteis gostam de calor, não de frio. Se calhar quis dizer humidade. De qualquer das maneiras, a única razão pela qual estou a comentar este tópico é para lhe dizer o quão inapropriada a sua atitude foi.

[Editado pela moderação]
Pedzilla, eu não sei o que passa pela TUA cabeça para ser preciso falar assim.
Falta de educação não é justificável.

A pessoa em questão pode ter medo do animal, pode ter sido o impulso do momento, pode ter sido um leque de variadas coisas.
Agora até acho preferivel aspirar a cobra, que pequeno maleficios pode causar do que simplesmente a esborrachar no local.

Pensar 2 vezes antes de comentar será preferivel.
Fand
Membro
Registado: quarta jun 22, 2011 4:54 pm

terça out 04, 2011 1:47 pm

BgReflex Escreveu:
Pedzilla Escreveu:Répteis gostam de calor, não de frio. Se calhar quis dizer humidade. De qualquer das maneiras, a única razão pela qual estou a comentar este tópico é para lhe dizer o quão inapropriada a sua atitude foi.

[Editado pela moderação]
Pedzilla, eu não sei o que passa pela TUA cabeça para ser preciso falar assim.
Falta de educação não é justificável.

A pessoa em questão pode ter medo do animal, pode ter sido o impulso do momento, pode ter sido um leque de variadas coisas.
Agora até acho preferivel aspirar a cobra, que pequeno maleficios pode causar do que simplesmente a esborrachar no local.

Pensar 2 vezes antes de comentar será preferivel.
Amigo desde já não concordo com a tua "justificação", na minha honesta e sincera opinião acho que o Pedzilla tem toda a razão no que disse, talvez não nos modos mais "correctos" mas sinceramente aspirar uma cobra? só porque tem medo dela e não tem medo de lhe tirar fotografias? desculpa mas este tópico não me parece correcto.
27.20.20 Pogona Vitticeps
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

terça out 04, 2011 1:50 pm

As fotos pelo que me parecer foram tiradas já no exterior da casa, possivelmente esvaziando o aspirador. Logo não foi com a intenção de matar.

E eu percebo perfeitamente que uma pessoa ao entrar no quarto, e ver uma cobra seja um momento de stress, e acho que a questão de aspirar não é criticável.

Muita gente a mataria, basta pensar, se a cobra está a vista, fácilmente foge e se esconde, e ter uma cobra á solta em casa não é fácil.

Se a pessoa não tem experiencia com cobras não fará a MINIMA ideia de como reagir neste momento.

Portanto sim, a minha justificação penso ser válida.
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

terça out 04, 2011 4:00 pm

BgReflex Escreveu:As fotos pelo que me parecer foram tiradas já no exterior da casa, possivelmente esvaziando o aspirador. Logo não foi com a intenção de matar.

E eu percebo perfeitamente que uma pessoa ao entrar no quarto, e ver uma cobra seja um momento de stress, e acho que a questão de aspirar não é criticável.

Muita gente a mataria, basta pensar, se a cobra está a vista, fácilmente foge e se esconde, e ter uma cobra á solta em casa não é fácil.

Se a pessoa não tem experiencia com cobras não fará a MINIMA ideia de como reagir neste momento.

Sem mais nem menos ;)
tlopes

terça out 04, 2011 4:36 pm

O tópico foi editado. Este fórum trata de assuntos relacionados como melhor tratar os animais e similares, por isso o tópico vai ser movido para a secção "Outros tópicos" e fica a aberto apenas para sugestões de como retirar cobras dentro de casa de forma humana.

Melhores cumprimentos,
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

terça out 04, 2011 6:28 pm

Hum, para aparecer assim uma no primeiro andar, deve ter um ninho delas no soalho... Toca a pegar no aspirador

:twisted:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça out 04, 2011 7:18 pm

Eu acho que onde está uma desse tamanho, deve estar também a mãe e as irmãs...que com essa idade ainda não largaram a mãe pois é ela que caça para alimentar a ninhada. Eu mandava alguma empresa de deseinfestação fazer uma busca detalhada á casa. :roll:
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

terça out 04, 2011 9:00 pm

[Editado pela moderação]
entao e se uma cobra estiver sobre aquecida? vai procurar mais calor nao?
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

terça out 04, 2011 10:44 pm

BgReflex Escreveu:As fotos pelo que me parecer foram tiradas já no exterior da casa, possivelmente esvaziando o aspirador. Logo não foi com a intenção de matar.

É verdade quando a minha cobra fugiu e eu por precaução disse a minha vizinha ela disse logo que a matava mesmo eu dizendo para fazer precisamente o contrário e chamar-me ela disse que a matava :? n e facil A 2 anos eu ia dar comida ao coelho no meu quintal e deparo-me com uma cobra que na altura nem tive tempo de perceber a especie mas tinha a volta de 2 metros a minha reação foi de panico mesmo adorando os animais n sabemos do que sao capazes claro que n a matei afungentei-a, mas realmente vir a um site de animais de estimação para perguntar se conhecemos um repelente para as cobras por amor de deus :roll:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”