Toureiro espanhol trucidado pelo touro

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

domingo out 09, 2011 9:04 pm

É uma possibilidade.
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

domingo out 09, 2011 9:11 pm

c_saraiva Escreveu:Eu não gostaria que o parente mais próximo do já extinto auroque desaparecesse...mas pronto, são ideias...
E muito sinceramente, acho que assim que se extinguirem as touradas, o touro bravo entra em declínio e eventualmente desaparece...
Infelizmente pouca gente pensa nisso quando diz ser 100% contra touradas.

E quanto a um comentário mais acima...eu gosto de assistir a touradas e penso ser minimamente equilibrado.
KavakoSilva
Membro Veterano

domingo out 09, 2011 9:13 pm

miguelabm Escreveu:E quanto a um comentário mais acima...eu gosto de assistir a touradas e penso ser minimamente equilibrado.
Sim?
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo out 09, 2011 9:14 pm

Uma opção viável para proteger o touro era transformarem as ganadarias em reservas de caça...ia atrair muitos caçadores de todo o mundo...e com certeza renderia bom dinheiro, a emoção de caçar um touro por aproximação quer seja com arco ou carabina deve andar próxima da de caçar um búfalo...eu alinhava nisso :twisted:
KavakoSilva
Membro Veterano

domingo out 09, 2011 9:15 pm

Proteger o touro atingindo-o com flechas ou balas? Que conceito de protecção é esse?

E que emoção é essa, já agora?
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

domingo out 09, 2011 9:18 pm

KavakoSilva Escreveu:Proteger o touro atingindo-o com flechas ou balas? Que conceito de protecção é esse?

Uma opção viável de protecção ao touro 8) ...se preferir mais vale mandar td para os matadouros e acaba se com a brincadeira...e voce ainda tem a oportunidade de provar um bifinho...ou não come carne tambem?! 8)
KavakoSilva
Membro Veterano

domingo out 09, 2011 9:22 pm

miguelabm Escreveu:Uma opção viável de protecção ao touro 8) ...se preferir mais vale mandar td para os matadouros e acaba se com a brincadeira...e voce ainda tem a oportunidade de provar um bifinho...ou não come carne tambem?! 8)
Andar aos tiros ou a cravar flechas num animal só pode ser uma ideia doentia de protecção desse animal.

Quanto a eu comer carne ou não, apesar de não ter nada a ver com a questão, nem o miguelabm ter nada com isso - eu também não lhe ando a perguntar se come feijão -, como perguntou, vou responder: não, não como carne.
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo out 09, 2011 9:23 pm

miguelabm Escreveu:
E quanto a um comentário mais acima...eu gosto de assistir a touradas e penso ser minimamente equilibrado.
Eu discordo das touradas. Acho uma barbárie.Mas não vou andar a chamar as pessoas que assistem de desiqulibradas ou desejar-lhes a morte como é feito neste tópico. Acho lamentável que ao mesmo tempo que se diz defender os animais, seja aqui permitido passar mensagens de ódio ao seu semelhante.
c_saraiva
Membro Veterano

domingo out 09, 2011 9:24 pm

KavakoSilva Escreveu:Proteger o touro atingindo-o com flechas ou balas? Que conceito de protecção é esse?

É o conceito em que a morte de um gera dinheiro, e esse dinheiro gera interesse em manter a espécie para que se gere mais dinheiro...é assim o mundo capitalista em que vivemos :wink:
É a emoção de poder estar perto de um animal no seu estado selvagem, em todo o seu esplendor, que não se entrega sem dar luta, que pode usar a sua astucia e as suas armas para se defender ou fugir...ao contrário daquele que esta acorrentado ou enjaulado toda a vida, sem dignidade nenhuma, a espera do dia em que lhe cortam a garganta...

E como gosto de carne, é a emoção de ter no prato um bom pedaço dela...
c_saraiva
Membro Veterano

domingo out 09, 2011 9:28 pm

KavakoSilva Escreveu:
miguelabm Escreveu:Uma opção viável de protecção ao touro 8) ...se preferir mais vale mandar td para os matadouros e acaba se com a brincadeira...e voce ainda tem a oportunidade de provar um bifinho...ou não come carne tambem?! 8)
Andar aos tiros ou a cravar flechas num animal só pode ser uma ideia doentia de protecção desse animal.

