Animais Esquecidos na SPA do Porto

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

quarta dez 21, 2011 1:28 am

Arguidaa Escreveu:
cantitb Escreveu:Acredito que existam associações que trabalhem bem, com muito esforço e empenho de todos os envolvidos, o que é de louvar.

Uma vez vi um apelo de uma associação que tinha umas largas dezenas de cães a seu cargo e não tinha ração para os alimentar. Contactei a responsável e perguntei se podia lá ir deixar ração. A senhora disse que era melhor não ir directamente e combinamos noutro sítio a um sábado, às 8 da manhã, a única hora que lhe dava jeito. Não apareceu. Fiquei um pouco indignada, tinha o meu número de telefone, podia ter-me dito alguma coisa. Entretanto, voltei a contacta-la e pediu-me para deixar a ração num estabelecimento comercial, que depois ia lá busca-la. Pois bem, deixei cerca de 35 kg de ração, taças de comida e trelas e coleiras que os meus cães já não usam, mas da senhora nunca mais tive notícias (pelo menos uma mensagem a dizer que tinha recebido o que lhe deixei).
:o :o :o Caramba!!! Realmente dá mesmo vontade de ajudar. :twisted: :twisted:

Não lhe telefonou depois? Eu tinha telefonado a dar-lhe o "chá". :twisted:
Não telefonei, mas com certeza que nunca mais os volto a ajudar. :?
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta dez 21, 2011 10:38 am

Acredito que sim ... Enfim ... queixam-se tanto e depois de receberem 35 kg de ração nem um obrigado. :o :o :o Pelos vistos não precisam assim tanto de ajudas para se darem ao "luxo" de não agirem com correcção com quem os ajuda. :cry: :cry: :cry:
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quarta dez 21, 2011 11:10 am

Ao ler estes vossos casos, lembrei-me de um que se passou comigo talvez há uns 4 anos...

Eu não gosto de criticar, mas aquele caso deixou-me tão indignada que nunca mais tentei ajudar canis, embora eu acredite que existam associações que devam ter algum mérito.

Fui com uma amiga ao canil em Monsanto, para adoptar um gatinho... entrámos e fomos deixadas perto das "jaulas" dos gatinhos... ninguém se aproximou para nos dar alguma sugestão nem apoio. Mas, lá vimos um gatinho preto muito enfezado que até tinha a pontinha do rabinho quebrada e parecia que tinha problemas de pêlo. Chamamos uma senhora que andáva ali e perguntámos se havia algum problema de saúde com aquele gatinho...

Talvez não devessemos ter perguntado aquilo! Mas a intenção era saber o máximo possivel dos problemas daquele animal para podermos ajudar no futuro, em termos de assistência e veterinário... a minha amiga queria mesmo aquele gatinho triste!

A partir daquela pergunta só levamos respostas tortas... que era tinha, que não era animal para nós... que ía querer muitos cuidados... enfim! A ideia era fazer-nos desistir do bicho... e nem nos deixou pegar nele... Viémos embora sem nenhum... graças à "simpatia" da senhora!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Arguidaa
Membro Veterano

quarta dez 21, 2011 1:45 pm

Que tristeza. :cry: :cry: Por estas e por outras é que os animais são os eternos "lixados". :cry: :cry: :cry:
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quarta dez 21, 2011 2:13 pm

Confesso que pessoalmente, nenhuma resposta torta me faria desistir de um animal. Não foi o animal que me tratou mal. Posso não voltar lá mais, mas se fui lá para adoptar, é lá que adopto.
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quarta dez 21, 2011 2:58 pm

CharlieBrow Escreveu:Confesso que pessoalmente, nenhuma resposta torta me faria desistir de um animal. Não foi o animal que me tratou mal. Posso não voltar lá mais, mas se fui lá para adoptar, é lá que adopto.
Tem razão... Se calhr se fosse hoje teriamos reagido de forma diferente.

Lembro-me que era preciso assinar qualquer coisa, creio que era um termo de responsabilidade mas que ninguém nos facultou esse documento. Quando nós pedimos para ver o animal, não estava a pessoa que tinha a chave do cadeado. Eu acho mesmo que não gostaram que tivessemos feito aquela pergunta e que depois nos trataram com indiferença.

Se calhar se fosse eu que fosse buscar o gatinho... mas a minha amiga ficou logo muito chateada e quis sair dali... :oops:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Arguidaa
Membro Veterano

quarta dez 21, 2011 9:02 pm

CharlieBrow Escreveu:Confesso que pessoalmente, nenhuma resposta torta me faria desistir de um animal. Não foi o animal que me tratou mal. Posso não voltar lá mais, mas se fui lá para adoptar, é lá que adopto.
Sim, também concordo consigo. Traria o animal mas, depois dele estar em meu poder, faria a devida participação. :wink:

Aliás, na associação de que falei, tive o "prazer" de falar directamente com a presidente e ... fiz questão de dizer tudo quanto pensava, o que infelizmente caíu em saco roto, pois a dita cuja, ainda é pior do que os voluntários. :twisted: :twisted: :twisted:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”