Praziquantel Escreveu:A história que aqui corre dos trabalhadores do privado receberem "debaixo da mesa" é uma completa absurdidade.
Gostava de saber qual a empresa privada que paga aos empregados por debaixo da mesa e justifica a saída de capitais sem motivo.
Tenho uma amiga que trabalha no privado e na empresa onde trabalhava, na folha estava declarado que ela ganhava x e por fora davam-lhe mais. Isto é um facto. Como justificavam a saída de capitais? Pura e simplesmente porque há quem consiga fugir aos impostos, não passando facturas ou vendas a dinheiro sempre que quem compra não peça recibo.
Já os funcionários publicos...tiveram na globalidade sim, benesses porque no inicio os seus salarios eram inferiores. A certa altura isso acabou, os salarios do privado foram equilibrando-se pela função pública.
Posso dar um exemplo de benesses. As cooperativas que havia de consumo com bens bem mais baratos para os funcionários...certas empresas que garantiam aos funcionarios e seus familiares até aos 25 anos de idade um fantástico seguro de saúde que cobria literalmente tudo.
Sou funcionária pública (ou era, visto que o governo despromoveu uma grande parte dos funcionários públicos a simples empregados que trablham para o estado) e nunca tive benesses, nem conheço onde trabalho quem tenha tido dessas benesses. Cooperativas?? As únicas que conheço são as cooperativas agrícolas, onde para se ir tinha que se ser associado, e muito dificilmente os funcionários públicos (a menos que fossem funcionários públicos agrícolas) podiam ter acesso a essas benesses...
Seguro de saúde???? Gostaria de saber que empresa é essa que dão seguros de saúde assim tão fantásticos para poder ir trabalhar para lá...
Já os funcionários publicos...tiveram na globalidade sim, benesses porque no inicio os seus salarios eram inferiores. A certa altura isso acabou, os salarios do privado foram equilibrando-se pela função pública.
Diz que os salários dos funcionários públicos eram inferiores. E que os salários do privado se foram equilibrando com os destes... Quer dizer que os fp não ganham assim tão bem como quer fazer transparecer... Pelos menos a grande maioria...
O facto de durante muitos anos ser quase impossivel despedir alguémd a função publica a menos que tivesse cometido algo tão grave como assassinar o chefe
Acha que todos os funcionários que foram processados eram assassinos???
Houve quem fosse posto fora por muito menos... E já agora, para que fique esclarecido, bastava um funcionário ter 5 faltas injustificadas para ter um processo disciplinar em cima.