Quanto a eu comer carne ou não, apesar de não ter nada a ver com a questão, nem o miguelabm ter nada com isso - eu também não lhe ando a perguntar se come feijão -, como perguntou, vou responder: não, não como carne.
Então e o KavakoSilva tem alguma ideia para proteger o touro?
Edit: que sensibilidade :roll: qual é o problema de lhe perguntarem se come carne?
Antes que pergunte, eu como feijão...um feijão preto com picanha vinha agora mesmo a calhar 8)
KavakoSilva
Membro Veterano

domingo out 09, 2011 9:31 pm

c_saraiva Escreveu:É o conceito em que a morte de um gera dinheiro, e esse dinheiro gera interesse em manter a espécie para que se gere mais dinheiro...é assim o mundo capitalista em que vivemos
Não foi isso que eu perguntei, c_saraiva. Compreendi a sua resposta quanto a o interesse de uma actividade económica - neste caso a caça - proteger uma raça de desaparecer... mas o que perguntei foi em que medida é que andar aos tiros a um animal ou a cravar-lhe flechas o protege. Protege-o de quê?
c_saraiva Escreveu:É a emoção de poder estar perto de um animal no seu estado selvagem, em todo o seu esplendor, que não se entrega sem dar luta, que pode usar a sua astucia e as suas armas para se defender ou fugir...ao contrário daquele que esta acorrentado ou enjaulado toda a vida, sem dignidade nenhuma, a espera do dia em que lhe cortam a garganta...
Não. O touro bravo não é um animal selvagem. E explique-me como é que um animal se pode defender de uma bala ou de uma flecha... é que não percebo mesmo.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo out 09, 2011 9:36 pm

se o touro fosse um animal selvagem, não poderia ser capturado para espectáculos seguidos de morte. Sendo um animal doméstico, criado para as touradas... enfim, não faz sentido nenhum que exista. Mesmo sendo um parente do extinto auroque. Também as vacas o são, e não são toureadas.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
KavakoSilva
Membro Veterano

domingo out 09, 2011 9:36 pm

c_saraiva Escreveu:Então e o KavakoSilva tem alguma ideia para proteger o touro?
Não tenho nenhuma ideia, nem tenho que ter. Aliás, como já disse, é-me completamente indiferente se o touro bravo se extinguir com o fim das touradas (e atenção que isto é apenas uma possibilidade, não é uma certeza)
c_saraiva Escreveu:Edit: que sensibilidade :roll: qual é o problema de lhe perguntarem se come carne?
Não se trata de sensibilidade, trata-se de, efectivamente, não ter nada a ver com o assunto que está a ser debatido.
c_saraiva
Membro Veterano

domingo out 09, 2011 9:39 pm

KavakoSilva Escreveu:
c_saraiva Escreveu:É o conceito em que a morte de um gera dinheiro, e esse dinheiro gera interesse em manter a espécie para que se gere mais dinheiro...é assim o mundo capitalista em que vivemos
Não foi isso que eu perguntei, c_saraiva. Compreendi a sua resposta quanto a o interesse de uma actividade económica - neste caso a caça - proteger uma raça de desaparecer... mas o que perguntei foi em que medida é que andar aos tiros a um animal ou a cravar-lhe flechas o protege. Protege-o de quê?
Da extinção?Seja raça, espécie, etnia, seja lá o que for, eu gosto que os animais e plantas sejam preservados...mesmo que alguns acabem comidos...ainda não consigo fazer fotossíntese, por isso tenho que ferrar o dente em alguma coisa...eheh...
KavakoSilva Escreveu:
c_saraiva Escreveu:É a emoção de poder estar perto de um animal no seu estado selvagem, em todo o seu esplendor, que não se entrega sem dar luta, que pode usar a sua astucia e as suas armas para se defender ou fugir...ao contrário daquele que esta acorrentado ou enjaulado toda a vida, sem dignidade nenhuma, a espera do dia em que lhe cortam a garganta...
Não. O touro bravo não é um animal selvagem. E explique-me como é que um animal se pode defender de uma bala ou de uma flecha... é que não percebo mesmo.
[/quote]

Não é propriamente como uma ovelha ou uma cabra...é bravio, como o próprio nome indica...
Não percebe? Então é porque não sabe o que é a caça, nunca viu caça ou não está minimamente informado sobre a caça...nem sobre os comportamentos dos animais e a forma como se protegem de predadores...
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo out 09, 2011 9:40 pm

O parente proximo do extinto auroque não é o touro bravo, +e uma variedde que estáa ser recuperada no Leste europeu.

O touro bravo é um animal doméstico, não é uma espécie selvagem e não faz parte de nenhum ecossistema.

Se se extinguir, é só mais um dos milhares de animais domésticos a quem isso aconteceu.

Existir só para ter um destino daqueles, parece-me que não é um bom motivo para evitar o seu desaparecimento!
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”