Esta manifestação faz parte de um protesto global que se vai realizar em várias cidades do mundo, incluindo Lisboa e Porto, e que visa alertar a comunidade internacional para um dos eventos com animais mais bárbaros, sádicos e cruéis que em pleno séc. XXI continuamos a assistir em nome de uma “tradição”.
Manda esta “tradição” que todos os anos, no segundo Sábado de Novembro, em Medinacelli, Espanha, um touro seja levada para a praça, bolas com material inflamável sejam colocadas nos seus chifres e depois incendiadas. O touro é depois largado na praça tentando, desorientado, apagar as chamas que queimam os chifres e muitas vezes causam queimaduras nos olhos e no corpo do animal (Vídeo com imagens violentas aqui: http://www.youtube.com/watch?v=v7lvkc5q_OQ).
Porque os touros não conhecem fronteiras nem nacionalidade, é chegada a hora de nos unirmos num movimento solidário mundial contra aquilo que determinadas culturas ainda insistem em proclamar como "arte" ou "tradição".
Dia 6 de Novembro, junte-se a nós neste protesto. Em Lisboa, em frente à Embaixada de Espanha, na Rua do Salitre, 1 e no Porto em frente ao Consulado de Espanha, na Rua Dom João IV, 341, sempre das 16h às 18h.
Pedimos-lhe ainda que, se assim o entender, partilhe as informações sobre esta manifestação, bem como os eventos criados no facebook:
Lisboa: https://www.facebook.com/event.php?eid=298854516810122
Porto: http://www.facebook.com/event.php?eid=163303777097259
A crueldade para com os animais tem de acabar!
Com os nossos melhores cumprimentos, somos
AntiTourada"

Aparece, não deixes que apareçam por ti!