Cursos de auxiliar de clinica veterinária

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
sofs85
Registado: segunda fev 27, 2012 2:44 am

segunda fev 27, 2012 3:17 am

Estou interessada em frequentar um curso de auxiliar de clinica veterinária. Sei que não dá garantia de emprego, mas mesmo assim, gostria de experimentar, porque queria mesmo trabalhar com animais, mas não tenho formação nenhuma neste sentido.
Alguém já frequentou algum curso deste genero? Aconselham? Que escola frequentaram?
Sou de Lisboa, estou a ponderar a SA Consultores ou no Tócão.
O que me dizem?
I'm so lost!!! :/
babyluaa
Membro
Registado: quinta dez 01, 2011 12:53 am

sábado mar 03, 2012 8:33 pm

sofs85 Escreveu:Estou interessada em frequentar um curso de auxiliar de clinica veterinária. Sei que não dá garantia de emprego, mas mesmo assim, gostria de experimentar, porque queria mesmo trabalhar com animais, mas não tenho formação nenhuma neste sentido.
Alguém já frequentou algum curso deste genero? Aconselham? Que escola frequentaram?
O que me dizem?
Quais são, as habilitações necessárias para tirar esse curso ?
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado mar 03, 2012 9:07 pm

A partir do 9º ano de escolaridade obrigatória.

http://www.ncursos.net/formacao/cursos- ... inaria/346
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
GungaDin
Membro
Registado: sábado mar 03, 2012 10:06 am

sábado mar 03, 2012 10:41 pm

sofs85 Escreveu:Estou interessada em frequentar um curso de auxiliar de clinica veterinária. Sei que não dá garantia de emprego, mas mesmo assim, gostria de experimentar, porque queria mesmo trabalhar com animais, mas não tenho formação nenhuma neste sentido.
O que me dizem?
Nenhuma. Esses cursos são bons para quem recebe dinheiro para os fazer.Não servem de nada para contratar funcionarios
babyluaa
Membro

domingo mar 04, 2012 9:51 pm

Obrigada aos dois pelo esclarecimento.
Quer dizer, que qualquer um pode ser assistente de veterinária.Mesmo aqueles que não entendem e percebem nada sobre animais.Vão aprendendo à custa dos nossos animais,"cobaias".Se estiver errada, corrijam-me sff.Já agora, caso saibam, qual é a remuneração para esta função.

Boa semana
GungaDin
Membro

domingo mar 04, 2012 10:08 pm

Está totalmente errada. E a culpa disso é desses cursos que podem induzir as pessoas em erro.
Só está certa em que qualquer pessoa pode ser assistente de veterinária. Para atender um telefone, fazer uma ficha, segurar um cão, ajudar a colocar uma tala ou ajudar a fazer um penso não é preciso nenhum curso de formação.

Isso é assistente de veterinária. Se estava a pensar em fazer tratamentos, isso é uma licenciatura de 3 anos de enfermagem veterinária.

Quanto a salarios..regra geral, salário minimo. evolução de carreira..não há.
babyluaa Escreveu:Obrigada aos dois pelo esclarecimento.
Quer dizer, que qualquer um pode ser assistente de veterinária.Mesmo aqueles que não entendem e percebem nada sobre animais.Vão aprendendo à custa dos nossos animais,"cobaias".Se estiver errada, corrijam-me sff.Já agora, caso saibam, qual é a remuneração para esta função.

Boa semana
babyluaa
Membro

domingo mar 04, 2012 10:15 pm

GungaDin Escreveu:Está totalmente errada. E a culpa disso é desses cursos que podem induzir as pessoas em erro.
Só está certa em que qualquer pessoa pode ser assistente de veterinária. Para atender um telefone, fazer uma ficha, segurar um cão, ajudar a colocar uma tala ou ajudar a fazer um penso não é preciso nenhum curso de formação.

Isso é assistente de veterinária. Se estava a pensar em fazer tratamentos, isso é uma licenciatura de 3 anos de enfermagem veterinária.

Obrigada, pelo esclarecimento.Mesmo assim, considero a remuneração um pouco elevada, se tivermos em conta, que actualmente o salário mínimo, é o que muitos licenciados recebem.
GungaDin
Membro

domingo mar 04, 2012 10:29 pm

babyluaa Escreveu:
GungaDin Escreveu:Está totalmente errada. E a culpa disso é desses cursos que podem induzir as pessoas em erro.

Obrigada, pelo esclarecimento.Mesmo assim, considero a remuneração um pouco elevada, se tivermos em conta, que actualmente o salário mínimo, é o que muitos licenciados recebem.
E qual acha a remuneração correcta ? sopa de lentilhas e chicotadas ? :roll:

os licenciados é que recebem mal...
babyluaa
Membro

domingo mar 04, 2012 10:36 pm

GungaDin Escreveu:
babyluaa Escreveu:

E qual acha a remuneração correcta ? sopa de lentilhas e chicotadas ? :roll:

os licenciados é que recebem mal...
Exacto, os licenciados é que recebem mal, quando conseguem arranjar colocação.Não seria melhor recrutar licenciados em enfermagem veterinária, para segurar um cão, ajudar a colocar uma tala ou ajudar a fazer um penso.E deixar o telefone e as fichas, para a assistente
GungaDin
Membro

domingo mar 04, 2012 10:41 pm

babyluaa Escreveu:
Exacto, os licenciados é que recebem mal, quando conseguem arranjar colocação.Não seria melhor recrutar licenciados em enfermagem veterinária, para segurar um cão, ajudar a colocar uma tala ou ajudar a fazer um penso.
Tendo em vista que um médico-veterinário recebe exactamente o mesmo para fazer isso, se calhar teria, usando a sua lógica, melhor contratar um Médico veterinario ?

