boa pascoa - receitas da fazer crescer agua na boca

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta mar 15, 2012 5:45 pm

Bolo de pudim boca doce

Tirei a receita daqui: http://de-volta-dos-tachos.blogspot.com ... -doce.html

Podem escolher o pudim com o sabor que mais gostarem, eu escolhi o de ananás, pois queria fazer com as natas e com rodelas de ananás para rechear e decorar

Imagem

Imagem

Aqui estava acabadinho de fazer, ao outro dia depois de umas horas no figorifico fica ainda melhor :wink:

E como não faço só doces 8)

Tortilha de grão

Substitui a batata sendo menos calórico e mais rico e é optimo para sair das opções habituais da carne e do peixe

Tirei a receita daqui: http://www.florbelamendes.net/index.jsp ... icle_id=83

Já a segui exactamente e é maravilhosa, desta vez juntei ervilhas e tomate as bocadinhos mas podem utilizar os legumes que quiserem.

Imagem

Imagem

Bom apetite :D
Sónia
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

quinta mar 15, 2012 5:50 pm

catrules Escreveu:Bolo de pudim boca doce

Tirei a receita daqui: http://de-volta-dos-tachos.blogspot.com ... -doce.html

Podem escolher o pudim com o sabor que mais gostarem, eu escolhi o de ananás, pois queria fazer com as natas e com rodelas de ananás para rechear e decorar

Imagem

Imagem

Aqui estava acabadinho de fazer, ao outro dia depois de umas horas no figorifico fica ainda melhor :wink:

E como não faço só doces 8)

Tortilha de grão

Substitui a batata sendo menos calórico e mais rico e é optimo para sair das opções habituais da carne e do peixe

Tirei a receita daqui: http://www.florbelamendes.net/index.jsp ... icle_id=83

Já a segui exactamente e é maravilhosa, desta vez juntei ervilhas e tomate as bocadinhos mas podem utilizar os legumes que quiserem.

Imagem

Imagem

Bom apetite :D
quer me matar do coração? :lol: :lol: :lol: :lol: que fome!!!!

esse bolinho :wink:
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quinta mar 15, 2012 7:00 pm

É só para abrir o apetite para o jantar :D 8)
Sónia
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 15, 2012 7:09 pm

Titacris Escreveu:
Acena Escreveu:Não sei Titacris, sigo sempre as receitas, mas parece-me que é gordura na mesma...
Pois Acena eu sei que é gordura na mesma... eu também sigo sempre as receitas... principalmente em coisas que não estou habituada a fazer, caso dos bolos. :oops:

...mas pôr manteiga, parece que não me faz tanta confusão! :?
é muito pior usar manteiga do que óleo ou margarina vegetal. A gordura animal é muito mais calórica e tem imenso colesterol.
Sem gordura não há bolos. Stop.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 15, 2012 7:10 pm

Acena Escreveu:Aquela cobertura de chocolate para mim é irresistível!
Pois, eu nem sempre coloco no meio, a minha forma já é uma relíquia de família, masé de boa qualidade, é mesmo de colocar mais para cima no forno, o resto faço tudo bem, talvez tenha que untar melhor no fundo.
Experimente usar papel vegetal untado com óleo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sexta mar 16, 2012 11:53 am

dinodane Escreveu:
Titacris Escreveu:
Acena Escreveu:Não sei Titacris, sigo sempre as receitas, mas parece-me que é gordura na mesma...
Pois Acena eu sei que é gordura na mesma... eu também sigo sempre as receitas... principalmente em coisas que não estou habituada a fazer, caso dos bolos. :oops:

...mas pôr manteiga, parece que não me faz tanta confusão! :?
é muito pior usar manteiga do que óleo ou margarina vegetal. A gordura animal é muito mais calórica e tem imenso colesterol.
Sem gordura não há bolos. Stop.
Também concordo, a gordura acaba por ser essencial.
Devemos é escolher sempre uma boa gordura (vegetal) para os confecionar e obviamente, não exagerar nas quantidades.
Sónia
retita
Membro Júnior
Registado: terça dez 06, 2011 2:40 pm

terça mar 20, 2012 1:16 pm

A Páscoa vem aí, trazendo muita comilança e chocolates. Os mercados já estão vendendo os ovos de chocolate das grandes marcas. Aliás, muito antes da Páscoa chegar, já começam a nos bombardear com ovos e mais ovos em embalagens coloridas e cintilantes.
Porém, a grande sensação são os ovos de Páscoa de colher da Le Ganache! Isso mesmo, o recheio é deliciosamente cremoso, feito para comer com colher, em sabores variados, como brigadeiro e trufado. É de dar água na boca. Será que há destes para comprar em Lisboa?
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

terça mar 20, 2012 1:25 pm

Não sei se há no mercado ovos da páscoa recheados, mas acho que sim.
No entanto se não houver ,pode comprar os normais e rechear em casa.

Por exemplo, com uma mousse de chocolate de leite ou preto ou mesmo branco, com caramelo, com natas e morangos, só é preciso imaginação :D
Sónia
retita
Membro Júnior
Registado: terça dez 06, 2011 2:40 pm

terça mar 20, 2012 1:56 pm

catrules Escreveu:Não sei se há no mercado ovos da páscoa recheados, mas acho que sim.
No entanto se não houver ,pode comprar os normais e rechear em casa.

Por exemplo, com uma mousse de chocolate de leite ou preto ou mesmo branco, com caramelo, com natas e morangos, só é preciso imaginação :D
Sim, é verdade! É preciso imaginação e deixar a preguiça de lado :-). Tentarei com mousse de chocolate branco! Obrigada pela dica.
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

terça mar 20, 2012 10:38 pm

Catrules, dás cabo da nossa linha :lol: :lol:
(já ando a aplicar algumas das tuas dicas e receitas :wink: )
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quarta mar 21, 2012 7:44 am

Eu?? Isto é tudo light :twisted:

Hoje levo para os meus coleguinhas de trabalho:

Imagem

Imagem
Sónia
pesquebrados
Membro Veterano

quarta mar 21, 2012 11:42 pm

Este fds vou fazer o «teu» bolo de ananás (não fica caro), há uma vizinha com muitos anos já que mora sózinha e é bébé no domingo - vai ser a minha prenda surpresa com velas e tudo :D :wink:
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quinta mar 22, 2012 4:17 pm

pesquebrados Escreveu:Este fds vou fazer o «teu» bolo de ananás (não fica caro), há uma vizinha com muitos anos já que mora sózinha e é bébé no domingo - vai ser a minha prenda surpresa com velas e tudo :D :wink:
É fácil de fazer e é super saboroso, convém fazer de um dia para outro para o chantilly ficar mais firme no frigorífico :wink:
Última edição por catrules em quinta mar 22, 2012 4:40 pm, editado 2 vezes no total.
Sónia
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quinta mar 22, 2012 4:38 pm

Outro doce:

Tarte de Côco e iogurte:

Tirei daqui: http://preparandoalgo.blogs.sapo.pt/41637.html

Fiz três alterações à receita original, pus menos açucar, só pus cerca de 180 gramas, pus apenas 100 gramas de côco e usei 1 iogurte de côco e 1 de ananás na versão magros (era o que tinha disponível) e no de côco usei menos duas colheres de iogurte porque tive de dar ao Suki que é louco por isto :roll:

Imagem

Imagem
Sónia
pesquebrados
Membro Veterano

quinta mar 22, 2012 11:49 pm

catrules Escreveu:
pesquebrados Escreveu:Este fds vou fazer o «teu» bolo de ananás (não fica caro), há uma vizinha com muitos anos já que mora sózinha e é bébé no domingo - vai ser a minha prenda surpresa com velas e tudo :D :wink:
É fácil de fazer e é super saboroso, convém fazer de um dia para outro para o chantilly ficar mais firme no frigorífico :wink:
Então faço sábado à tarde :D :wink:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”