De novo os funcionários públicos

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quinta nov 24, 2011 6:34 pm

Minuxa Escreveu:
LuluB Escreveu:Poderia escrever aqui laudas e laudas a respeito desse tipo de posições, mas não quero fazê-lo.

Só lhe pergunto: e aos outros, os que estão em greve, o dinheiro não fará também falta? Pense nisso, Minuxa.
Eu sei disso, talvez esse seja um dos motivos do peso na consciencia, mas como se costuma dizer "com as dores dos outros posso eu bem"!
No fundo estou chateada comigo mesmo, porque concordo com esta greve, e não estou a fazer parte dela.
Por outro lado, vejo que num agrupamento de escolas, com tantos professores e funcionários, apenas 4 ou 5 professores estão a fazer greve, arranjaram forma de substitui-los e os alunos estão em aulas. Resumindo, eu ter feito ou não , era igual!
se pensassemos sempre assim nunca valeria a pena fazer o q quer q fosse... nós nao andamos ca para ver os outros andarem...

eu pelo menos ajo de acordo c aquilo em q acredito... bem na verdade tb de acordo com o q me vao deixando... sim afz mta falta um dia de trabalho no final do mês... mas esta eu simplesmente nao podia deixar passar... ha coisas graves de mais neste momento para nao fazer sentir o peso do meu desagrado... eu fiz greve....
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

quinta nov 24, 2011 10:49 pm

mar72 Escreveu:
Minuxa Escreveu:
LuluB Escreveu:Poderia escrever aqui laudas e laudas a respeito desse tipo de posições, mas não quero fazê-lo.

Só lhe pergunto: e aos outros, os que estão em greve, o dinheiro não fará também falta? Pense nisso, Minuxa.
Eu sei disso, talvez esse seja um dos motivos do peso na consciencia, mas como se costuma dizer "com as dores dos outros posso eu bem"!
No fundo estou chateada comigo mesmo, porque concordo com esta greve, e não estou a fazer parte dela.
Por outro lado, vejo que num agrupamento de escolas, com tantos professores e funcionários, apenas 4 ou 5 professores estão a fazer greve, arranjaram forma de substitui-los e os alunos estão em aulas. Resumindo, eu ter feito ou não , era igual!
se pensassemos sempre assim nunca valeria a pena fazer o q quer q fosse... nós nao andamos ca para ver os outros andarem...

eu pelo menos ajo de acordo c aquilo em q acredito... bem na verdade tb de acordo com o q me vao deixando... sim afz mta falta um dia de trabalho no final do mês... mas esta eu simplesmente nao podia deixar passar... ha coisas graves de mais neste momento para nao fazer sentir o peso do meu desagrado... eu fiz greve....
Faço minhas as palavras da mar72, eu também fiz greve e acho que esta foi muito bem feita, pois desta vez foram longe de mais!!!
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

sexta nov 25, 2011 2:27 pm

Housedog Escreveu:pois desta vez foram longe de mais!!!
Longe de mais já vão há séculos. Agora acham que foram longe demais porque nos mexeram nos bolsos. Uma vergonha que o povo Português não se manifeste há mais tempo por causa destes ladrões. Todos temos o que merecemos. Enquanto não nos chatearam, na boa. Está tudo OK. Ele é empréstimos para férias, prendas de Natal, toda a minha gente compra casa e carro, plasma e computas, tudo a viver acima, muito acima das reais possibilidades. Tudo igual. Só que agora estão a sentir-se roubados e manifestam-se. Ai portugas, portugas :lol:
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta nov 25, 2011 2:33 pm

CupCakes Escreveu:
Longe de mais já vão há séculos. Agora acham que foram longe demais porque nos mexeram nos bolsos. Uma vergonha que o povo Português não se manifeste há mais tempo por causa destes ladrões. Todos temos o que merecemos. Enquanto não nos chatearam, na boa. Está tudo OK. Ele é empréstimos para férias, prendas de Natal, toda a minha gente compra casa e carro, plasma e computas, tudo a viver acima, muito acima das reais possibilidades. Tudo igual. Só que agora estão a sentir-se roubados e manifestam-se. Ai portugas, portugas :lol:
Cada um fala por si!
Eu concordaria com todas as medidas, se elas fossem aplicadas a todos da mesma forma! Principalmente com as regalias dos Srs. ministros, secretários de estado, acessores, deputados, etc, etc., etc.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta nov 25, 2011 2:54 pm