E já agora, pagamos 100 euros mês aos recepcionistas, ou mandamos todos os não licenciados para a sibéria ? :o
babyluaa
Membro

domingo mar 04, 2012 10:54 pm

GungaDin Escreveu:
babyluaa Escreveu:
Exacto, os licenciados é que recebem mal, quando conseguem arranjar colocação.Não seria melhor recrutar licenciados em enfermagem veterinária, para segurar um cão, ajudar a colocar uma tala ou ajudar a fazer um penso.
Tendo em vista que um médico-veterinário recebe exactamente o mesmo para fazer isso, se calhar teria, usando a sua lógica, melhor contratar um Médico veterinario ?

E já agora, pagamos 100 euros mês aos recepcionistas, ou mandamos todos os não licenciados para a sibéria ? :o
Estamos só a trocar ideias e opiniões.Claro que não é justo para nenhum trabalhador receber o salário minimo.Mas, como o tempo actualmente é de crise, porque não, usar melhor a mão de obra especializada, ao invés de estarem desocupados.

Edit: Obrigada pela partilha dos conhecimentos.Vou ausentar-me.Tenho que ir trabalhar.

Boa noite e boa semana
GungaDin
Membro

domingo mar 04, 2012 11:12 pm

babyluaa Escreveu:[.Mas, como o tempo actualmente é de crise, porque não, usar melhor a mão de obra especializada, ao invés de estarem desocupados.
è uma sugestão.è capaz de dizer a uma mãe de duas crianças divorciada que ela vai para a rua para dar emprego a um licenciado desocupado, quando ela faz com a mesma competência o trabalho ?

Eu acho um insulto uma pessoa dizer que o salário minimo nacional que é tão baixo é demais para pagar a uma pessoa pelo simples facto de existirem licenciados que trabalham por esse valor.... Não sei se a Babylua faz parte das n pessoas que decidiu tirar cursos superiores sem saída no mercado de trabalho quando o que é preciso são canalizadores, electriscistas, etc e e que decide lançar o seu fel dessa forma.

Mas há limites.
babyluaa
Membro

terça mar 06, 2012 10:39 pm

GungaDin Escreveu:
è uma sugestão.è capaz de dizer a uma mãe de duas crianças divorciada que ela vai para a rua para dar emprego a um licenciado desocupado, quando ela faz com a mesma competência o trabalho ?

Eu acho um insulto uma pessoa dizer que o salário minimo nacional que é tão baixo é demais para pagar a uma pessoa pelo simples facto de existirem licenciados que trabalham por esse valor.... Não sei se a Babylua faz parte das n pessoas que decidiu tirar cursos superiores sem saída no mercado de trabalho quando o que é preciso são canalizadores, electriscistas, etc e e que decide lançar o seu fel dessa forma.

Mas há limites.
GungaDin, por muitos pensarem assim, é que as despesas que o estado e as familias têm em apostar na formação dos jovens, está a ser bem aproveitada por outros países.Investimento a custo zero, não gastaram um cêntimo, na formação e qualificação desses jovens.Por muitos pensarem, que a a competência/exigência no trabalho não exige qualificações é que a qualidade em alguns sectores é duvidosa e sem credibilidade.

Felizmente, licenciei-me numa área com várias saídas profissionais no mercado de trabalho.Se a minha remuneração é justa, para o cenário que o país apresenta, posso considerar-me bem paga, não ao nível que deveria ser o desejável.Mas há limites (como diz e muito bem).É por eles existirem, que dentro em breve irei emigrar(como milhares de jovens já o fizeram), com uma oferta de trabalho, cuja a remuneração é 3 vezes e meia superior à actual, para além de outras condições.A continuar assim, Portugal arrisca-se a ficar só com os aprendizes de canalizadores e electricistas, etc, etc.Se é este o futuro que desejam para Portugal, vão no bom caminho.População envelhecida, sem a contribuição e qualificação dos jovens que garantam a estabilidade e a continuidade no futuro.Portugal dos pequeninos.Não existe "fel" nas minhas palavras, existe sim, uma dura realidade num país onde proliferam cada vez mais, os oportunistas e os exploradores de mão de obra barata, sem qualificação que cobram valores exorbitantes pelos serviços prestados não olhando à realidade do país e ao bolso do povo.A minha mãe, costuma dizer: a ocasião faz o ladrão.A crise é uma boa ocasião para os ladrões aproveitarem para exercerem a sua actividade.

Obrigada
Boa noite!
AleksShamles
Membro
Registado: terça nov 17, 2020 8:45 am

terça set 27, 2022 11:28 am

Pessoal, ouçam, se vocês querem começar a ganhar um bom dinheiro online, mas não sabem por onde começar, então eu recomendaria fortemente que vocês tentassem chamar a atenção para este site https://apostasdesportivas.tv/ , pois foi aqui que eu consegui encontrar um lugar para ganhar um bom dinheiro. Vale a pena tentar.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”