Partilha de apelo...ao pessoal do Sul...

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jul 20, 2012 11:56 am

É com muito pesar que informamos que o fogo do grande incêndio que toma conta da serra algarvia já chegou aos refugios de animais. Há algumas horas foi aberto o portão do refúgio da associação 3at de tavia para que os animais pudessem fugir. Neste momento encontram-se voluntarios a recolher os animais mas nem todos puderam sr capturados. continuaram a tentar a todo o custo.

-Em s. bras, as casas das responsáveis pelo refugi da goldra estao a ser ameaçadas pelas chamas. possuem com elas 25 cães. a GNR não as esta a deixar evacuar os animais por agora. se evacuarem o destino será Olhão.

Mantemos o nosso pensamento com todas as pessoas e animais que estão a ser afectados pelo fogo e PEDIMOS A COLABORAÇÃO DE TODOS os que nos queiram ajudar caso seja necessário transporte, um terreno/abrigo temporaio ou mesmo ajuda no terreno para manter estes animais a salvvo.

Obrigada
https://www.facebook.com/adapo.pt/posts/394922360556741
**** MORE VOLUNTEERS NEEDED, PLEASE? ****
As many of you know, the fires burning in the Algarve are not far away from Goldra - especially true if the wind picks up and carries burning ash particles which land in the tinder dry scrub around. PLEASE, PLEASE, PLEASE help up to clear a fire wall around around the kennels to, if not prevent, then to give us time to evacuate, should the fire encroach upon us any further. We have just received 27 dogs and a horse from one of our fellow dog rehoming centres, as this is now in the direct line of the fire. We need to take measure now, before it's too late. PLEASE HELP US AND OUR DOGS. Thank you.
https://www.facebook.com/TheNewGoldraAnimalSanctuary
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sexta jul 20, 2012 12:13 pm

Penso que terá mais visibilidade no forum dos cães.
Infelizmente, não posso colaborar. Estou em Lisboa.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sexta jul 20, 2012 12:14 pm

Que tragédia... :( Deus tenha compaixão dos humanos e não-humanos que vivem uma aflição dessas... :cry:
Bondage2010
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 12:16 pm

Petruska1 Escreveu:Penso que terá mais visibilidade no forum dos cães.
Infelizmente, não posso colaborar. Estou em Lisboa.
;) não querendo infringir regras do forum...mas vou seguir a sugestão...obrigado Petruska1
Joie2
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 12:19 pm

A Câmara de Tavira está a pedir leite, água, sumos e alimentos para os Bombeiros... Por favor, quem for do Sul ajude estes Heróis.
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

sexta jul 20, 2012 12:37 pm

Joie2 Escreveu:Que tragédia... :( Deus tenha compaixão dos humanos e não-humanos que vivem uma aflição dessas... :cry:
X2...
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

sexta jul 20, 2012 1:08 pm

Tenho uma amiga que ajuda e muito o Refúgio da Goldra só que não se encontra no Algarve neste momento.
Oxalá que as pessoas e os animais fiquem a salvo e bem :cry:
Joie2
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 1:14 pm

A ANIMAL está a organizar equipas de ajuda. Quem puder e quiser voluntariar-se por favor, contacte-os.
ildinha
Membro Júnior
Registado: segunda dez 13, 2010 3:31 pm

sexta jul 20, 2012 2:54 pm

partilhei no facebook, não posso ajudar de outra maneira
Bondage2010
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 6:52 pm

Imagem
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sexta jul 20, 2012 7:54 pm

Não sei se ainda é necessário...pelo que vi nas notícias...

Em relação à Goldra, li que os animais estão em segurança. Pedem ajuda para limpar tudo, no fim de semana.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Bondage2010
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 8:04 pm

Petruska1 Escreveu:Não sei se ainda é necessário...pelo que vi nas notícias...

Em relação à Goldra, li que os animais estão em segurança. Pedem ajuda para limpar tudo, no fim de semana.
Sim fogo ainda está a uma distancia segura...passei por la esta tarde....mas o santuario é no meio de mato...tem de ser limpo esse mato em volta e pedem-se voluntarios para esse trabalho.
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

segunda jul 23, 2012 9:52 am

Já coloquei o meu nome como voluntária.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”