CupCakes Escreveu:
Devo estar a ficar doente... :o mas desta vez tenho que concordar. :o
E parece-me que o problema maior é que nós não estávamos preparados nem educados para poupar. E estes cortes nos orçamentos caseiros vieram dificultar em muito a manutenção do estilo de vida tido até aqui. Isso é que é insuportavel para muitos.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta nov 25, 2011 5:08 pm

Minuxa Escreveu:

Eu fiz greve. Não só porque concordo com ela, mas porque teria um dia horrível na escola, com 8 tempos de aulas, turmas terríveis e apenas uma hora de almoço, não há dinheiro que pague; e também porque não sei por quanto tempo mais teremos o direito à greve.

E prefeiro perder um dia do que perder ums série de direitos adquiridos, cada vez mais violentados. Pago.. mas bufo!
Mas não fui substituida!. Minuxa, é ilegal fazer substituição de trabalhadores em greve e DEVE DENUNCIAR essa situação!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Minuxa
Membro Veterano

sexta nov 25, 2011 5:27 pm

A sério!
Fizeram o que fazem sempre que um professora falta. :?
Nesta escola/agrupamento não se notou que era dia de greve geral e hoje constatei que se passou o mesmo nos outros organismos publicos da cidade!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

sexta nov 25, 2011 5:34 pm

Minuxa Escreveu:
CupCakes Escreveu:
Cada um fala por si!
Eu concordaria com todas as medidas, se elas fossem aplicadas a todos da mesma forma! Principalmente com as regalias dos Srs. ministros, secretários de estado, acessores, deputados, etc, etc., etc.
:lol: Os trabalhadores do Estado, por qualquer motivo que me ultrapassa, sempre foram previligiados em relação aos trabalhadores do privado e nunca ouvi nenhum trabalhador do Estado queixar-se por causa disso, ah e tal, coitadinhos temos mais direitos e previlégios que eles. Agora que se vêm a braços com mais austeridade que os do privado, e atenção, não estão a ser alvo de mais austeridade, no privado passam-se coisas vergonhosas, reclamam todos. Ora bolas, onde está a igualdade?
Quanto à classe politica, fomos nós que os pusémos lá, sabemos de longa data toda a vergonha que por lá passa e até era motivo de riso e anedotas, "pah" queremos um país decente e correcto? Sejamos todos decentes e correctos. É que isto do politicamente correcto é sempre areia para tapar buracos e encher bolsos a uns para retirar dos bolsos dos outros.
A greve é mais do mesmo, menos produção, perdem um dia de remuneração, causam o caos. Quem saíu beneficiado? Nem o senhor que vendia castanhas porque o pessoal está teso :lol:
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

sábado nov 26, 2011 11:17 pm

CupCakes Escreveu:
Minuxa Escreveu:
CupCakes Escreveu:
Cada um fala por si!
:lol: Os trabalhadores do Estado, por qualquer motivo que me ultrapassa, sempre foram previligiados em relação aos trabalhadores do privado e nunca ouvi nenhum trabalhador do Estado queixar-se por causa disso, ah e tal, coitadinhos temos mais direitos e previlégios que eles. Agora que se vêm a braços com mais austeridade que os do privado, e atenção, não estão a ser alvo de mais austeridade, no privado passam-se coisas vergonhosas, reclamam todos. Ora bolas, onde está a igualdade?
Quanto à classe politica, fomos nós que os pusémos lá, sabemos de longa data toda a vergonha que por lá passa e até era motivo de riso e anedotas, "pah" queremos um país decente e correcto? Sejamos todos decentes e correctos. É que isto do politicamente correcto é sempre areia para tapar buracos e encher bolsos a uns para retirar dos bolsos dos outros.
A greve é mais do mesmo, menos produção, perdem um dia de remuneração, causam o caos. Quem saíu beneficiado? Nem o senhor que vendia castanhas porque o pessoal está teso :lol:
Tudo igual, só se fala por si! Já não é de agora que me pronuncio quanto ás medidas tomadas, e no que refere aos empréstimos para ter carro, casa, computador o outros nunca vivi acima das minhas possibilidades, graças a Deus tenho tudo isso e nunca pedi um empréstimo, é preciso é saber viver com o que se tem.
No que respeita á classe política tb não foi com o meu voto que lá estão.
E quanto aos funcionáruios públicos e suas regalias como se diz, só quem está dentro do convento é que sabe o que lá vai dentro.
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

segunda nov 28, 2011 8:41 am

"Os trabalhadores do Estado, por qualquer motivo que me ultrapassa, sempre foram previligiados em relação aos trabalhadores do privado e nunca ouvi nenhum trabalhador do Estado queixar-se por causa disso, ah e tal, coitadinhos temos mais direitos e previlégios que eles. Agora que se vêm a braços com mais austeridade que os do privado, e atenção, não estão a ser alvo de mais austeridade, no privado passam-se coisas vergonhosas, reclamam todos. Ora bolas, onde está a igualdade? "

Peço desculpas pela minha ignorância, mas gostava que me dissesse quais são os privilégios dos funcionários públicos. Obrigada, pois só ouço falar em regalias e privilégios, mas não sei quais são.
Minuxa
Membro Veterano

segunda nov 28, 2011 8:57 am

A unica regalia de que me lembro é trabalhar 7 horas diárias em vez de 8 :?
Mas com a desvantagem de no caso de se ter que se dar horas extra, elas não são pagas :|
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda nov 28, 2011 1:12 pm

é verdade, quando soube da notícia das 35 horas semanais até fiquei xexé! Vê-se mesmo que não estão no ensino, sendo 22 de componente lectiva + 4 para reuniões (ah ah ah!)+ 4 para TA e TE (basicamente substituições e apoios...) e 7 para "trabalho individual"... ei... mas afinal são 37! E as "aulas de apoio aos NEEP", que requerem planificações especiais e adequações individuais NÃO SÃO consideradas componente lectiva :P (pois... somos "entertainers para a inclusão" :P). Realmente houve um tempo em que tentei trabalhar apenas 35 horas por semana, mas não conseguia ver e classificar trabalhos, preencher papeladas e preparar as aulas. Ó pá, quem me dera ser funcionária pública... "working 9 to 5" LOOOOLLL :lol: 8)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
CupCookies
Registado: segunda nov 28, 2011 2:08 pm

segunda nov 28, 2011 2:24 pm

Chamarrita Escreveu:é verdade, quando soube da notícia das 35 horas semanais até fiquei xexé! Vê-se mesmo que não estão no ensino, sendo 22 de componente lectiva + 4 para reuniões (ah ah ah!)+ 4 para TA e TE (basicamente substituições e apoios...) e 7 para "trabalho individual"... ei... mas afinal são 37! E as "aulas de apoio aos NEEP", que requerem planificações especiais e adequações individuais NÃO SÃO consideradas componente lectiva :P (pois... somos "entertainers para a inclusão" :P). Realmente houve um tempo em que tentei trabalhar apenas 35 horas por semana, mas não conseguia ver e classificar trabalhos, preencher papeladas e preparar as aulas. Ó pá, quem me dera ser funcionária pública... "working 9 to 5" LOOOOLLL :lol: 8)
:lol: Venha chamarrita, trabalho perto das 50 horas semanais e não me queixo. Parar é morrer. "Pah" parem de se queixar e trabalhem, reclamem pelo que é justo. Assim do tipo: Abaixo ordenados dos ladrões que nos governam. Corte nas despesas de quem nos governa. Responsabilizar criminalmente os ladrões que nos governam. Punir os cidadãos que não pedem factura e apoiam que nos roubem a todos. E por aí fora, a lista é imensa :lol:
<p>CupCakes voltar&aacute; assim que possivel. <u>Tempor&aacute;riamente Out of Order</u>. Yet... I&acute;m still dumb.</p>
Chamarrita
Membro Veterano

segunda nov 28, 2011 2:38 pm

como disse antes... eu pago, mas bufo!
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

segunda nov 28, 2011 2:39 pm

Depreendo que trabalha no ensino. Perdoe-me a ousadia mas quanto ganha um professor com 26 anos de serviço, seja ele do primário ou secundário? Aproximadamente, claro está.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”